Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As algas voltaram. De novo a água verde

A foto é de meu amigo João Paulo Barão que a publicou em sua página do Facebook.


JPB comenta que apesar de todo o avanço das ciências, ainda não se conseguiu uma solução para livrar as águas do Rio Tietê, que banham nosso município, das terríveis algas que se proliferam no verão e causam tremendo mau cheiro.

Em 2007, quando apareceram pela primeira vez (pelo menos dessa maneira intensa), o prefeito Gilmar procurou ajuda com os cientistas da USP. Infelizmente, eles declararam que seria impossível resolver o problema que ocorre em Sabino se não fosse resolvido o problema da poluição do rio da grande São Paulo.

"Mas porque  essa praga atinge Sabino e não atinge Sales?" - é o que perguntam muitas pessoas.

Isso acontece devido a fatores naturais como a hidrografia, os ventos, o relevo, etc.

2 comentários:

  1. Ruy, uma sugestão/pedido: Solicite através de alguém da prefeitura junto aos órgãos responsáveis pelo meio ambiente, uma explicação técnica sobre este fenômeno natural e o que tem sido feito para dete-lo. Se ninguém abrir a boca, teremos isto e o mal cheiro o ano inteiro e Sabino ficará impossível de viver. Vamos cobrar das nossas autoridades para que elas cobrem dos responsáveis. Saudades de quando era possível nadar tranquilamente em qualquer época do ano neste rio!

    ResponderExcluir
  2. pelos meus conhecimentos, isso acontece pelo simples fato de que o rio tietê em sabino é mai "baixo" e isso impede que essas supostas algas voltem para parte mais "larga r extensa" do rio, ficam paradas aqui e com isso elas "morrem e apodrece" acarretando o mal cheiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...