Em vez de pinheiro, coqueiro de Natal |
Um decoração monocromática (azul), mas de especial bom gosto e elegância, caracteriza a decoração da Praça da Matriz.
Realmente, neste ano, a prefeitura, em particular a equipe da senhora Vera Beloto, fez um trabalho de fazer inveja à cidades bem maiores e mais ricas que Sabino.
Simplicidade e delicadeza trouxeram requinte |
A decoração natalina tem atraído dezenas de pessoas para a praça e encantado as crianças.
Não deixem de irem conferir. Nestas noites de muito calor, é um excelente programa familiar a apreciação da decoração da praça.
Decoração de "cidade grande" |
Este blogueiro pede que todos colaborem com a preservação da decoração e que não deixem de reclamar com crianças ou outros quaisquer que estejam destruindo este belo trabalho. Se preciso,avisem o guarda da guarita da prefeitura.
Queria perguntar ao prefeito! Porque os coqueiros da praça não dão cocos? Melhor não! Vocês acham que eu ia dar a chance a ele de tirar um sarro e dizer que não são coqueiros e sim palmeiras? Iria me chamar de burro e eu teria que ficar quieto.
ResponderExcluirCaro Carlos,
ResponderExcluirNão sei se você sabe, mas o fato de uma árvore ser do tipo palmeira não exclui a possibilidade de ser um coqueiro.
As palmeiras da praça Silvestre Longo são na sua maioria do tipo coqueiro. Porém, não são cocos grandes e sim pequenos.
Todas as árvores que tem as folhas grandes, e em forma de palmas, são chamadas de palmeiras. Ex: a bananeira, o coqueiro, e várias outras plantas ornamentais.
Resumindo: palmeira é uma classificação relacionada o tipo de folha; coqueiro é uma classificação relacionada ao tipo de fruto.
Espero que tenha entendido. Afinal, você não é burro.
Sei sim aliás o coqueiro é uma palmeira. Certo? Só que a palmeira em questão é a imperial e ela é utilizada comercialmente na produção do palmito. Mas como o nome já diz nós que não somos burros entendemos que seja a planta ou árvore que produz cocos. Já pensou seu mano que é um chef internacional querer fazer uma cocada com o fruto do pinheiro? Por isso que se dá os nomes as espécies. Na verdade que importância tem isso? Larga mão de ser chato! Abraço e feliz Natal.
ResponderExcluirPalmito é caule...e nem entendi seu último comentário... boa sorte
ResponderExcluirE antes que eu me esqueça... a palmeira imperial é um coqueiro
ResponderExcluir