Rui, Não o conheço pessoalmente, mas sempre ouvi referências de sua pessoa. Sou leitor assíduo de seu blog . Aproveito para cumprimentar-lhe pela iniciativa. Como o próprio blog menciona, ele é destinado para pessoas que residem em Sabino ou que possuem vínculos afetivos no município. Então me enquadro nesse grupo. E como o próprio blog convida os leitores para participarem, hoje decidi aceitar o convite. E como blog democrático, sei que ouvirá minha opinião. Tenho ciência, como você mesmo diz, que o blog é não é neutro e que nem sempre agradará a opinião dos leitores. Parabenizo pela transparência. E essa mesma transparência motivou-me a participar. Como homem culto e inteligente que é, desejo que não mude o foco do blog e que ele continue postando notícias de interesse aos sabinenses. E peço de forma humilde, da mesma forma que você reagiu ao preconceito homofóbico, reajo contra o preconceito de credo religioso. Creio que em nenhum momento você teve por objetivo atingir os que “guardam o sábado”. Lendo, percebe-se que trata de um problema seu com outra pessoa, e não com os adventistas. Entretanto, algumas de suas frases atingem a toda uma representação religiosa. Como adventista e guardador do sábado não sinto bem ao ler comentários do tipo: “Estou cansadão porque também quis me divertir, afinal também sou filho de Deus, mesmo não guardando o sábado, eu sou filho de Deus”. Esse comentário confere uma imagem errônea da doutrina adventista e atingem a todos os que são adeptos a ela. Reafirmo que acredito não ser a sua intenção apontar a classe religiosa apresentada, mas sim a pessoa que você teve divergência. E quanto a isso também não me confere entrar no mérito da questão.Só que infelizmente como eu, outros adventistas não se sentiram bem com a postagem e de certa forma fomos mal interpretados. Espero que não me entenda mal, apenas não gostaria de que utilizasse comentários, mesmo que indiretos, aos ” guardadores do sábado.” Ao responder a uma pessoa, infelizmente, atingiu a todos que possuem a mesma crença. Continue o seu trabalho e desejo sucesso em suas atividades. Da próxima vez que retornar a Sabino, talvez possamos conversar um pouco. Atenciosamente
Rui,
ResponderExcluirNão o conheço pessoalmente, mas sempre ouvi referências de sua pessoa. Sou leitor assíduo de seu blog . Aproveito para cumprimentar-lhe pela iniciativa. Como o próprio blog menciona, ele é destinado para pessoas que residem em Sabino ou que possuem vínculos afetivos no município. Então me enquadro nesse grupo. E como o próprio blog convida os leitores para participarem, hoje decidi aceitar o convite. E como blog democrático, sei que ouvirá minha opinião.
Tenho ciência, como você mesmo diz, que o blog é não é neutro e que nem sempre agradará a opinião dos leitores. Parabenizo pela transparência. E essa mesma transparência motivou-me a participar.
Como homem culto e inteligente que é, desejo que não mude o foco do blog e que ele continue postando notícias de interesse aos sabinenses. E peço de forma humilde, da mesma forma que você reagiu ao preconceito homofóbico, reajo contra o preconceito de credo religioso. Creio que em nenhum momento você teve por objetivo atingir os que “guardam o sábado”. Lendo, percebe-se que trata de um problema seu com outra pessoa, e não com os adventistas. Entretanto, algumas de suas frases atingem a toda uma representação religiosa. Como adventista e guardador do sábado não sinto bem ao ler comentários do tipo:
“Estou cansadão porque também quis me divertir, afinal também sou filho de Deus, mesmo não guardando o sábado, eu sou filho de Deus”.
Esse comentário confere uma imagem errônea da doutrina adventista e atingem a todos os que são adeptos a ela. Reafirmo que acredito não ser a sua intenção apontar a classe religiosa apresentada, mas sim a pessoa que você teve divergência. E quanto a isso também não me confere entrar no mérito da questão.Só que infelizmente como eu, outros adventistas não se sentiram bem com a postagem e de certa forma fomos mal interpretados.
Espero que não me entenda mal, apenas não gostaria de que utilizasse comentários, mesmo que indiretos, aos ” guardadores do sábado.” Ao responder a uma pessoa, infelizmente, atingiu a todos que possuem a mesma crença.
Continue o seu trabalho e desejo sucesso em suas atividades. Da próxima vez que retornar a Sabino, talvez possamos conversar um pouco.
Atenciosamente
Miguel Quessada
Caro Miguel,
ResponderExcluirObrigado por acompanhar o blog.
Como você bem disse, não quis e nem quero ofender seguimento religioso algum.
Peço desculpas se o fiz. Desculpas sinceras mesmo.
Tenho amigos e clientes que são adventistas. Jamis os ofenderia, como não tenho preconceito à religião alguma.
Espero que aceite minhas desculpas, e farei de tudo para não cometer deslizes parecidos novamente.
Muito obrigado pela participação.
Minhas citações ao fato de se guardar o sábado quiseram apenas apontar a hipocrisia de algumas pessoas. Mas, acho que exagerei.
Abraços fraternos,
Ruy.: