Eu já comentei este assunto, mas sou obrigado a fazê-lo novamente.
A polícia militar só pode determinar que um veículo seja guinchado caso ele esteja sendo conduzindo (ou seja, o veículo não pode estar estacionado) com problemas relacionados à sua identificação
e documentos (placas, licenciamento, chassis, etc), ou com dispositivo anti-radar, ou carregando passageiros em compartimento de carga.
e documentos (placas, licenciamento, chassis, etc), ou com dispositivo anti-radar, ou carregando passageiros em compartimento de carga.
Não tendo acontecido qualquer uma dessa situações, ou, o veículo estando parado mesmo nessas situações, o policial militar não poderá guinchá-lo.
Outra questão: denúncias não são motivos de multa. O policial não poderá multar alguém com base no que ouviu falar de outro.
Também não poderá adentrar a residência de ninguém para retirar moto, carro ou qualquer outro objeto. Isso só é permitido fazê-lo com ordem judicial, e mesmo assim somente durante o dia. Na parte da noite, mesmo com mandado de busca, NINGUÉM pode entrar na casa de nenhum cidadão.
Vários leitores têm me procurado e reclamado que estão recebendo multas quando estão estacionados.
Conselho: recorram das multas que consideram irregulares e representem contra os policiais que fizeram a autuação.
Tenho mantido um bom diálogo com o comandante da PM de Sabino, sargento Serrano, que demonstrou querer agir na legalidade e disposto a eliminar os conflitos entre a população e a PM.
Conselho 2: procurem o sargento Serrano caso se sintam injustiçados por algum policial militar que tenha lhe aplicado multa e guinchado seu veículo estando ele estacionado.
Caso seu veículo esteja sendo guinchado de forma ilegal, ligue para o 190 ou faça um boletim de ocorrência na polícia civil. |
O que a população não pode mais fazer é ficar quieta e chorando em casa.
Cada um precisa aprender a lutar por seus direitos.
PS: Falta de carteira de habilitação também não é motivo para o guinchamento do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário