Atenção donos de bares, restaurantes e mercados de Sabino!!
Há muito tempo a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos já é proibida, mas agora o governador do estado mandou para assembléia legislativa de São Paulo projeto de lei que permite penas mais duras a quem descumprir a proibição. Estão previstas multas bem altas e o fechamento definitivo do estabelecimento.
Não tenho dados de estudo algum, mas em Sabino o consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos é elevado.
A lei já está em vigor (atualização feita por este blogueiro em 04/11/2011)
Agora, o menor não pode também beber dentro do estabelecimento comercial, mesmo que não tenha sido ele quem comprou a bebida.
Hipocrisia
Pesquisa divulgada pela revista Veja mostrou que os pais são favoráveis, em sua imensa maioria, à proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores. Entretanto, 95% deles, declarou já ter facilitado para que seus filhos consumissem essas bebidas.
QUEM FISCALIZARA A APLICAÇÃO DA LEI Nº 14.592
ResponderExcluirLei Nº 14592 DE 19/10/2011 (Estadual - São Paulo)
Data D.O.: 20/10/2011
O Governador do Estado de São Paulo:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica proibido, no Estado de São Paulo, vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebida alcoólica, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de id
.....
Eu bebo perto dos PM e eles nem fala nada
ResponderExcluirNão são os PM's os encarregados da fiscalização
ResponderExcluirPorque que não fazem uma lei proibindo a venda e o consumo de alcool, como é com a maconha.
ResponderExcluirJa fui usuario desses dois tipos, hoje so contra a legalização da maconha e a favor da proibição do alcool.
De que adianta proibir o consumo e venda a menores, ferrar com os comerciantes enquanto a Ambev lucra com isso. Porque É proibido a maconha, que os efeitos e estragos nem chegam perto em relação ao alcool. Se um é proibido, proibi o outro que é pior, em vez de ferrar com os comerciantes. Mais não, querem os lucros que o alcool proporciona, por isso todo ano aumenta o imposto do mesmo, porque sabem que como o combustivel, não vai parar de ser consumido.