Outro dia em conversa com o prefeito Gilmar, lembramos que o ex-prefeito Benedito Bráz prestou um grande serviço para a história de nosso município pouco tempo antes de vir a falecer, quando escreveu, editou e publicou um livro com suas memórias.
Ambos, eu e Gilmar, concordamos que a história de Sabino se perde pela falta de registros e que isso não pode mais acontecer.
A calçada do Maracanã é coberta, mas, eu sugiro que a de Sabino seja ao ar livre. |
Após assistir o Jornal da Globo, em que foi mostrada a "Calçada da Fama" do Maracanã, na qual grandes futebolistas do Brasil deixam no cimento as marcas de seus pés, resolvi apresentar essa ideia ao prefeito Gilmar.
Próximo ao Ginásio de Esportes e ao Campo de Futebol poderia ser construída uma "Calçada da fama do Futebol Sabinense", onde colocaríamos as marcas dos pés daqueles que foram ídolos ou de alguma forma contribuíram para a história do futebol de Sabino. Lembro que o futebol é o principal esporte praticado em nosso município.
Rivelino: ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã. |
Nesta calçada poderíamos homenagear e deixar registrado para sempre os nomes de Carlinhos Bôssolo, "seu" Evandro, João Leiva, Chico Tripa, Carlito, Ino Siviero, Eduardo Siviero e muitos outros que poderão cair no esquecimento histórico e esportivo de nossa população caso seus feitos por esse esporte em nossa cidade não sejam registrados.
Não é uma obra cara para a prefeitura; a calçada vai sendo construída aos poucos e proporcionalmente ao número de homenagens; o retorno é excelente, tanto como registro histórico ou incentivo ao esporte e principalmente como reconhecimento ao trabalho dos homenageados.
Este blogueiro se propõe a promover um levantamento dos nomes que mereceriam destaque na calçada, entretanto, o ideal é que uma comissão seja oficialmente formada para organizar a escolha.
Kaká: deixando a marca de seus pés na "Calçada da Fama". |
Ano a ano a prefeitura poderia acrescentar mais nomes à calçada, inclusive premiando os destaques dos campeonatos locais com tal honraria.
Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, levarei a ideia ao Gilmar.
Espero que quando chegar em seu gabinete ele já tenha lido ou sido informado deste post, e, principalmente, concordado com a ideia.
Gilmar, "na boa", essa não dá para dizer não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário