Como eu já disse aqui, torço para que apareçam diversos candidatos, para que assim tenhamos diversas propostas diferentes e possamos compará-las e escolher aquela que achamos melhor. E ajudarei todos eles, que queiram divulgar suas idéias e propostas como candidatos a prefeito.
Eu conheço todos estes pré-candidatos que se lançaram, até agora. Uns mais, outros menos.
Todos possuem condições de serem bons prefeitos. Independente de suas experiências e do estudo que cada um teve.
Para ser um bom prefeito não se necessita faculdade. Para ser um bom prefeito não precisa ser vivido.
Para ser um bom prefeito é preciso sim ter vontade de querer fazer o melhor para a população. É saber ouvi-la.
A falta de experiência e estudo do prefeito pode ser compensada pela escolha de uma boa assessoria. Afinal, ninguém é tão bom que saiba tudo sobre qualquer assunto. O prefeito precisa ter assessores que entendam muito bem das questões jurídicas, das finanças públicas, e na área social, principalmente da educação e da saúde.
Aquele que governa sozinho, é centralizador e não ouve ninguém, poderá até fazer um bom governo, mas a chance de errar é muito grande.
Por isso caro leitores, o desejo deste blogueiro, caso ainda esteja em Sabino nas eleições de 2012, é trazer para vocês o que pensa cada candidato. Quero divulgar as propostas de cada um e comentá-las junto com vocês, eleitores.
Minha contribuição política para Sabino será a informação.
E desde já, clamo aos eleitores sabinenses para que ignorem todos e quaisquer candidatos que se recusarem a informar à população sobre o que pensam e o que pretendem.
E estaremos, junto com a população, também vigilantes por uma eleição limpa e sem compra e venda de votos.
O político que compra voto não assume compromisso com seu eleitor e o eleitor que vende seu voto não tem como cobrar quem ajudou eleger.
O político que compra voto vale muito pouco, mas o eleitor que vende seu voto, vale menos ainda.
Bem escrito a matéria Ruyzinho. O valor de um político está em suas façanhas para ajudar o povo, e sempre fazendo valer a justiça, a ética, e acima de tudo o amor pelo seus conterrâneos.
ResponderExcluirLógico que o melhor para Sabino, sou eu MANDHI.
Abraço,
Mandi