Ainda não posso dizer que Dinho não vencerá a eleição, apesar de estar notando no eleitorado um refluxo em relação ao entusiasmo inicial que tinham pelo candidato que é "DEZ".
Não sei se Dinho percebeu, mas sua campanha passou para uma grande fatia do eleitorado uma imagem de candidato prepotente e arrogante.
Na avaliação deste blogueiro isso aconteceu por inexperiência de quem coordena sua campanha, que deixou o próprio Dinho pronunciar em mensagem gravada em vídeo que era o candidato 10, elogiando a si próprio.
Transpareceu muita arrogância e falta de humildade da parte do candidato. Deu a nítida impressão de que ele se colocava acima dos demais.
Tenho certeza que sua intenção não foi essa, pois Dinho não é burro e sabe que isso teria efeito contrário à sua candidatura.
Porém, tanto é verdade o que eu estou falando que o primeiro vídeo do Zé do Mato pedia humildade Mamão.
Eu mesmo, quando vi o vídeo quando liguei para parabenizar o Dinho por ter iniciado uma campanha num estilo novo, moderno, porém observei para ele a respeito da falta de naturalidade demonstrou ao pronunciar o texto. Também falei sobre o tom de voz e a cor da camisa utilizada. Tudo isso tem muita influência quando você vai gravar uma mensagem em vídeo.
Todos esses erros de quem dirigiu o vídeo podem ter levado o candidato que é "DEZ" a ter passado ao público uma imagem de arrogante.
Todavia, se não houve erro algum de quem dirigiu a gravação, pode estar acontecendo o pior. Dinho poderia estar empolgado com uma possível vitória e estar se achando já o prefeito, e estar cometendo o mesmo erro de Fernando Henrique Cardozo, quem na eleição pela prefeitura de São Paulo, em 1985, sentou-se na cadeira de prefeito, e deixou-se fotografar, dias antes da votação acontecer.
Se Dinho estiver realmente acometido pela soberba, dificilmente será eleito. A soberba passaria a ser apenas o primeiro de uma série de erros que sua campanha comete e poderá cometer.
Tanto é verdade o que eu estou falando, que mesmo depois de ficar comprovado que o candidato "DEZ" escreveu várias bobeiras, tolices, em seu plano de governo, mesmo assim não fez uma correção sequer e age como se nada tivesse acontecido e como se estivesse acima do bem e do mal.
Em resumo: o blogueiro não sabe dizer se Dinho ficou "metido", arrogante, se perdeu a humildade, ou, tudo não passa de um erro de direção nas filmagens de seus vídeos.
O certo porém, é que não podemos ter um prefeito arrogante, seja ele quem for: Pedrão, Marquinhos ou Dinho. Arrogância na administração é quase sinônimo de autoritarismo Sendo assim, torço para que tudo não passe apenas de uma inabilidade de quem gravou os vídeos de campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário