Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tetão e Tem pagaram e superfaturaram "quadro de avisos" em mil por cento

Ação dos vereadores quarentianos fará  salário dos funcionários públicos cair até a metade do valor atual. 

Muitas famílias terão suas vidas comprometidas por causa da irresponsabilidade dos quarentianos na câmara municipal.

A administração Pedrão está sendo duramente atacada pelos quarentianos.

Os vereadores eleitos na chapa de Tetão e Lelo acusam  o prefeito Pedrão de coisas que ele não fez, e deixam de lado  bandalheira que foi o curto período em que eles estiveram de posse das chaves do cofre da prefeitura.

Na última sessão da câmara um vereador, que nem preciso mais dizer quem é, subiu a tribuna para (falar mal do Gilmar, como sempre faz) e dizer que  muitos moradores estão reclamando das enormes contas de água que receberam,  no final de janeiro e começo de fevereiro.

O incoerente vereador só não disse que os boletos de conta de água foram emitidos no governo de Tetão/Tem. Ou seja, conta d'água cara foi coisa dos quarentianos. Pedrão nada tem a ver com isso.

O mesmo hipócrita vereador também denunciou que o prefeito Pedrão estaria pagando horas extras a quem está de férias, o que é errado.

Acontece que Pedrão assumiu de fato a prefeitura no dia 28 de fevereiro, dois dias antes da folha de pagamento ser enviada ao banco. Nem se ateve a esta questão, tamanha a turbulência desses dias. Apenas ordenou o pagamento conforme apresentado pela funcionário responsável pelo setor. Não autorizou expressamente o pagamento deste ou daquele funcionário. Apenas encaminhou tudo que foi deixado preparado por Tem, que respondia como prefeito. Se alguém  cometeu irregularidade, não foi o prefeito Pedrão.

Apesar disso tudo, lembramos que o pagamento de horas - extras, há mais de 20 anos, tem sido usado para complementar os baixos salários dos funcionários públicos.

Para vocês terem uma ideia  um funcionário que recebe 1000 reais, tem quase a metade de seu salário como sendo resultado de horas-extras. Muitos dos funcionários não fazem horas-extras de fato, mas a recebem como complemento salarial.

Não sei que inventou isso, mas, todos os vereadores, sabem disso... Há anos isso ocorre.

Porém, o incoerente e demagogo vereador que lidera os quarentianos na câmara, está ameaçando processar Pedrão e cassá-lo, caso continue a pagar as horas-extras.

Por causa disso, amanhã será anunciado aos funcionários públicos que aquele que estiver de férias não mais receberá horas-extras.

E, a partir de agora, somente receberá horas-extras quele que efetivamente as realizar.

Isso tudo por causa dos vereadores quarentianos.

Esses vereadores em vez de colaborarem com a administração estão apenas fazendo o terrorismo em Sabino. Ameaçam parar a administração e ficam enganando seus eleitores (se é que ainda alguém quer votar nessa gente) anunciando todos os dias que"amanhã Tetão vai voltar".


    Compra superfaturada; Mercadoria jamais foi entregue

Deveriam ir até a tesouraria da prefeitura para verificarem as falcatruas do período Tetão/Tem.

Vejam só:

Compraram um quadro de avisos, para se afixar editais e outros documentos, em aço com revestimento em cortiça.

Verifiquei em diversas lojas o preço desse produto e certifiquei que custa, em média, R$ 500,00 (quinhentos reais).

Sabem por quanto Tetão comprou o mesmo quadro, que foi pago por Tem, apesar de até hoje esse artigo não ter sido entregue na prefeitura?

R$ 5.800,00 ... cinco mil e oitocentos reais... Dez vezes o valor de mercado.

Um quadro deste tipo, ou seja, o mais caro e luxuoso, custa em média 500 reais.
Na administração Tetão/Tem custou quase seis mil reais, e nunca foi entregue à prefeitura.


Isso ninguém denuncia.

Tenho contado essas barbaridades aqui no blog e até agora não apareceu na prefeitura um vereador quarentiano para verificar os documentos. Apenas Pipoca, Bidu e Nenão foram verificar essas compras inexistentes e superfaturadas.

Quando Bidu foi usar a tribuna para contar isso à população, e denunciar os abusos que ocorrerão na administração Tetão/Tem, os vereadores quarentianos o impediram de falar, colocando a torcida organizada ,que convocaram, para vaiá-lo.

Porém, dia 5 de março haverá sessão. Queremos que compareça na câmara nesse dia toda a população sabinense. Serão mostrados todos os documentos que demonstram o que de fato acontecia na administração de Tetão.

É por causa desse tipo de coisa que os vereadores quarentianos precisam ser cassados.

Eles não estão em nada preocupados com a população sabinense. Só querem defender o interesse de Tetão.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

SABINO - Ruyzinho: advogado e blogueiro, é o carrasco dos “quarentianos”

Entrevista publicada no jornal "A Cidade", de hoje.

23/02/2013


SABINO - Ruyzinho: advogado e blogueiro, é o carrasco dos “quarentianos”


Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade




Dr. Ruy Arruda - assessor jurídico da Prefeitura de Sabinos - encontrando irregularidades
O grande inimigo dos seis vereadores eleitos na chapa de Tetão e Lelo é o advogado Ruy (Ruyzinho) Arruda, colunista deste jornal.

O motivo do ódio dos quarentianos (é assim que são chamados os partidários de Tetão e Lelo), em relação a Ruyzinho, se deve ao fato deste ter sido o advogado que moveu a ação que cassou Tetão e Lelo, e que está advogando para o DEMOCRATAS (DEM) de Sabino para cassar os vereadores eleitos que os apoiaram, bem como, todos os suplentes, independente da quantidade de votos que obtiveram.

“Todos serão cassados sem piedade”  – disse Ruyzinho a nossa reportagem na última quinta-feira, e completou – “Na sentença que cassou Tetão e Lelo, o juiz da 297ª zona eleitoral já reconheceu a existência do esquema de compra de votos do qual fizeram parte todos os candidatos a vereadores quarentianos. Essas pessoas devem mais é se preocuparem com o processo criminal, pois poderão ter penas de até onze anos de reclusão.”

O outro motivo da ira dos vereadores quarentianos com Ruyzinho é o fato de, após sua posse como prefeito, Pedrão tê-lo nomeado como assessor jurídico da prefeitura, e anunciado que após a reestruturação administrativa o advogado será seu Secretário de Governo.

“Quem os quarentianos queriam que Pedrão nomeasse como assessor? – Pergunta Ruyzinho – “É natural que Pedrão me nomeasse como seu assessor. Demonstrei fidelidade ao prefeito e estive ao lado dele quando muitos já não acreditavam mais que o veriam na prefeitura.”

Perguntado pela reportagem como via as acusações dos vereadores Xande e Brandão, que da tribuna da cãmara afirmaram, na última sessão de terça-feira, que ele Ruyzinho, juntamente com Gilmar (ex prefeito e engenheiro concursado da prefeitura) é que comandam a prefeitura de Sabino, respondeu:
“Brandão é um político que não merece credibilidade alguma. É autor do maior estelionato eleitoral da história de Sabino. Só agora mostrou sua verdadeira face à população. Fingiu-se de santo e intitulou-se professor durante mais de 15 anos. Elegeu-se vereador e após a eleição vimos seu envolvimento no esquema de compra de votos. Como se isso não bastasse, ressentido com as acusações, desfilou com um cartaz cheio de calúnia contra minha pessoa, para se vingar. Responderá por isso cível e criminalmente.”

E sobre o mesmo assunto, mencionou o vereador Xande: “Ele é um incoerente e demagogo. Foi até o gabinete do prefeito, onde foi bem atendido e fez diversas sugestões a Pedrão, que se prontificou a  estudar cada uma. Uma semana depois já xingava o prefeito e o atacava por fatos ocorridos na gestão Gilmar. Xande adora falar de Gilmar, acho até estranha essa sua obsessão pelo ex prefeito. Quando Xande, Brandão (que não é professor) e a quarentianada espalha a boataria de que eu e Gilmar manobramos  Pedrão e mandamos na prefeitura, querem apenas nos intrigar com o prefeito e tentar nos desunir. Esquecem que, quando Pedrão teve seu mandato surrupiado, os primeiros a lhe darem apoio na luta pela cassação de Tetão e Lelo foram eu, Pauliquinho (ex candidato a prefeito) e Gilmar.”

Sobre a incoerência de Xande, cita ainda o fato de este vereador ter sido o grande beneficiado pelo esquema de compra de votos – “Ele (Xande) fazia parte da chapa quarentiana. Ele participava das reuniões com Tetão e Lelo. Em seu material pediu votos para a dupla de compradores de votos. Foi eleito graças aos votos da coligação, já que seu partido, o PV, não fez votos suficientes para elegê-lo. Diz agora que não sabia de nada e que não viu nada. Justo ele que adora denunciar todo mundo e que sempre diz estar atento a tudo. É um hipócrita”.

Ruyzinho ainda relatou para o “A Cidade” que Xande não fez uma denuncia sequer das falcatruas de Tetão nos quinze dias que ocupou a prefeitura de Sabino – “Quando esteve na prefeitura visitando o prefeito, Xande teve a oportunidade de tomar conhecimento das diversas irregularidades em compras inexistentes, ou superfaturadas, feitas por Tetão. Várias dessas compras foram pagas pelo vereador Tem, quando ocupou a prefeitura por três dias. Chegou a pagar 2 mil reais por uma bandeira de pano. Mas, disso Xande não comenta nada. Afinal, Tem é seu cunhado. Se Xande sabe das irregularidades e não as denuncia, só pode estar conivente com as falcatruas. É triste ver isso. Xande hoje é visto em Sabino tal qual ao ex senador Demóstenes Torres. Pensávamos que ele era diferente dos demais, mas é apenas mais um daqueles tipos de  políticos que o povo já está cansado de ter.”

Dentre as tarefas que lhe foram delegadas por Pedrão, Ruyzinho está encarregado de fazer uma varredura nas contas de Tetão. Em sua sala na prefeitura de Sabino, mostrou para a nossa reportagem diversos documentos que, segundo ele, comprovam a improbidade e o desvio do dinheiro público por Tetão em seus quinze dias de administração.  Inclusive a nota fiscal das bandeiras superfaturadas, pagas, mas não entregues ao almoxarifado da prefeitura, e um almoço em São Paulo,  à base de Salmão e Salada Verde, no valor de 150 reais,  que segundo os documentos apresentados teria sido saboreado por um simples pedreiro que jamais saiu de Sabino na data   da nota fiscal. “Desviaram dinheiro que poderia ter sido gasto na saúde e na educação das crianças sabinenses” – declarou o assessor do prefeito, indignado.

Para finalizar, o “A CIDADE” perguntou a Ruyzinho se ele não teme por sua vida, já que além de ser o principal responsável pela “caça” aos quarentianos, não se cansa de expor estas e outras denuncias em seu blog, muito acessado em Sabino e região – “Quem vive com medo, vive a vida pela metade. Vivo minha vida em sua plenitude. Se eu tivesse medo, hoje Pedrão não seria prefeito de Sabino. Já tentaram me matar durante o processo de cassação de Tetão e Lelo , tentaram me difamar, mas no final, prevaleceu a verdade e a justiça. Não tenho medo de ninguém. O único medo que tenho é trair a educação que minha mãe me deu, e assim, envergonhar minha família.”



Rodrigo da Cruz Wanderley
Jornal A CIDADE

Justiça será acionada contra covardes caluniadores

Durante a última semana a administração municipal, bem como o prefeito e este blogueiro, que é assessor jurídico da prefeitura, tem sido  ofendidos, injuriados e caluniados em uma página anônima da internet.

Considerando a proibição constitucional de tal anonimato, bem como as garantias da constituição à preservação da imagem das pessoas, o procurador geral do município de Sabino tomou as providências cabíveis, tanto no âmbito criminal como cível, no sentido de que sejam punidos os ofensores, na forma da lei.

Como já cansei de dizer, eu não devo nada á justiça e nunca devi.

A atual administração também é limpa e transparente.

Não tenho medo de debater qualquer coisa com qualquer quarentiano.

Debato questões legais, ideológicas, morais ou éticas.

Infelizmente, se escondem em páginas anônimas da internet para tentarem me ofender e me caluniar.

Se fosse verdade  todas as acusações que fazem contra mim, não precisariam se esconder no anonimato.

Infelizmente, o método de bandidos é esse mesmo.

Aquele vereador que se dizia professor já experimentou o sabor de tentar caluniar-me.

Pensei que seu caso tivesse ficado como exemplo a não ser seguido.

Coluna do Ruyzinho - Jornal "A Cidade", 23/02/2013

Ruyzinho Arruda - Advogado


23/02/2013

Começo do fim

Estou escrevendo esta coluna há apenas alguma horas que antecedem a primeira audiência do processo  em que serão julgados os vereadores (e candidatos) acusados de comprarem votos na eleição de 2012.

Creio que obteremos sucesso nessa empreitada, pois já ficou provada a existência do esquema de compra de votos, com a participação dos candidatos que apoiaram Tetão e Lelo, já cassados.

Se usassem a cabeça, os ex candidatos “quarentianos” que não foram eleitos vereadores, deveriam colaborar e dizerem a verdade. Tetão e Lelo não voltarão mais mesmo. Sendo assim, os 19 réus deveriam salvar a própria pele, confessarem seus crimes, e abrandarem a pena que com certeza receberão.

Depois do processo eleitoral, haverá o processo criminal e o administrativo. Vários desses ex candidatos são funcionários públicos e poderão até perder seus cargos, por força de lei.
Será que vale a pena se arriscarem tanto para salvarem os mandatos dos seis vereadores quarentianos que foram protegidos por Tetão e Lelo na eleição?

+ Educação

O prefeito Pedrão deverá encaminhar para a câmara municipal de Sabino um projeto que proporcionará estágio e uma bolsa auxílio para estudantes do ensino médio e superior.

O objetivo do projeto será qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho,  tirá-los do ócio, e assim evitar que caiam nas drogas ou na delinqüência, e ainda gerar renda para as famílias carentes.

A princípio serão 26 vagas (20 de EM e 6 de ES), porém o projeto corre o risco de não ser aprovado por causa da ferrenha oposição dos seis vereadores quarentianos, que são liderados pelo incoerente vereador Xande
.
Iniciativa de Xande prejudicará funcionários públicos

Estão dizendo que o vereador Xande, que lidera a oposição contra o prefeito Pedrão encaminhará pedido de abertura de CEI (comissão especial de inquérito) para apurar se o prefeito cometeu irregularidade de autorizar o pagamento de horas extras ao funcionário Pezão, que se encontra em férias.

Por causa disso, Pedrão já determinou que não sejam pagas horas extras nas féria de nenhum funcionário municipal.

Realmente, é ilegal pagar horas extras nas férias. Porém, as horas extras são usadas há mais de 20 anos para complementarem o baixo salário dos servidores do município.

Ao querer prejudicar Pedrão, Xande obrigará o prefeito a tomar uma medida que irá prejudicar todos os servidores públicos sabinenses, que não mais irão querer tirarem férias para, assim, não terem seus salários reduzidos à metade.

Centenas de pessoas serão prejudicadas.

Mas, pelo jeito, Xande pouco se importa com isso.


Xande critica Pedrão e protege Tetão e seu cunhado, Tem

O que Xande não fala para ninguém é que foi Tetão quem autorizou e determinou o pagamento de horas extras para Pezão, que é seu primo.

Quando Pedrão assumiu a prefeitura, faltavam dois dias para o pagamento. A folha estava pronta. Nem havia como se saber o que estava acontecendo.

Se queria  moralidade nos pagamentos dos funcionários públicos, Xande deveria ter cobrado seu cunhado, o vereador TEM, que também ocupou a cadeira de prefeito em janeiro, e teve tempo suficiente para impedir o pagamento irregular para Pezão.


Bancada cara-de-pau anuncia a volta de Tetão, mas... mais uma vez... isso não aconteceu.

Na última terça-feira aconteceu algo, na câmara municipal de Sabino, que foi digno de programas que mostram curiosidades e absurdos.

Liderados por Xande,vereadores que apoiaram Tetão foram à tribuna para dizerem que  o prefeito cassado vai voltar. Como se isso fosse verdade, ou ainda, como se fosse uma boa notícia para os sabinenses.

Durante a quinzena que permaneceu na prefeitura, Tetão deu um show de compras superfaturas e de desvio de dinheiro público.

Até aquele vereador que nunca foi professor teve a “cara-de-pau” de xingar Pedrão e anunciar a volta de seu líder, Tetão.

O vereador Henry, disse que jamais mudará de lado, ou seja, quer estar sempre do lado do honestíssimo Tetão.

E Xande  mais uma vez cobrou providências contra quem?

Quem consegue adivinhar?

Contra Tetão e Tem que pagaram compras superfaturadas?
Lógico que não.

Tem é seu cunhado, e Tetão beneficiou sua eleição.

Xande criticou aquele que é sua paixão mais antiga. Sua obsessão. Sem ele Xande morreria.... Sim, meus amigos, o ex prefeito Gilmar Siviero.

 Xande adora falar de Gilmar. Só pensa em Gilmar e só vive (politicamente) em função de Gilmar.

Xande gosta muito também de falar de Gilmar quando ele não está presente.

Na posse do prefeito Pedrão, com a presença do ex prefeito e com a galeria cheia de admiradores de Gilmar, o corajoso Xande calou sua boquinha.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Julgamento dos quarentianos: Testemunha diz que perdeu comprovante de votação

Cansei de avisar aos quarentianos que não adiantaria nada contar mentiras no julgamento. Mas, eles não têm jeito mesmo.

Hoje foi a audiência de julgamento de Elza Maria Bolaz Ramos, que foi candidata pelo PR, apoiando Tetão e Lelo.

Elza Ramos: foto da  urna eleitoral.
Sua testemunha não apresentou o comprovante
de votação. Disse que o perdeu no dia da eleição.


Na audiência Elza negou ter pego combustível e cestas básicas pagos pela campanha de Tetão e Lelo, para ser distribuídas a eleitores. Porém, foi desmentida categoricamente por Sandrinho.

Elza também disse que nada sabia sobre compra de votos na eleição, e que a lista que elaborou era apenas um controle para saber quantos votos teria.

O juiz lhe perguntou várias vezes como era esse controle e qual  razão de ter recolhido os números dos títulos dos eleitores.

Elza não conseguiu explicar.

Sandrinho detalhou que Elza chegou a reclamar com Tetão, Lelo e Bruno,  em uma reunião qaurentiana, pelo fato de ter inscrito apenas 20 nomes em sua lista, enquanto os demais candidatos puseram muito mais.

Apesar de uma testemunha de Elza insistir em dizer que não recebeu cem reais a troco de seu voto, e de não ter entregue seu comprovante de votação para a candidata quarentiana,  ela, quando o juiz lhe solicitou, não pode apresentar o comprovante de votação : "eu perdi ele no dia da eleição" . Senti o juiz gargalhar por dentro.

Ficou claro na audiência que houve a compra de votos e que Elza foi membro integrante deste esquema.

Aguardemos agora a sentença do Dr Leão, o mesmo juiz que já cassou Tetão e Lelo.

Que vocês acham que irá acontecer?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tetão e Tem pagaram R$ 6.000,00 por três bandeiras de pano

Tetão sentou-se na cadeira de prefeito por 16 dias e Tem por 3.

Já mencionei aqui várias vezes que neste curto período o dinheiro do povo de Sabino escoou pelo ralo, ou, para o bolso de alguém

Hoje vou dar mais um exemplo das falcatruas da turma do quarenta na prefeitura.

Foi comprado pelos quarentianos um conjunto de bandeiras para ser colocado na frente do edifício da prefeitura.

O conjunto é formado por três bandeiras: a brasileira, a paulista e a sabinense, mais as cordinhas utilizadas para hasteá-las nos mastros.

Por quanto vocês acham que os prefeitos quarentianos compraram essas bandeiras?

Com certeza ninguém vai acertar.

Pagaram por três bandeiras de algodão uma quantia próxima a seis mil reais. Eu escrevi SEIS MIL REAIS, sim, ou seja, dois mil reais cada bandeira.

Para piorar, as bandeiras jamais foram entregues para a prefeitura, apesar de na nota fiscal estar assinado o seu recebimento e o fornecedor já ter recebido os valores cobrados.

Isso o vereador Xande não denuncia, e nenhum vereador quarentiano critica. Por que será?

É por essas e por outras que a corja quarentiana não gosta de mim,  e critica o Pedrão.

Além de ser o advogado do DEM, partido que pede a cassação de todos os candidatos e vereadores quarentianos, Pedrão me encarregou de verificar todos os atos praticados por essa gente quando estiveram com a chave do cofre da prefeitura na mão.

Podem xingar, podem chorar, podem me ameaçar a vontade. 

A justiça será feita.

Quem tiver de ser cassado será cassado sem dó. E quem tiver desviado dinheiro público, vai responder por isso também.

Vereador Xande, sei que seu gosto é falar do Gilmar Siviero. Mas venha até a prefeitura e poderá verificar que vários destes pagamentos irregulares foram feitos pelo seu cunhado Tem, nos três dias que ocupou o cargo de prefeito.

Será que você vai bravejar na tribuna da câmara e chamar o Tem de ladrão, assim como você costuma fazer com o ex prefeito Gilmar?

Ou será que você não passa de um fanfarrão, demagogo e incoerente?

Por qual razão o Xande não denuncia a compra de votos e as irregularidades
 praticadas por Tetão e por Tem à frente da prefeitura?




Desesperados com a cassação, vereadores quarentianos armam circo dos horrores



Hoje, mais uma vez, o oficial de justiça do cartório eleitoral veio a Sabino para entregar "cartinhas" a quarentianos.

Desta vez foram 24 notificações/citações para candidatos a vereadores (e vereadores eleitos) quarentianos acusados de fazerem parte do esquema de compra de votos na última eleição.

Teve gente que chorou, teve gente que xingou, mas responderão ao processo e, com certeza, a bancada quarentiana na câmara de Sabino vai ser cassada, seguindo o mesmo destino de Tetão e Lelo.

Sexta-feira às 13 horas, será a hora da onça beber água.


                                                           Circo quarentiano

Como todos os vereadores quarentianos sabem que suas vidas na câmara municipal serão curtas, hoje armaram uma vingancinha contra Pedrão, contra o ex prefeito Gilmar, e contra este blogueiro que é o advogado de acusação nos processos que os cassarão.

Os vereadores do 40 ligaram de casa em casa para a quarentianada mais fanática e lotaram o plenário da câmara.

A câmara ficou cheia, mas não eram cidadãos comuns, do povo, que estavam lá, como aconteceu na posse de Pedrão.

Era um tipo de gente grosseira e comprometida até o pescoço com a campanha quarentiana.

Pude ver gente que perdeu  sua boquinha na prefeitura. Gente que iria, mas não vai mais mamar nas tetas da prefeitura. Gente que esperava arrancar dinheiro do contribuinte com notas frias. Gente que iria ser contratada pela prefeitura, sendo que o certo é ingressar por concurso. Gente que tem seus nomes nas listas de compras de votos, ou seja, gente que recebeu 100 reais pra dar seu voto para Tetão, Lelo e para os vereadores quarentianos.

Gente doida para mamar nas tetas da prefeitura, lotou a câmara para
aplaudir vereadores acusados de comprarem votos


Pois é. Era essa espécie de gente que lotou a câmara para aplaudir as mentiras e bobagens que vereadores quarentianos diziam contra o governo correto e limpo de Pedrão, e que vaiou sem parar o líder do prefeito na câmara, vereador Bidu,  quando ele ocupou a tribuna para defender o prefeito e responder aos vereadores compradores de votos que discursaram.

A galera mal educada e treinada para vaiar, impediu a fala de Bidu. Como o presidente da câmara, o quarentiano Tem, não fez valer o regimento interno da casa, para garantir sua fala, Bidu, numa atitude muito digna, saiu do plenário e se retirou da sessão.

Xande, o vereador mais demagogo e incoerente que Sabino já viu


Demagogo: palavras bonitas para iludir eleitores

A esposa do vereador Xande deveria ter ciúmes, pois está mais que claro que seu marido é apaixonado pelo ex prefeito Gilmar.

Xande é vereador de um só tema: Gilmar Siviero.

Toda sessão é a mesma ladainha: Gilmar é isso, Gilmar é aquilo.

Xande nunca conseguiu provar nada contra Gilmar, e covardemente, só fala do ex prefeito longe de sua presença, ou quando ele não pode se defender.

Na posse de Pedrão, Xande anunciou para quem quisesse ouvir que atacaria Gilmar da tribuna da câmara, quando fosse discursar.

Quando subiu à tribuna e viu o plenário com pessoas até o teto, que aplaudiram incansavelmente o ex prefeito, quando este foi anunciado; quando notou o ex prefeito sentado bem à sua frente, sabem o que Xande fez? Gaguejou muito e não teve hombridade suficiente para falar o que pensa de Gilmar, e o que costuma dizer às suas costas.

Três dias antes desse fato, com a galeria da câmara praticamente vazia, xingou Gilmar diversas vezes, sem apresentar um fato que comprovasse suas acusações.

Hoje Xande repetiu a dose.

O vereador demagogo e incoerente, atacou a honra e a dignidade do prefeito Pedrão dizendo que ele é manobrado por este blogueiro e pelo ex prefeito Gilmar.

Sabem o que é isso leitores?

Preconceito puro.

Como o prefeito Pedrão é negro e pobre, e não teve a oportunidade de ter feito uma faculdade, pessoas preconceituosas pensam  que ele é um bobo ou um incapaz.

Quem conhece Pedrão sabe muito bem o quanto ele se preparou para ser prefeito de Sabino. Tudo aquilo que ele não obteve numa faculdade ele foi buscar estudando sozinho, pesquisando, se informando através de jornais, da televisão, participando de congressos, e lendo a bíblia, algo que faz  regularmente todos os dias.

Só mesmo quem for muito imbecil ou maldoso  poderia falar uma bobeira como essa, de que Pedrão é manobrado por fulano ou ciclano.

Xande é incoerente. Na semana retrasada procurou Pedrão em seu gabinete para oferecer apoio na câmara. O prefeito lhe falou de todos os seus projetos e lhe estendeu a mão num gesto de humildade declarando-se aberto a todas as sugestões de Xande. Na semana seguinte o vereador Xande, ignorando todo gesto de humildade, civilidade e de transparência na administração, demonstrado por Pedrão, o atacou em pleno sorteio das casinhas (Minha casa, minha vida).

Incoerência: de Tetão e da compra de votos, Xande não fala nadinha




Xande não quer o bem da população.

Xande só pensa em si.

Se Xande quisesse o bem da população teria ido na tribuna e atacado os quinze dias da administração de seu aliado Tetão.

Em quinze dias, Tetão torrou milhares de reais dos contribuintes sabinenses.

Pagou viagens que não existiram, consertos de carros que nunca estiveram quebrados, album de fotografias mais caro que uma motocicleta, e computadores superfaturados. Dentre outras tantas despesas.

Mas disso Xande não fala.

Como também não fala nada da compra de votos ao qual está envolvido, já que foi beneficiário do esquema que jamais abriu a boca para denunciar.

Sinto vergonha de já ter elogiado neste blog a atuação política deste vereador que, ao meu ver, é um demagogo, incoerente e irresponsável político.

Se fosse coerente com o que prega, atacaria Tetão com a mesma força que ataca Gilmar, e teria aceito a mão estendida de Pedrão.

Alguns comerciantes que participaram das falcatruas dos quinze dias de administração Tetão estavam lá na câmara aplaudindo Xande. Por que será?


Vereador acusado de crime de calúnia ocupa a tribuna para falar mais mentiras e ofender Pedrão

Autor do maior estelionato eleitoral depois que Collor de Mello se elegeu presidente da república, um vereador quarentiano que se autointitulava como professor e que fez aquela baixaria reprimida pela justiça, de desfilar com cartazes com calúnias contra este blogueiro, teve a cara de pau de ocupar a tribuna da câmara, na sessão circense armada pelos quarentianos, para xingar Pedrão de subprefeito, e de maneira preconceituosa, dizer com todas as letras que o atual prefeito eleito pelo povo em sete de outubro é apenas um subordinado deste blogueiro.

Meu Deus!

Que moral (politicamente falando) tem esse homem para atacar quem quer que seja?

Está envolvido até a alma no processo de compra de votos. É acusado de distribuir cestas básicas (está escrito isso no processo que é público) e gasolina, e teria lecionado de graça durante três meses para beneficiar-se da condição de "professor" (ele nunca foi professor) para conquistar votos de alunos e familiares.

E que credibilidade possuiu uma pessoa que arrecadou dinheiro no comércio local, dizendo que faria uma campanha social, mas na verdade usou o dinheiro para caluniar este blogueiro?

Essa criatura tinha mais é que calar a boca e aguardar quietinho sua cassação, que é certa.

Deveria procurar se defender nos processos que carrega nas costas.

Deveria ir providenciar sua documentação para exercer legalmente suas atividades como instrutor esportivo, pois, caso contrário, os alunos esportistas sabinenses estarão prejudicados por sua falta de habilitação junto ao conselho regional de educação física.

É o típico caso da pessoa que fala do cisco no olho alheio enquanto não cita a trava que lhe obstruiu a visão.


Henry

Já em relação ao vereador Henry, não vou comentar as tolices que disse.



Sei que quando somos jovens  usamos mais a emoção que a razão.

Não quero me indispor com o Henry, afinal ele já demonstrou (no meu entender) várias vezes o desejo de , caso não seja cassado (oque é quase impossível de acontecer), apoiar a administração Pedrão.

Henry só está na oposição momentaneamente. Tenho certeza disso.

Creio que, com o tempo, se tornará um grande vereador.

Vamos ter paciência com o menino.


Quantentianos anunciaram a volta dos mortos vivos para esta semana e mais uma vez demonstraram que estavam mentindo




Quarentiano gosta de se iludir...e de sofrer.

Falaram aos quatro cantos de Sabino que nesta semana teríamos a volta de Tetão à prefeitura.

Pergunto: cadê o Tetão?

Os jornalistas da televisão estão doidos para entrevistá-lo, mas não o acham.

Por que Tetão não aparece e não explica para a população o porquê ele não está sentado na cadeira de prefeito?

Eu respondo:

Tetão não explica nada poque sabe que tudo que está no processo contra ele é verdade.

Vez ou outra ele inventa essa historinha de que vai voltar, para arrancar dinheiro de Lelo, ou, para enganar seus credores e fornecedores de campanha.

Quarentianos, se não querem apoiar a administração Pedrão, parem de  se iludir e assim sofram menos. Tetão e Lelo são bananeiras que já deram cacho. Não retornarão nunca mais para a prefeitura. Cada um de vocês devem mais é arrumar um emprego cada um, pois na teta da prefeitura não irão mamar mais não.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estas aqui você não sabia

Na Quarta - Feira, Sabino na TV

Estará aqui em Sabino uma equipe de uma grande rede de televisão para produzir uma reportagem, sobre a compra de votos, que será exibida em âmbito nacional, ou seja, para todo o Brasil. Os jornalistas que estão produzindo o programa já anunciaram que pretendem ouvir as versões de Tetão e Lelo.

Aliás, eu também estou doido para ouvir as versões de Tetão e Lelo sobre a compra de votos. A única vez que um deles falou a imprensa sobre o assunto, aconteceu na ocasião da diplomação da dupla, quando Tetão teve a cara de pau de dizer que estavam sendo vítimas de uma quadrilha e que provariam suas inocências.

De lá prá cá, além de ficarem mudinhos, Tetão e Lelo foram condenados, cassados, afastados do cargo e foram obrigados a assistirem a festa popular que foi a posse de Pedrão.

Este blogueiro duvida que Tetão ou Lelo concederão entrevistas para a rede de TV. Eles preferem ficarem esparramando boatos pela cidade que serem obrigados a debaterem a verdade com jornalistas, que os colocariam na parede.


A volta dos mortos vivos

Tetão e Lelo tentam refilmar esse clássico do Terror


Mais uma vez, na última semana, foi anunciada a volta dos mortos - vivos. Primeiro espalharam o boato que Tetão e Lelo regressariam  dia 14 de fevereiro, quinta-feira passada. Depois, quando expliquei no facebook, que naquele dia nem haveria sessão do TRE, passaram a dizer que voltariam dia 19 de fevereiro, terça-feira que vem. Acontece que na sessão da próxima terça não foi colocado na  o julgamento do agravo (recurso) de Tetão e Lelo na pauta de votação, e isso não ocorrerá em nenhum dia da semana que vem. Resumindo, semana que vem não será realizado nenhum julgamento no TRE relacionado ao caso de Sabino, desta forma, é impossível ser verdadeira a boataria que diz que semana que vem haverá a volta dos mortos - vivos.

Mas vou dizer algo para que ninguém me venha mais contar qualquer lenda sobre a volta de Tetão e Lelo: a dupla jamais voltará para a prefeitura de Sabino, e agradeçam a Deus por isso. Nos quinze dias que ficaram no poder já promoveram falcatruas que desviou dinheiro público sabe-se lá para onde. Fizeram compra de computadores superfaturados, pagaram viagens que não existiram e consertos de automóveis que jamis saíram do páteo da prefeitura para as oficinas. Somente o álbum de fotografias da  posse de Tetão custou R$ 6000,00,  (seis mil reais), pagos com o seu dinheiro, caro leitor. Para você ter uma ideia, o mesmo álbum poderia ter sido comprado por, exageradamente, R$ 800,00(oitocentos reais).

Este blogueiro tem conversado com diversos advogados e juristas, de todo o estado de São Paulo. Eles são unânimes em dizer que Tetão e Lelo nunca mais assumirão a prefeitura de Sabino: primeiro pelo fato de que quando o mérito do processo (a acusação de comprarem votos) for julgado, será confirmada a decisão do juiz da comarca de Lins; segundo que para conseguirem uma decisão liminar (provisória), que lhes garantiria o direito aguardar o final do processo sentados no gabinete do prefeito, precisariam demonstrar uma pequena chance de serem absolvidos no julgamento do mérito, algo que é chamado de Fumus Boni Iuris, expressão latina que significa fumaça do bom direito. O TRE já foi claro em dizer que Tetão e Lelo não possuem esse fumus boni iuris, ou seja, não demonstraram um sinalzinho sequer de que o juiz de Lins errou no processo e de que eles não compraram votos.


Enganando Lelo

Este blogueiro sempre acreditou que Lelo nunca soube a real gravidade do processo que o cassou.

Para este blogueiro, Lelo, pessoa simples da roça, foi enganado constantemente pela dupla Tetão e Bruno, que assim agiram para arrancarem dinheiro do ex futuro vice prefeito, para pagarem advogados caríssimos em uma causa perdida.

Dinheiro de Lelo foi usado sem dó
Também acredito que, ao sair de casa, onde estava recluso há vários dias, e ter a coragem de passear pela ruas de Sabino, e até adentrar ao banco e outras casas de comércio, Tetão colocou em prática apenas mais um plano para iludir o Lelo quanto a possibilidade de retornarem á prefeitura, para assim, conseguir arrancar mais um pouco de dinheiro do seu vice.

Falo isso porque acompanho o processo diariamente e sei que a única coisa nova que aconteceu foi o parecer do Procurador Geral do Tribunal Regional Eleitoral, que se colocou favorável á posse de Pedrão e à cassação de Tetão e Lelo.




Começam os julgamento dos candidatos a vereadores quarentianos

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, se iniciará a luta pela derrubada dos  6 vereadores quarentianos que também são acusados de comprarem votos, bem como, de todos os seus suplentes.

Às treze horas da próxima sexta serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação da candidata Elza Maria Bolaz Ramos.

Elza Ramos, funcionária pública municipal, foi candidata a vereadora pelo PR, e foram encontradas  listas e notas que a ligam ao esquema de compra de votos.

O fato de Elza Ramos estar sendo julgada em primeiro lugar não significa que ela tenha mais ou menos culpa. Todos os candidatos quarentianos foram denunciados, e simplesmente por uma questão de sorte (ou azar) seu caso foi escolhido para ser julgado primeiro.

Quem move a ação contra os candidatos quarentianos não é Pedrão, mas sim os partidos dos candidatos a vereadores que poderão assumir as vagas dos cassados. Existe a grande possibilidade de virem assumir as cadeiras de vereadores, com a cassação dos quarentianos, os seguintes candidatos: Zé Dito, Joãozinho da Moto, Pezão, Adãozinho do Som, Tião da Santa Cruz e Déo Zani.

Todos nós sabemos que o juiz da 297ª zona eleitoral de Lins, que julgará o caso dos candidatos quarentianos, já se convenceu sobre a existência do esquema de compra de votos e da participação dos candidatos a vereadores de Tetão e Lelo. E existem fartas provas nos autos que demonstram isso. Seria uma tolice muito grande as testemunhas  de Elza mentirem em juízo na próxima sexta-feira. teriam o mesmo destino que aguardam Margarete Aparecida Carneval, Luciano Gazeta e Washington Luiz, que estão sendo denunciados por falso testemunho.

Isso vale para as testemunhas de todos os candidatos quarentianos.

Pena criminal de candidatos quarentianos poderá chegar a
11 anos de reclusão
Elza é funcionária pública, assim como diversos outros candidatos quarentianos, caso não colaborem em juízo e provada suas culpas, além das penas no âmbito eleitoral e criminal ( compra de votos, formação de quadrilha e corrupção de menores , por terem comprado votos de menores de 18 anos), poderão responder processos administrativos e serem exonerados de seus cargos no serviço público.

Tetão e Lelo já morreram (politicamente e processualmente), apenas se esqueceram de se deitarem. Cabe agora a Elza e os demais candidatos quarentianos salvarem as próprias peles.

Tetão e Lelo não têm mais dinheiro para pagarem advogados caríssimos nem para o próprio processo, será que os candidatos quarentianos acham que a dupla pagará, no mínimo, 80 mil reais para cada caso, para que o grande advogado Alberto Rollo os defenda em Lins e São Paulo? Isso apenas para a causa do TRE, esquecendo-se ainda a justiça criminal e o processo administrativo.


Carnaval foi um sucesso

Blogueiro foi dar uma palhinha nas marchinhas... Adoro!


Mesmo sendo realizado às pressas, o CARçadão foi um sucesso de público e de crítica.

Apenas no sábado, devido à forte chuva e queda de temperatura, o público esteve menor. Entretanto, os demais dias foi de animação e de grande concentração de público no calçadão da praça.

O prefeito Pedrão brincou as quatro noites no meio da multidão. Subiu ao palco para agradecer a presença e a compreensão da população, pelas possíveis falhas ocorridas, e anunciou a volta do CARNAPRAIA para 2014.


Vereador Xande, o demagogo

Meu Deus! Como consegui me enganar tanto tempo com uma pessoa?

Sinto-me um parvo.

Ontem, quando Pedrão entregava as 26 casas, do novo conjunto habitacional, destinadas às pessoas que moravam em subabitações (barracos, favelas, ou casas sem condições de higiene ou segurança) e que não possuem condições de comprovarem rendas, o vereador Xande pediu a palavra e iniciou um discurso perguntando se Pedrão teria coragem de morar naquelas casinhas; que aquilo não era casa para pessoas morarem, e blá blá blá.

O diretor de obras, o ex prefeito Gilmar Siviero, presente na cerimônia, usou a palavra após Xande falar, e criticou o vereador que não consegue enxergar o lado bom de nenhuma realização da prefeitura.

Xande não diz, porque não enxerga ou porque não quer, que mesmo as casas entregues sendo pequenas, elas possuem condições de higiene (banheiros, esgoto e água encanada), segurança (alvenaria e cobertas), conforto (possuem luz e asfalto a ser colocado) e de dignidade humana para todos os futuros proprietários que não mais dependerão de aluguel ou favores para morarem.

Lógico que o prefeito pedrão não moraria nas casinhas, assim como Xande também não o faria. Porém, isso  acontece poque ambos tiveram condições de adquirirem habitações melhores. Talvez, os beneficiados pelo programa habitacional, não tiveram na vida as mesmas oportunidades que tiveram Pedrão e Xande.

Para Xande, com sua demagogia, talvez o melhor seroa deixar estas pessoas na rua, ou morando no "Sete postes" que dar a eles uma habitação mais digna.

Pedrão preferiu ignorar as palavras de Xande. Fez certinho.


Baixaria

Carnaval de baixarias
Enquanto a cidade toda se divertia no carnaval no calçadão, quarentianos com dor de cotovelo reunidos  e enclausurados num carnavalzinho particular numa propriedade qualquer, em vez de se divertirem, afogavam suas amarguras gritando palavrões e outras ofensas ao prefeito Pedrão e a este blogueiro.

Pois é...

É esse tipo de gente que queria assumir a prefeitura.








sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coluna do Ruyzinho de sábado passado, 09/02/2013

Ruyzinho Arruda - Advogado


09/02/2013


CARçadão

Promovido pela prefeitura, começa hoje, no calçadão da praça, o carnaval sabinense.

Ao contrário do que pensam e dizem muitas pessoas, quando assumiu a administração municipal dia 27 de janeiro, Pedrão não encontrou nenhum preparativo para o carnaval  realizado pela administração Tetão ou Tem.

Não havia bandas contratadas, ou, simplesmente projetos de estrutura e segurança.

Seria praticamente impossível realizar o Carnaval na praia como gostaria muita gente.

Por isso, Pedrão optou por, mais uma vez, realizar os bailes e matinês de carnaval no calçadão da praça.

Foi contratada uma excelente banda e montada uma boa estrutura que conta com palco, cobertura, banheiros, praça de alimentação, seguranças, equipe de socorristas e ambulância.

Pedrão teve muita preocupação com a segurança do evento, para que as famílias sabinenses pudessem comparecer aos bailes e divertirem-se com total tranqüilidade.

Funcionalismo Público

O prefeito Pedrão, quando foi presidente da câmara municipal de Sabino, foi o que mais valorizou o trabalho dos funcionários daquela casa.

Hoje, com duas semanas de prefeitura, já estuda como corrigir os salários e outras injustiças que ocorrem com os servidores públicos municipais.

Pensa em melhorar o piso e reestruturar as carreiras.

Mas, para isso, demanda tempo e apoio da câmara municipal. Cinco vereadores fazem oposição ferrenha à administração Pedrão.

Concurso público

Nesta semana a prefeitura de Sabino convocou diversos candidatos aprovados em concursos públicos para assumirem seus cargos.

Pedrão também já autorizou a realização de concursos para diversas áreas, e este já estão sendo preparados pelas equipes técnicas da prefeitura de Sabino.

Pedrão faz de tudo para garantir o bom atendimento para a população e acabar com o desvio de função, de servidores que foram admitidos para um cargo, mas que exercem funções diferentes daquelas para qual foi nomeado.

Oposição

Já escrevi outras vezes que respeito a existência de oposição, e que isso é bom para a democracia. Oposição serve para fiscalizar e impedir que a situação cometa erros.

Porém, fazer oposição simplesmente por birra só prejudica a população.

O vereador João Carnicer é um exemplo de político sensato. Foi eleito pela oposição, entretanto, buscou manter o diálogo com a administração Pedrão, e quando os projetos são bons para a população sabinense, tem votado a favor, sem exigir nada em troca.

João Carnicer tem dado voto de confiança e todo apoio necessário para que Pedrão possa iniciar com tranqüilidade sua administração.

Ouço rumores de que o vereador Paulinho da Borracharia também pensa em deixar de fazer parte da bancada oposicionista e votar, assim como João Carnicer, pensando apenas na população, e a princípio, dando uma oportunidade para que Pedrão possa trabalhar.

Já os outros  quatro vereadores oposicionistas..,

Vereador Xande

Apesar de Xande ter malhado a administração de Pedrão, e até  lhe desferido ofensas e leviandades, isso apenas com dois dias de mandato, nesta quinta-feira, o vereador visitou o prefeito em seu gabinete, e foi recebido com a total cortesia e atenção com que o prefeito costuma atender a todos. 

Pedrão respondeu a todas as perguntas e dúvidas de Xande e anotou todas as sugestões do vereador oposicionista.

Só espero que na próxima sessão da câmara o vereador não suba à tribuna mais uma vez e diga inverdades sobre o prefeito e sua administração.

Turismo e Esporte

Além do recapeamento imediato de várias vias  da cidade, Pedrão já determinou o estudo e planejamento da revitalização da praia, ou melhor, das praias Sabinenses, já que o recanto e a margem onde ancora a balsa também fazem parte dos planos do prefeito.

A equipe técnica da prefeitura já se debruça sobre os projetos que devem criar estruturas modernas de lazer e diversão para os sabinenses e os turistas que visitarão a cidade.

Pedrão também já determinou que seja planejada uma praça esportiva, com quadras, piscinas e pistas esportivas, para ser construída atrás do estádio de futebol.

Cães e gatos

Em Sabino existe uma associação que protege os cães e os gatos abandonados.

A administração Pedrão já está em contato com essa associação, ADOTE VIRA-LATAS, para que em parceria possam solucionar este problema de violência com os animais e de saúde pública.

Queda de Energia

O gerente regional da CPFL esteve em Sabino visitando o prefeito.

Informou que a partir do dia 31 de março a troca de lâmpadas da iluminação pública passa a ser responsabilidade da prefeitura.

Na mesma ocasião informou que será construída até o final do ano uma subestação que garantirá que não ocorram  quedas de energia em nossa cidade, que têm sido constantes.

Sem perseguição

Até agora o prefeito Pedrão não demitiu uma pessoa sequer por razão política. Mesmo os que ocupam cargos de confiança. Quem saiu, o fez porque quis.

Lógico que Pedrão irá montar sua equipe e governar com pessoas nas quais confia.

Porém, tem valorizado o conhecimento destes funcionários e lhes dado um crédito de confiança.

A disputa eleitoral já terminou e na administração pública não existem adversários. Todos fazem parte de um mesmo time.

Hipocrisia

Tem gente que se diz cristão, religioso, devoto de tal santo, ou seguidor de determinada doutrina, porém que não pratica nada daquilo que fala.

Nesta semana me surpreendi mais uma vez ao saber de pessoas que estão à frente de determinado seguimento religioso, que prega amor ao próximo e caridade, que estão praticando ódio e discriminação.

Uma dessas pessoas chegou a dizer que eu e Sandrinho, principal testemunha de acusação no processo sobre compra de votos, deveríamos ser mortos pelo bem da sociedade. Isso dentro do próprio local de orações.

É triste isso.

Ainda mais sabendo que a motivação é política.

Vivemos em uma democracia. Na democracia prevalece a vontade popular e a obediência às leis.

Mais triste é saber que essas mesmas pessoas não criticam aqueles que cometeram diversos crimes relacionados à disputa eleitoral, como a  corrupção e as diversas agressões.

É o cúmulo da hipocrisia religiosa.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quarentianos criticam o carnaval durante o dia e se divertem no Carçadão à noite

Não gostaria de ficar criticando os quarentianos, até bem porque não se chuta cachorro morto.

Porém têm uns imbecis que na maior cara de pau vão para a internet e se julgam no direito de fazerem determinados tipos de críticas.

Ontem um tolinho, que vivia bajulando a ex futura administração Tetão/Lelo, dizendo que o carnapraia iria voltar e outras coisas mais, veio dar uma espetada no carnaval que está sendo realizado pela administração Pedrão.

Dizia ele que estava com medo da tenda que cobre o calçadão cair sobre sua cabeça, numa alusão ao  incidente da madrugada de sexta-feira, quando a forte chuva derrubou uma das tendas que ainda não estavam totalmente instaladas. Não houve vítimas e a regulagem do equipamento foi terminada para o início dos bailes, no sábado.

O que me deixa muito nervoso com este tipo de gente, inclusive toda a raça quarentiana que fez piadinhas no post do babaca, é que nenhum dele comenta que este carnaval está sendo realizado ás pressas em virtude de Tetão e Lelo não terem deixado nada preparado para o carnaval. Assumiram dia primeiro de janeiro e nada fizeram. 

E que fique aqui registrado que a administração Pedrão já encontrou diversas compras superfaturas, consertos de automóveis inexistentes e até pagamentos de viagens que não existiram.

Mas, disso, essa raça quarentiana não comenta nada no facebook.

Se não tivesse havido a compra de votos, Pedrão teria assumido em primeiro de janeiro, o carnaval não seria realizado às pressas, e a tenda não teria caído.

Mas, não....

O imbecil vem dar uma de cidadão consciente e crítico e fala mal do carnaval, mas fica caladinho sobre a compra de votos. 

E  por que fica caladinho?

Por que o nome do papai dele tá lá como doador de cesta básica, combustível, elaborou lista de compra de votos...e o próprio nome do boca grande está lá na lista.

E os outros quarentianos que comentam e curtem seu post de críticas nada mais são que um bando de gente frustrada e que não se conforma de terem perdido as boquinhas.

Estou cansado de tratar com educação e gentileza essa corja quarentiana provocadora e difamadora.

Além de criticarem a administração, fazem ilações sobre minha vida pessoal, da qual nada têm para falar.

Por qual razão o falador não fala da própria família? Teria muito mais historinhas curiosas para nos contar... E verdadeiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...