Quando cassou o prefeito e o vide prefeito sabinenses na última quarta -feira, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, Dr Leão determinou "ao Presidente da Câmara Municipal de Sabino que assuma o cargo de Prefeito, enquanto a Justiça Eleitoral providencie a realização do novo pleito".
Para o presidente da câmara cumprir aquilo que foi determinado pelo juiz, ele deveria convocar imediatamente uma sessão extraordinária com seus pares, para que pudesse assim tomar posse do cargo de prefeito de maneira legal.
Somente a câmara municipal pode dar posse a um prefeito e não existe prefeito se não houve cerimônia de posse.
Não sei por qual razão o presidente da câmara, vereador Tem, não tomou essa providência legal. Agora corre o risco de ser responsabilizado tanto politicamente como juridicamente pelo vazio no executivo municipal dos últimos 5 dias.
Apesar de não estar legalmente ocupando o cargo de prefeito, parece que Tem o está fazendo de fato.
Tem colocou de forma informal um certo funcionário como assessor de gabinete.
Parece que o cargo subiu à cabeça desse funcionário que passou a perseguir os demais colegas.
De uma hora para outra, ele que era um trabalhador braçal se transformou no "braço direito do prefeito". Passou a usar social e a andar com a chave do gabinete do prefeito no pescoço.
Ontem, quis dar carteirada no guarda da praia e colocar de forma ilegal o carro de uma amiga para dentro do recinto, e, segundo dizem, na sexta quis dar advertência até para o procurador geral da prefeitura.
O hominho está maluco de tudo com o poder.
Parece piada, mas é verdade.
De poder e conhecera o carater do homem.
ResponderExcluir