Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Posse de Pedrão: maior festa cívica popular e espontânea da história de Sabino

População compareceu em massa na posse de Pedrão

Nunca na história de nosso município uma cerimônia de posse de prefeito, e de transmissão de cargo, reuniu tanta gente para assisti-las.

Multidão fez a festa de posse de Pedrão
Entretanto, mais do que a quantidade de pessoas presentes, o que mais impressionou a este blogueiro foi o entusiasmo da população.

As pessoas demonstravam felicidade e satisfação com as decisões da justiça que acabaram tornando Pedrão o legítimo prefeito de Sabino.

O povo participou ativamente das cerimônias, aplaudindo, gritando o nome de Pedrão e sempre sorrindo muito.

Pela primeira vez na história de Sabino, o prefeito empossado não discursou na câmara municipal, e fez corretamente o que manda o protocolo, discursou na cerimonia de transmissão de cargo, que, num fato também inédito, ocorreu não no gabinete do prefeito, mas sim na frente da prefeitura, para toda a população.
Discurso na frente da prefeitura

Por mais que eu me esforçasse eu não conseguiria descrever o carinho com que a população tratou o  prefeito Pedrão na festa de sua posse. Todos queriam cumprimentá-lo e abraçá-lo.

Destaco também a forma calorosa com que o ex prefeito Gilmar foi recebido pelo público presente na câmara municipal. Foi um reconhecimento da população às boas administrações do ex prefeito.

Após ser empossado na câmara e receber o cargo de prefeito do vereador Tem, que estava no exercício do executivo sabinense, Pedrão discursou para a multidão, fez um relato de sua luta para a alcançar a prefeitura de Sabino. Disse que não pode errar e que não vai errar. Lembrou a boa administração de Gilmar e disse que Sabino avançará mais ainda, e que dará prioridade á educação, trabalho  e saúde.

Gilmar compareceu à cerimônia para homenagear Pedrão
 e foi  ovacionado pelo público
Para finalizar a festa, uma gicantesca carreta puxada pelo novo prefeito, que desfilou em sua velha, e acabada, brasília branca. Uma bem humorada  crítica à dupla cassada, Tetão e Lello, que às vésperas da eleição promoveram um desfile pelas ruas da cidade, com carros de luxo, que valiam centenas  milhares de reais cada um.

Ahh...e como não podia faltar em uma festa política sabinense (eu acho que nem precisaria dizer) muitos rojões nos céus sabinenses.

Carro Oficial

sábado, 26 de janeiro de 2013

Ditadorzinho fugiu

Vou falar o milagre, mas não vou citar o santo.

Teve um certo funcionário,  que quando Tetão assumiu como prefeito,  foi encarregado de entregar as cartas de demissão dos comissionados da administração anterior.  No momento em que entregava a carta ao demitido, este funcionário fazia piadinhas, dava risadas e tapinhas nas costas do destinatário. "Um presentinho para você", era o que ele dizia.

Tetão foi cassado e Tem assumiu a prefeitura por alguns dias. Não sei porque cargas d'água, esse sujeitinho virou assessor do prefeito. De pedreiro para  chefe de gabinete, de um dia para o outro. Isso deixou o homem estufado e engrandecido. Tornou-se um tirano e passou a perseguir os demais funcionários.

Mas, a administração Tem, que muitos quarentianos tolos diziam que duraria 2 anos, durou apenas alguns dias.

Pedrão foi diplomado ontem a tarde, tomará posse domingo, dia 27, e a partir de segunda passa a despachar no gabinete do prefeito.

E o hominho valente e engraçadinho o que aconteceu?

Soube que pediu licença prêmio, ou férias. Não sei direito. Só sei que mais do que depressa o hominho fugiu... Não quer saber de estar na prefeitura na segunda-feira, não.

Por que será, heim??? Será que ele está com a consciência pesada.

Mas, ouvi dizer que a licença ou férias dele será revogada.

Parece que o hominho terá de reaparecer.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cadê os quarentianos?

Bará, bará bará; Berê, berê, berê

Prometi e cumpri: Pedrão, prefeito, toma posse no domingo

Pedrão e Toniquinho, prefeito e vice: posse, domingo, dia 27/01 às 10 h


Nos últimos 108 dias respondi  centenas de vezes a duas perguntas: Tetão e Lelo serão cassados?; Pedrão será o prefeito de Sabino?

Nunca deixei de responder SIM às duas peguntas.

Sempre pedi calma aos meus interlocutores e pedia que tivessem paciência e que confiassem no meu trabalho.

Pedrão jogou seu mandato em minhas mãos e também confiou cegamente em mim. Nunca me questionou de nada ou colocou alguma objeção ao que fiz ou deixei de fazer.

Foi uma luta árdua que travei na companhia de anti quarentianos que me davam força.

Sofri agressões físicas e morais.

Baqueei uma vez, apesar de nunca ter acreditado na derrota. Foi exatamente no dia do julgamento, quando vi pessoas que se intitulavam como sendo direitas, de respeito, corretas, de moral ilibada, mostrarem que não são nada disso. Sentaram-se diante do juiz e passaram a contar mentiras para encobrir os crimes de Tetão e Lelo.

Uma desa pessoas, que é tão pequena, baixa, falsa, mau caráter, por muitas vezes chorou ao meu lado fingindo-se ser devota de Maria, do cristianismo, da caridade, do amor ao próximo. Tenho nojo cada vez que vejo a cara dessa mulher, que vive se ajoelhando na igreja São Benedito, como se isso bastasse para pagar sua língua e seus pecados.

Pois bem. Ao ver tanta gente que se dizia correta cometendo falso testemunho, infringindo as leis dos homens e de Deus, cheguei em casa, chorei muito, e disse para minha mãe o seguinte: Sei que vamos ganhar a causa, mas, após ganharmos, vamos embora de Sabino, pois meu caráter não aguenta esse tipo de pessoa hipócrita e sem moral.

Meu desejo de partir continua.

Acho que em uma cidade grande, onde estou habituado, vivo melhor e posso crescer profissionalmente. Entretanto, não o farei.

Pretendo sim, e não tenho vergonha de dizer, ajudar meu amigo Pedrão a administrar nossa cidade, juntamente com todos aqueles que participaram de sua campanha e nos incentivaram neste processo judicial.

Alguns tolos, como fez hoje o vereador Xande na câmara, irão dizer que advoguei para Pedrão para conseguir um cargo na prefeitura.

Quem me conhece bem sabe que só advoguei para Pedrão porque sua causa era justa e jamais eu poderia permitir que uma pessoa como Tetão ocupasse o gabinete de prefeito de Sabino.

Xande ajudou Tetão. Esta vergonha eu não carrego comigo e jamais carregarei

Mas, não quero perder estes momentos de felicidade pelos quais estou passando para falar de Xande, Tetão, ou qualquer outro quarentiano frustrado com a cassação.

Quero apenas agradecer a todos que me parabenizaram pela vitória de hoje.

Quero agradecer ao Pedrão por ter acreditado em minha capacidade técnica/profissional.

E especial agradecer a minha mãe, professora Edith Mello, pela boa educação que deu a mim, e aos meus irmãos, que não permite que nos desviemos de princípios éticos e morais caros à sociedade, e que desta forma  faz com que trilhemos apenas o caminho do bem, da verdade e da justiça.

Minha mãe, Professora Edith Mello e seus quatro filhos:
Egle, (eu) Ruy, Dalthon e Viviane.


E ao povo de Sabino, o Pedrão promete uma administração voltada para os mais pobres, que são os que mais precisam da prefeitura.

Pedrão fará uma administração baseada na justiça e na legalidade. 

E eu estarei ao seu lado dando o melhor de mim, para que ele cumpra suas promessas e traga mais saúde, mais educação, mais segurança, mais empregos e mais lazer para a população sabinense.

A posse é domingo, dia 27 de janeiro, às 10 horas, na câmara municipal, e logo em seguida, cerimônia de transmissão de cargo de prefeito na frente do prédio da prefeitura de Sabino.

Toda a população está convidada.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quarentianos querem mudar de advogado

Depois de contratarem o "melhor advogado do Brasil", como costumavam dizer, e que acabou levando uma piaba do advogadozinho de Sabino, os quarentianos  pensam em substituir seu defensor.




Segundo fofocas desta manhã, os quarentianos estão crendo que seu advogado, por ser também advogado de Gilmar, estaria atuando em favor dos interesses do ex prefeito.

Esses qaurentianos são cheios de nhem nhem nhem. É cada historinha da Carochinha!!!

O escritório do Alberto Rollo é um dos mais conceituados do país. trabalharam e estão trabalhando corretamente para Tetão e Lelo. A causa é que não os ajuda. As chances de ganhá-la beiram o zero.  Culpá-los pela cassação é mais uma injustiça da dupla Tetão e Lelo.

O Arthur Rollo foi meu professor, mantenho contato com ele até hoje, pessoa pela qual tenho grande admiração e com quem aprendi muito. Fico chateado, conhecendo o seu caráter, de ouvir esse tipo de ilação quanto à sua competência e ética profissional.

Por causa disso, desde o começo, eu avisei ao professor Arthur Rollo que eles estavam pegando uma causa perdida, desgastante e antipática á população sabinense.

Não haverá nova eleição em Sabino

Não haverá nova eleição em Sabino, neste ano, mas já que os quarentianos espalham essa mentira, e uma determinada rádio insiste em não checar melhor esta falsa notícia,  quero deixar claro que:

Meu amigo Toquinho me ligou e pediu para esclarecer aos leitores do blog que ele não é candidato a nada.

O João Luiz Gabanella, também não é candidato a nada. Sei disso porque somos amigos de infância e ele tem me declarado isso constantemente.

Outro candidato que os quarentianos dizem que poderão lançar, é o Marquinho da madeiria Xingu, hoje NOBISA. Marquinho não poderia ser candidato pois até junho passado estava filiado ao PSDB, e a lei exige um ano de filiação partidária para poder ser candidato.  Marquinhos tem menos de um ano no PT.

Tetão e Lelo não poderiam ser candidatos novamente, e mesmo que pudessem, estão queimados politicamente.

Todos os vereadores e ex candidatos qaurentianos estão respondendo processo de cassação, e serão cassados também.

Gilmar não pode ser candidato a novamente, e nem sua esposa, Vera, já que o novo mandato, em tese, é para suceder o do próprio Gilmar.

Pauliquinho tem compromisso de apoio político a Pedrão, assim como este blogueiro e o PSDB sabinense.

Desta forma, se houvesse nova eleição, Pedrão seria candidato único e com um grande arco de aliança.

Pensar em ressuscitar o 40 com uma nova eleição, é sonhar demais. 

E agora Xande?

A grande expectativa para hoje é de como reagirá o vereador Xande.

O vereador Xande sempre teve uma atitude crítica de combate à corrupção. Era implacável com o prefeito Gilmar.

Xande, maior crítico de Gilmar. E agora?

Todas as vezes que Gilmar foi condenado, não importando se era em primeira instância ou não, Xande subiu a tribuna e "desceu a lenha" nas costas do prefeito.

Agora, seus aliados Tetão e Lelo foram cassados com  robustas provas que indicam corrupção eleitoral, e a justiça já sinalizou o envolvimento dos vereadores de suas coligações  neste esquema criminoso.

Se Xande for coerente, como sempre foi, hoje certamente vai condenar da tribuna os fatos e os personagens envolvidos no maior caso de corrupção eleitoral da justiça brasileira. Já que ficou provado que a dupla 40 comprou quase que a totalidade de seus votos.


                                                               Estamos de olho

A oposição já tem informações de pagamentos de consertos de automóveis  na oficina do aliado dos quarentianos. Também estamos sabendo de uma compra de 60 mil reais que estão querendo fazer, sem licitação, de material escolar. Ocorre que a escola está em férias e esses gastos não se justificam no momento.

Sabemos também de várias outras compras suspeitas realizadas pela prefeitura de 1º de janeiro para cá.

Aviso aos comerciantes que assim que o prefeito Pedrão assumir será feita uma auditoria em todos esses pagamentos.

Qualquer irregularidade relacionada à compra e venda para a prefeitura será levada à polícia e á justiça. Não haverá impunidade.

Após uma semana sem prefeito, Tem toma posse hoje

Dia 16 de janeiro último, o prefeito e vice de Sabino foram cassados.

Nossa cidade tem apenas 5 mil habitantes, todos se conhecem. A cassação foi divulgada nas duas maiores redes de televisão do país, Globo e Record; em todos os jornais da região e em diversos portais da internet.

Não havia quem não soubesse da notícia.

Porém, só ontem o presidente da Câmara de Vereadores,  Vagner Alexandre Dantas Ávila, foi "encontrado" pelo oficial de justiça que o informou de sua obrigação legal de assumir o cargo vago no executivo sabinense.

Esse tipo de coisa é que deixa o eleitor enraivecido com os políticos.

Tem, brigou durante semanas com seus colegas de bancada para ser o presidente da Câmara, e justamente quando a população de Sabino inteira mas precisou dele, ele fugiu durante uma sema de sua obrigação legal e deixou a prefeitura oficialmente sem prefeito durante uma semana.

O fato chegou a ser noticiado no Jornal "Debate" de Lins. Isso é uma vergonha para todos nós sabinenses.



Acompanho o noticiário político do país há décadas, e nunca tinha ouvido ou lido sobre algum político que se recusasse a ocupar o cargo para o qual fora convocado.

Tem não assumiu a prefeitura sabinense para atender a pedidos de Tetão e Lelo, que tinham a esperança de reassumirem seus cargos rapidamente.

Até respeito a lealdade de Tem, entretanto, acho que antes dos interesses de seu grupo político, Tem deveria pensar era nos interesses do município.

Não tenho nada de pessoal contra Tem, que sempre  foi respeitoso e cordial comigo, mas sou obrigado a reprová-lo publicamente em relação as atitudes da última semana.

Tem assumirá nesta noite a prefeitura de Sabino, sem saber quanto tempo permanecerá no cargo.

Creio que não ficará mais que dois meses.

Existe a possibilidade (prestem bem atenção que não estou afirmando que isso acontecerá) de Tem já na próxima semana ter de empossar Pedrão como prefeito.

A hipótese de nova eleição NÃO EXISTE.

Ontem flagrei um quarentiano dos mais fanáticos e babacas dizendo a um casal que haverá nova eleição e que o "40" iria lançar a dupla Toquinho e João Luiz.

Fico até com dó desses quarentianos tolos que ficam repetindo tolices por aí. Eles não sabem de nada do que está acontecendo no processo e repetem as mentiras contadas por Tetão e Bruno.

Como eu disse no post de ontem, os advogados de Tetão e Lelo nem sabiam que o pedido d liminar para permanecerem no cargo já havia sido rejeitado. Quem avisou aos quarentianos foi eu, assim que fui avisados pela equipe de advogados do Pedrão que se encontrava de plantão na porta do gabinete do Desembargador Paulo Hamilton. Liguei para a casa de Bruno Rípoli na estrada e deixei o recado para sua mãe.

Se nem isso que tanto lhes interessava eles sabiam, como podem falar asneiras do tipo dessa, de que haverá nova eleição.

Haverá nova eleição para prefeito sim, daqui 4 anos.

Alguns quarentianos mais fanáticos e mais tolos, ainda não  se conscientizaram que o 40 já morreu; que Tetão e Lelo são cartas fora do baralho; que Tem ficará na administração por no máximo dois meses, quando Pedrão, o legítimo prefeito de Sabino tomará posse.



Eu nunca contei mentira neste blog. Todos vocês são testemunhas disso.

A eleição foi no dia 7 de outubro. A partir do dia seguinte passei a noticiar sobre as denuncias de compra de votos. Avisei que pedrão ingressaria com a ação de investigação. Anunciei que os oficiais de justiça viriam atrás da dupla quarentiana. Sempre falei que Zé da Compra e Vida Mansa seriam cassados. Dois dias antes da eleição, quando descobrimos o vídeo, cheguei a mencionar que votar no 40 era anular o voto, pois seriam cassados. Foi exatamente isso que aconteceu. Tudo que eu falava que a dupla quarentiana fazia, eu provei em juízo. Então pergunto: É possível alguém acreditar nessas historinhas furadas dos quarntianos???

Oposição quer a administração temporária de Tem limpa e apartidária

Hoje a noite eu estrei ao lado dos simpatizantes de Pedrão assitindo a posse do vereador Tem no cargo de prefeito.

Em nome da oposição, o vereador Bidu deverá se pronunciar na tribuna e declarar apoio ao prefeito naquilo que for feito para o bem do município, entretanto, deixará claro que estaremos vigilantes quanto á sua atuação.

Nós da oposição esperamos de Tem uma administração correta, honesta, voltada para os interesses de toda a população e não para satisfazer os interesses políticos dos quarentianos.

Bará, bará bará; Berê, berê, berê...
Queremos do Tem uma administração apartidária e limpa, sem ratos.

Lembro a todos que também existe ação de compra de votos contra Tem e todos os vereadores quarentianos, que poderão ser cassados já no próximo mês.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tetão e Lelo dão adeus à prefeitura de Sabino

O processo ainda não chegou ao seu fim.

Porém, ao negar a liminar que os permitiria permanecer no cargo até que fossem julgados, o desembargador Paulo Hamilton jogou a pá de cal que faltava para enterrar politicamente e juridicamente Tetão e Lelo.

Paulo Hamilton é o relator do processo e com sua decisão deixou claro que pedirá a condenação da dupla.

Se o caso de Sabino corresponde ao do mensalão, Paulo Hamilton agiu exatamente a como fez Joaquim Barbosa, não deu água para os acusados.

Por uma questão não de vaidade, mas sim de justiça comigo mesmo, que fui várias vezes ofendido profissionalmente pelos quarentianos, e chamado de advogadozinho, esclareço que a recusa da liminar ainda é fruto de meu trabalho.

Os advogados de Pedrão em São Paulo começam atuar hoje, e  nesta tarde o Desembargador Paulo Hamilton dirá se a sentença do juiz de Lins, que decidiu por nova eleição em Sabino, deve ser corrigida ou não.

Houve um erro gigantesco por parte do Doutor Leão, que determinou erroneamente uma nova eleição para Sabino, mesmo a lei dizendo o contrário, já que os votos anulados de Tetão não correspondem a mais de 50% dos votos válidos.


               ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA

A cúpula quarentiana, Tetão, Lelo, Bruno, e seus candidatos a vereadores estão tendo tudo que mereceram.

Não podem culpar ninguém pela punição que estão recebendo ou receberão.

Quando decidiram disputarem uma eleição usando apenas o dinheiro como argumento e comprando todos os votos possíveis, assumiram o risco do que faziam, pois sabiam que do outro lado não havia idiotas.

Lembro-me perfeitamente do quanto o senhor Bruno Rípoli era arrogante, no facebook, e sarcástico. Todas as vezes que postávamos alertas e denúncias na internet, sobre a compra de voto da campanha do quarenta, ele postava piadinhas, ou comentários dizendo "blá blá blá", "provem", "choro", "ui ui ui".

A arrogância e prepotência do quarenta, com Bruno na ponta de frente, se fez mais forte logo após a eleição.

Diziam nas esquinas que "quem tem dinheiro compra mesmo."

Já na internet, onde ficam registradas e documentadas qualquer publicação, os quarentianos não tinham coragem de assumir os crimes que cometeram e , ao contrário, publicavam discursos em que se diziam vítimas de calúnias durante a campanha e acusavam os adversários.

Bruno, como vocês já puderam ver neste blog, teve a cara de pau de chamar os adversários de covardes e trambiqueiros, dizendo que nós é que comprávamos votos. Já seu irmão André, resolveu atacar na mesma linha. Com uma falsa erudição, fez acusações aos adversários do 40, de práticas adotadas por eles próprios durante a eleição.

Vejam.

O irmão de Bruno,  tentou passar a ideia de que Tetão e Lelo foram injustiçados na eleição, chama seus adversários de arrogantes e vis, e disse que repudiam esse "tipo de postura, degradante, prostituída e danosa"

É o cúmulo da cara de pau uma afirmação dessa por parte de justamente uma pessoa em cuja residência foram encontradas todas as provas do crime que cometeram.

Cara de pau tem limite também.

Quero que saibam também, que logos após as eleições, a senhora Margarete, mãe de Tetão, andava com um chicote no carro e dizia a todos que era pra usá-lo quando me encontrasse. Se isso não bastasse, na véspera  da busca na casa de Bruno Rípoli, quando a casa caiu, ela, Margarete, me viu na oficina do Beto, e perguntou ao diversos presentes se podia me matar naquele instante.

Mesmo eu sabendo que essa corja toda está sofrendo, fica difícil ter compaixão por essa gente que a todo momento só quis humilhar os adversários e a população como um todo.

Graças a Deus, eles agora estarão bem longe da prefeitura e da política sabinense.

E que assim seja, por muitos e muitos anos.

Para curar os irmão Bruno e André  de suas arrogâncias, ontem fui o primeiro a saber, ainda na estrada vindo de São paulo, que a liminar não havia sido concedida e que os quarentianos haviam dançado. Após avisar Pedrão, que estava sentado ao meu lado, liguei imediatamente para a casa de Bruno Rípoli e pedi que sua mãe o avisasse que a liminar fora rejeitada. Não xinguei e nem zombei. Só quis deixar claro que na próxima vez seja mais humildes ou escolham com quem irão mexer e agredir.


                                                     E AS DÍVIDAS DE CAMPANHA?

Quem deve estar desesperado agora é quem emprestou dinheiro para a campanha do 40 ou vendeu fiado. Pois na prefeitura a dupla não pode mais nem relar o pé, e do salário de janeiro receberão apenas 15 dias.

Comenta-se pela cidade que a dupla quarentiana deve mais de 600 mil reais a agiotas e comerciantes de Sabino.

Dizem que essas pessoas somente emprestaram ao 40 em confiança a Lelo.

Vamos ver que bicho vai dar agora. Né,Margarete Caneval ?  Bará, bará, bará; Bere, bere , bere.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Coluna do Ruyzinho de 19 de janeiro de 2013

Para quem não leu no jornal de sábado, segue a minha coluna semanal

Ruyzinho Arruda - Advogado


19/01/2013

Coluna do Jornal A Cidade

Ruyzinho Arruda
O dia 16 de janeiro de 2013 ficará marcado na história de Sabino

Neste dia, o juiz eleitoral de Lins cassou os mandatos de Tetão e Lelo, prefeito e vice de nossa cidade.

Tetão e Lelo ganharam a eleição de forma indevida. Compraram praticamente a totalidade dos votos que receberam. Sem dizer a quantidade de pessoas que tiveram seus títulos transferidos para Sabino de forma irregular. Diversos parentes e amigos de Tetão, que moram em Lins ou em outras cidades distantes, votaram em Sabino, mesmo sem terem vínculo algum com o nosso município.

Na condição de advogado dos partidos que apoiaram o candidato a prefeito Pedrão, segundo colocado, e que com certeza assumirá em breve a prefeitura de Sabino, prepararei uma lista com os nomes destes eleitores residentes em outros domicílios e as encaminharei para a polícia federal. Pois eles cometeram crime ao transferirem seus títulos para Sabino sem aqui residirem.

Porém Tetão e Lelo foram cassados apenas por comprarem votos e abusarem do poder econômico para fraudarem a eleição do dia 7 de outubro.

Quem acompanha a minha coluna sabe que durante toda a campanha eleitoral eu denunciei os dois, então candidatos do PSB, que chegaram a comprar até candidatos a vereadores de outras legendas.

Agora, a dupla se esconde da população e corre atrás de uma decisão liminar para se manterem no cargo até o final do julgamento pelo TRE.

Poderão até conseguirem permanecer no cargo enquanto seus recursos são julgados, mas a cassação definitiva de Tetão e Lelo é dada como certa nos bastidores jurídicos.

Cassação dos vereadores que apoiaram Tetão e Lelo

Como a sentença que cassou Tetão e Lelo reconheceu a existência de um verdadeiro esquema de compra de votos, é dada como certa também a cassação de todos os vereadores eleitos pelas coligações que apoiaram o prefeito cassado, bem como de todos os suplentes.

Se isso ocorrer, o que eu não duvido, assumirão em breve seis novos vereadores, sendo 4 dos partidos que apoiaram Pedrão e 2 dos partidos que apoiaram o candidato Pauliquinho.

Vereador estréia mandato com crime e baixaria

Revoltado com a cassação iminente de seu recém conquistado mandato, um vereador quarentiano (quarentianos são todos aqueles que apoiaram Tetão, que disputou a eleição com o número 40) afixou em seu automóvel um cartaz com calúnias a este advogado e colunista.

Imediatamente a justiça o obrigou a retirar tais ofensas de seu carro, e agora o sujeito responderá, na esfera cível e criminal, pelos seus atos vis.

O vereador se chama Valdecir Brandão, até então tido como pessoa exemplar em nossa cidade.

Esse fato demonstra o estilo de agir que marcou a “campanha” de Tetão e Lelo, entretanto, a bem da verdade e da justiça, este gesto baixo de Brandão não recebeu apoio de um só membro das coligações quarentianas.

Brandão cometeu seu crime acompanhado somente te uma outra transloucada quarentiana.

Quando a loucura é demais, até os mais malucos têm acessos de lucidez, e nesta baixaria os quarentianos preferiram deixar a bomba estourar apenas nas mão de Brandão  e sua tola simpatizante.

Amanhã é aniversário de Sabino

A cassação do prefeito e vice e a expectativa de punição para todos aqueles que se envolveram, direta ou indiretamente, na compra de votos e na obstrução para que a justiça apurasse a verdade, é um presente merecido para a cidade.

Teremos uma higienização na política.

Alguns ficaram banidos por 8 anos. 

Muitos quarentianos serão condenados por terem agredido, ameaçado testemunhas, mentido em juízo, falsificado documentos, caluniado, etc.

Muita gente poderá puxar alguns aninhos de cadeia.

Quem ganha com isso é a população Sabinense, que passa a viver em uma cidade em que existe justiça.

Em seu aniversário de 59 anos, fico feliz em ter atuado ativamente para dar esse presente para Sabino.

Parabéns, Sabino! Dias melhores já chegaram.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sabino está sem prefeito desde quarta -feira

Quando cassou o prefeito e o vide prefeito sabinenses na última quarta -feira, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, Dr Leão determinou "ao Presidente da Câmara Municipal de Sabino que assuma o cargo de Prefeito, enquanto a Justiça Eleitoral providencie a realização do novo pleito".

Para o presidente da câmara cumprir aquilo que foi determinado pelo juiz, ele deveria convocar imediatamente uma sessão extraordinária com seus pares, para que pudesse assim tomar posse do cargo de prefeito de maneira legal.

Somente a câmara municipal pode dar posse a um prefeito e não existe prefeito se não houve cerimônia de posse.

Não sei por qual razão o presidente da câmara, vereador Tem, não tomou essa providência legal. Agora corre o risco de ser responsabilizado tanto politicamente como juridicamente pelo vazio no executivo municipal dos últimos 5 dias.

Apesar de não estar legalmente ocupando o cargo de prefeito, parece que Tem o está fazendo de fato.

Tem colocou de forma informal um certo funcionário como assessor de gabinete.

Parece que o cargo subiu à cabeça desse funcionário que passou a perseguir os demais colegas.

De uma  hora para outra, ele que era um trabalhador braçal se transformou no "braço direito do prefeito". Passou a usar social e a andar com a chave do gabinete do prefeito no pescoço.

Ontem, quis dar carteirada no guarda da praia e colocar de forma ilegal o carro de uma amiga para dentro do recinto, e, segundo dizem, na sexta quis dar advertência até para o procurador geral da prefeitura.

O hominho está maluco de tudo com o poder.

Parece piada, mas é verdade.

Traidor: Herói ou vilão, depende do lado em que você o enxerga

Traidor: Herói ou vilão, depende do lado em que você o enxerga.


Antes de minha exposição acho necessário lembrar o significado da palavra traidor, de origem latina. Tanto pode ser entendido como aquele que entrega ou passa alguma coisa, como aquele que ensina algo.



Recentemente, na história contemporânea de nosso país, vimos Roberto Jefferson trair seus companheiros e entregar para a imprensa todos aqueles que fizeram parte do esquema criminoso chamado de MENSALÃO. Na justiça foi provado que a quadrilha do mensalão lesava a república e todos os seus membros foram condenados.




Roberto Jefferson se tornou um vilão para aqueles que traiu, mas, tudo o que falou era verdade e graças à sua delação é que os cofres da União deixaram de ser roubados.


Ninguém ignora que, tal qual ao episódio do mensalão, em Sabino aconteceu a mesma coisa.


Sandrinho do Quincas resolveu entregar a verdade sobre o que realmente aconteceu nas eleições sabinenses de 2012 e traiu seus companheiros. Na justiça restou provado que tudo o que ele revelou era verdadeiro. Graças a ele os culpados serão punidos e a justiça será feita. Evitou-se assim que o dinheiro esbanjado na eleição, e usado na compra de votos, fosse recuperado dos cofres municipais.


Todas as vezes que ocorre justiça, um sentimento de satisfação, alegria e felicidade transborda nos corações das pessoas, as incentivando a sempre serem honestas, verdadeiras e justas. E com isso, todos ganham. Uma sociedade justa é um lugar de paz, harmonia e felicidade.



O traidor sempre será visto como vilão ou herói. A escolha do adjetivo dependerá do lado em que se encontra aquele que o julgará. Se estiver do lado dos traídos será vilão. Se estiver do lado dos beneficiados será herói.




Entretanto, o que devemos observar, antes de julgarmos o traidor, é se o que o moveu em sua traição foi a obtenção de vantagens, assim como Judas pelos 30 dinheiros, a vingança, ou se foi o arrependimento em relação a algo errado que fez.

Roberto Jefersosn agiu por vingança. Não fez nada por nobreza. Seu gesto foi útil a população, mas nem por isso se tornou herói.



Sandrinho fez o que fez por ser de boa índole. Rapaz honesto, trabalhador, de boa educação e bons princípios. Arrependeu-se de seu erro.


No evangelho segundo Lucas está bem claro que Jesus veio em busca dos pecadores arrependidos.


Sandrinho errou ao se agregar à quadrilha que fraudou a eleição sabinense.



Entretanto, ao ter de escolher entre trair sua família que o ama e o educou bem, seus professores que lhe prepararam para a vida, seus ensinamentos morais e religiosos e a cidade onde vive, ou, trair seus companheiros de crime, preferiu a segunda opção.

Sandrinho é vilão para quem traiu, mas é um verdadeiro herói para Sabino. Graças a ele a cidade irá mudar para melhor.



Sandrinho traiu e não contou uma mentira.” Não darás falso testemunho contra seu próximo” é um dos mandamentos sagrados. Calar-se quando conhece a verdade é colaborar com a mentira.




Dizer a verdade nunca foi errado, e é através dela que conseguimos progredir materialmente e espiritualmente.




“A verdade te libertaras”, é o que disse Jesus.




Diante de tudo que relatei concluo da seguinte forma: Roberto Jefferson traiu por vingança, então é apenas um entregador, e apesar de tudo que provocou de bom, não cresceu moralmente ou espiritualmente com seu ato. Já que teve apenas a intenção de fazer o mal a alguém.




Já o nosso amigo Sandrinho, moveu-se por arrependimento e por não saber conviver com o remorso de ter prejudicado toda uma cidade. No seu caso ele nos ensinou alguma coisa, ou seja, nos mostrou que vale a pena se arrepender. Aí a palavra traidor, para Sandrinho, deve ser usado em seu segundo significado (aquele que ensina). Assim sendo, Sandrinho merece dos sabinenses dupla admiração: Primeiro por ter ajudado a prevalecer a verdade e a justiça; Segundo por ter tido a coragem de expor publicamente seu erro e enfrentar a tudo e a todos para corrigi-lo.

Liminar não salvará Tetão e Lelo da cassação

Sou obrigado a escrever este post  mais para esclarecer aos quarentianos que ao pessoal do 25.

Quarta-feira após a bonita carreata em que a população pode tomar conhecimento da cassação da dupla Tetão e Lelo, e saudar o futuro prefeito de Sabino, Pedrão, eu pude explicar, para toda a multidão que se concentrou na lanchonete Verona, tudo que acontecerá daqui por diante.

Como os quarentianos não foram até lá para participarem da festa, eles não sabem de nada sobre o processo, e assim não sabem o que acontecerá a partir de amanhã.

Na realidade,  conto para vocês leitores do blog, quem sempre soube, dentro da turma quarentiana, da gravidade do processo, eram apenas o Tetão e o Bruno.

A verdade, ou seja,  que serão cassados em definitivo e que Pedrão é o futuro prefeito de Sabino, Tetão e Bruno sempre esconderam de Lelo e dos candidatos a vereadores da coligação do 40.

Tetão não podia deixar Lelo saber da verdade para não desesperá-lo, já que foi o vice que garantiu todas as dívidas que a dupla ainda tem com várias pessoas que lhes venderam e emprestaram dinheiro.

Se Lelo soubesse da verdade (que está sentindo agora na própria pele) talvez nem tivesse gastado mais dinheiro com advogados caríssimos como os que contrataram.

Os candidatos a vereadores não poderiam saber da verdade porque senão poderiam colaborar com o ministério público, no processo criminal, e através da delação premiada, salvarem suas próprias cabeças, mas entregarem as de Tetão, Lelo e Bruno.

Mas nada disso adiantou.

Entretanto, o grande motivo para Tetão esconder a verdade dos quarentianos é o fato de que essa verdade assustará seus credores, aquelas pessoas que venderam e emprestaram muito dinheiro para ser pago após eles assumir o cargo de prefeito (porque será?).

Essas pessoas irão perder esse dinheiro. Com certeza.


                        Doente na UTI

Hoje, podemos comparar a situação política e jurídica da dupla quarentiana a de um doente em estágio terminal.

O pulmão já está comprometido, e também o coração, os rins, o figado e o cérebro.

A pessoa ainda respira com a ajuda de equipamentos médicos na UTI de um caro hospital.

Se desligar os aparelhos o doente morre na hora.

Porém, vai chegar um momento que nem com aparelhos a pessoa sobreviverá.

Por enquanto, a vida política de Tetão e Lelo ainda existe por causa dos recursos de seus caros advogados. Porém, suas famílias já foram avisadas que o fim da dupla está chegando.

Em breve sairá a sentença do TRE e a cassação virá. Isso é algo tão certo quanto o sol que nasce todos os dias.


Nesta segunda-feira Tetão poderá voltar, porém liminar não evitará cassação.


Então, meus caros quarentianos, se amanhã Tetão e Lelo conseguirem uma liminar e voltarem para a prefeitura, não pense que isso significa uma reviravolta na situação da dupla. A liminar representará aquela melhora que os doentes terminais costumam ter pouco antes de morrer. A chamada "melhora para a morte".

Para vocês terem uma ideia de como a situação jurídica é feia, o promotor do caso descobriu que no dia da carreata, na véspera da eleição, 06/10/2012, e no dia da eleição, 07/10/2012, a dupla pagou para seus eleitores 2.200 litros de gasolina, 2.630 litros de álcool e 190 litros de óleo diesel, tudo isso num valor total de R$ 11.000, 00 aproximadamente.

Isso, até eu, que sou  o advogado de acusação, só soube agora, após a sentença.

Também,. só agora após a sentença, que os advogados de Tetão e Lelo souberam que eu descobri um documento emitido pela senhora Solange, do Posto de Gasolina, que demonstrava que todas aquelas notas que ela negou, na audiência de julgamento, que tivessem sido pagas pela campanha do quarenta foram pagas sim

Já existiam dezenas de provas contra a dupla. Essa foi apenas mais uma.

Na sexta-feira, em conversa informal com o Dr Lelão, que proferiu a sentença que cassou a dupla quarentiana, eu pude contar para ele as fofocas que se falavam em Sabino a respeito de sua honestidade. Também contei para o juiz o quanto os quarentianos comemoraram quando ele assumiu o caso no lugar do Dr Barbi.

O Dr Leão foi muito enfático ao dizer que sentenciou e condenou Tetão e Lelo porque a verdade dos autos é a de que a dupla cometeu os crimes de abuso de poder e econômico e compra de votos, e que jamais algum outro fator externo ao processo lhe influenciaria em sua decisão.

Pois é. E os quarentianos viviam dizendo que o Dr Leão estava comprado e que ele "comia na mão" de "não sei quem".

A dupla Tetão e Lelo conseguindo nesta segunda-feira a tão falada liminar e retornar para a prefeitura, não tem nada para comemorar.

Zumbis

Se quiserem soltar rojões, podem soltar, afinal vocês possuem muitos em seus estoques. Porém, motivo jurídico para rojão não existe.

Politicamente e juridicamente falando Tetão e Lelo já estão mortos. Porém ainda andam vagando pela cidades igual a dois zumbis.

Zumbis: são mortos que se comportam como se estivessem vivos.

MENSALÃO

Em seu parecer, o promotor Shizuo Catelan comparou Sandrinho, a principal testemunha de acusação no processo de compra de votos, ao deputado Roberto Jefferson

Disse o promotor: "Tal qual Roberto Jefferson, no famosos caso judicial do "Mensalão", Sandro Donizete Soares Rocha apresentou-se judicialmente como candidato a vereador da mesma coligação dos acusados e delatou esquemas de abuso de poder econômico e captação ilegal de sufrágios (compra de votos)".




Linguarudas

Vou contar o milagre mas não vou contar o santo.

Uma pessoa fez o seguinte comentário: "Ainda que o Tetão e Lelo venham a recorrer da decisão de Lins, essa história toda de processo serviu para calar a boca das três mulheres mais bocudas e linguarudas da cidade."

Ele não quis revelar quem são as três, porém, acho que são exatamente as três que eu imagino.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Faleceu Marlene Nazzi

Aos 50 anos de idade, à 1h30min de hoje.

Esposa de nosso amigo Pelicer, Marlene há algum tempo tinha problemas  com sua saúde.

No início da última madrugada, ocorreu o rompimento de uma veia de seu braço, o que ocasionou uma hemorragia. Ao chegar ao posto de saúde, já perdera todo o sangue de seu  organismo, e faleceu ainda na ambulância.


O enterro será hoje às 17 h.

Deixa além de seu marido, pai, mãe, irmã e sobrinhos.

Fica aqui o pesar do blogueiro.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje na TV TEM: O caso da compra de votos em Sabino

A reportagem da TV TEM esteve em Sabino nesta tarde produzindo reportagem que irá ao ar as 19 h 10 min de hoje.



A reportagem aborda o caso da compra de votos em nossa cidade e a cassação do prefeito Tetão e seu vice Lelo.

Também a TV Record esteve hoje em Sabino para gravar reportagem sobre o mesmo assunto.

O caso de Sabino deverá ter muita repercussão nos jornais, rádios, TV's e sites de todos o país, pois trata-se do maior esquema de compra de votos já revelado pela justiça brasileira.

Tetão e Lelo cassados pela justiça eleitoral

Vereador Tem, presidente da câmara, assumirá a prefeitura provisoriamente. Pedrão, segundo colocado na eleição de outubro, deverá ser proclamado novo prefeito. Não haverá nova eleição.

Toniquinho, Ruyzinho e Pedrão: clientes e advogado desfilaram em carro aberto
para comemorarem três meses de muito trabalho.



Ontem, 16 de janeiro de 2013, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, Antonio Fernando Bitencourt Leão, cassou os mandatos do prefeito e vice prefeito de Sabino, Tetão e Lelo.

Ficou provado no processo movido por Pedro de Paula, o Pedrão, que a dupla junto com seus candidatos a vereadores montaram um esquema de compra de votos que fraudou o resultado da eleição.

Apesar das mentiras de Tetão, Lelo e suas testemunhas, ficou claro nos autos do processo que houve compra de votos e abuso do poder econômico.

Declarou o Dr Leão em sua sentença  "...cumpre salientar desde logo que há nos autos provas robustas a ensejar o reconhecimento de abuso de poder econômico e da captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais de Sabino." Foi uma sentença dura, que atendeu aos dois pedidos da petição inicial, e que além de cassar a dupla do 40 também os afastou da política pelos próximos oito anos.

O engraçado é que quando houve a mudança de juiz eleitoral no final do ano, como ocorreu em todo o Brasil, os quarentianos contaram vantagens e disseram que o Dr Leão estava comprado e que a sentença lhes seria favorável.

Deu no que deu.

Apesar do Dr Leão ter escrito na sentença que deverá ser convocada nova eleição para Sabino, isso não ocorrerá, pois Tetão não conseguiu atingir 50% dos votos, graças a votação de Pauliquinho.

Se Tetão tivesse obtido esse percentual dos votos válidos, agora, com a anulação de seus votos, teríamos uma nova eleição.

Apresentaremos embargos de declaração (recurso) já nesta manhã de quinta-feira e demonstraremos o equívoco ocorrido, e com certeza o juiz corrigirá o engano que cometeu.


Tetão poderá conseguir uma decisão provisória (liminar), ainda hoje, e permanecer no cargo até o final do julgamento no TRE

Tetão e Lelo já estão em São Paulo correndo atrás do prejuízo.

Tetão no dia da diplomação, quando se declarou
"vítima de uma quadrilha"


Realmente eles poderão conseguir uma decisão liminar e permanecerem em seus cargos até o julgamento do recurso que deverão apresentar seus advogados.

Que fique bem claro para todos os leitores deste blog que este advogado blogueiro e seu cliente, Pedrão, não estão nem um pouco preocupados com isso.

Lógico que seria melhor, e mais seguro, para a cidade se a dupla já fosse afastada e ficasse longe da prefeitura e de seu cofre imediatamente. Porém, nunca trabalhamos com essa hipótese.

A preocupação deste advogado e de Pedrão é  e sempre foi ganhar o processo em Lins e ter a sentença confirmada em São Paulo. Para conseguirmos isso trabalhamos bastante e fizemos um trabalho bem detalhado e minucioso.

Não estou nenhum pouco preocupado com o recurso de Tetão e Lelo. Perderam aqui e irão tomar uma lavada em São Paulo.

Nunca em um processo desse tipo se conseguiu reunir tantas provas contra um candidato acusado de comprar votos e abusar do poder econômico.


Hoje, Tem deverá assumir como prefeito de Sabino

TEM
O presidente da câmara municipal de Sabino, vereador Vagner Dantas, o Tem deverá assumir, assim que for publicada a sentença no diário da justiça, a prefeitura de Sabino de forma provisória, ou seja, até que se julgue o recurso de Tetão e Lelo. Isso, se a dupla quarentiana não conseguir uma decisão liminar para aguardar o julgamento no cargo.

Tem também responderá a processo relacionado aos mesmos crimes  pelos quais foram condenados Tetão e Lelo. O presidente da câmara e todos os vereadores quarentianos também correm um enorme risco de serem cassados, já que a justiça já reconheceu que o esquema de compra de votos existiu.

Na realidade, todos os candidatos quarentianos responderão a esse tipo de processo. Alguns até já foram citados pela justiça.

Tetão, Lelo e aliados poderão ser condenados criminalmente também

Agora que já foi julgada a questão eleitoral, Tetão, Lelo, Bruno Rípoli, Margarete Bergamaschi, Sorriso, Marcão e todos os candidatos quarentianos deverão responder a inquérito policial na polícia federal e depois processo criminal, pelo crime de compra de votos.

Alguns quarentianos também responderão por falso testemunho, Margarete Aparecida Carneval por exemplo. Na sentença, o juiz chegou a citar que Margarete Aparecida mentiu: "Esse conjunto probatório confere absoluta inverossimilhança ao depoimento da proprietária do supermercado."

Outros responderão por tentativa de homícidio, ameaças, calúnias, falsidade ideológica, formação de quadrilha e coação de testemunha no curso do processo.

A pena mínima para o crime de compra de votos são quatro anos de reclusão.

Para vocês terem uma idéia do que pode acontecer, peguemos por exemplo o caso do senhor Bruno Rípoli:
O coordenador da campanha quarentiana é acusado de compra de votos. Como participou desse esquema com várias outras pessoas, pode ser acusado de formação de quadrilha. No dia da eleição, Bruno  quebrou o portão da escola e desacatou a diretora da U.E., poderá responder por desacato a funcionário público e destruição de patrimônio público. Existe também registrados por este blogueiro dois boletins de ocorrências contra Bruno Rípoli, um de ameaças e outro de calunia pela internet.

Bruno Rípoli: antes da "casa cair" estava super arrogante.
Vejam as barbaridades que ele teve  a cara de pau de escrever e publicar


Vejam leitores que caso condenado em todos esses crimes, Bruno poderá passar um bom tempo na cadeia para pensar no que fez.

Sabino está em festa. População passa a acreditar na justiça

O clima em Sabino na tarde de ontem era de festa e um sentimento de justiça (dos homens e de Deus) unia todos os sabinenses que foram comemorar com a dupla 25, Pedrão e Toniquinho.

Carreata dos vintecinquenses pelas ruas de Sabino


Este blogueiro/advogado também foi muito homenageado.

Porém faço questão de deixar registrado que eu não faço nada de extraordinário. Eu apenas corro atrás da lei e da justiça, e não fico quieto quando vejo coisa errada.

Se todos os cidadãos sabinenses, e brasileiros, agissem assim, nossa cidade e nosso país estariam bem melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...