Sou obrigado a escrever este post mais para esclarecer aos quarentianos que ao pessoal do 25.
Quarta-feira após a bonita carreata em que a população pode tomar conhecimento da cassação da dupla Tetão e Lelo, e saudar o futuro prefeito de Sabino, Pedrão, eu pude explicar, para toda a multidão que se concentrou na lanchonete Verona, tudo que acontecerá daqui por diante.
Como os quarentianos não foram até lá para participarem da festa, eles não sabem de nada sobre o processo, e assim não sabem o que acontecerá a partir de amanhã.
Na realidade, conto para vocês leitores do blog, quem sempre soube, dentro da turma quarentiana, da gravidade do processo, eram apenas o Tetão e o Bruno.
A verdade, ou seja, que serão cassados em definitivo e que Pedrão é o futuro prefeito de Sabino, Tetão e Bruno sempre esconderam de Lelo e dos candidatos a vereadores da coligação do 40.
Tetão não podia deixar Lelo saber da verdade para não desesperá-lo, já que foi o vice que garantiu todas as dívidas que a dupla ainda tem com várias pessoas que lhes venderam e emprestaram dinheiro.
Se Lelo soubesse da verdade (que está sentindo agora na própria pele) talvez nem tivesse gastado mais dinheiro com advogados caríssimos como os que contrataram.
Os candidatos a vereadores não poderiam saber da verdade porque senão poderiam colaborar com o ministério público, no processo criminal, e através da delação premiada, salvarem suas próprias cabeças, mas entregarem as de Tetão, Lelo e Bruno.
Mas nada disso adiantou.
Entretanto, o grande motivo para Tetão esconder a verdade dos quarentianos é o fato de que essa verdade assustará seus credores, aquelas pessoas que venderam e emprestaram muito dinheiro para ser pago após eles assumir o cargo de prefeito (porque será?).
Essas pessoas irão perder esse dinheiro. Com certeza.
Doente na UTI
Hoje, podemos comparar a situação política e jurídica da dupla quarentiana a de um doente em estágio terminal.
O pulmão já está comprometido, e também o coração, os rins, o figado e o cérebro.
A pessoa ainda respira com a ajuda de equipamentos médicos na UTI de um caro hospital.
Se desligar os aparelhos o doente morre na hora.
Porém, vai chegar um momento que nem com aparelhos a pessoa sobreviverá.
Por enquanto, a vida política de Tetão e Lelo ainda existe por causa dos recursos de seus caros advogados. Porém, suas famílias já foram avisadas que o fim da dupla está chegando.
Em breve sairá a sentença do TRE e a cassação virá. Isso é algo tão certo quanto o sol que nasce todos os dias.
Nesta segunda-feira Tetão poderá voltar, porém liminar não evitará cassação.
Então, meus caros quarentianos, se amanhã Tetão e Lelo conseguirem uma liminar e voltarem para a prefeitura, não pense que isso significa uma reviravolta na situação da dupla. A liminar representará aquela melhora que os doentes terminais costumam ter pouco antes de morrer. A chamada "melhora para a morte".
Para vocês terem uma ideia de como a situação jurídica é feia, o promotor do caso descobriu que no dia da carreata, na véspera da eleição, 06/10/2012, e no dia da eleição, 07/10/2012, a dupla pagou para seus eleitores 2.200 litros de gasolina, 2.630 litros de álcool e 190 litros de óleo diesel, tudo isso num valor total de R$ 11.000, 00 aproximadamente.
Isso, até eu, que sou o advogado de acusação, só soube agora, após a sentença.
Também,. só agora após a sentença, que os advogados de Tetão e Lelo souberam que eu descobri um documento emitido pela senhora Solange, do Posto de Gasolina, que demonstrava que todas aquelas notas que ela negou, na audiência de julgamento, que tivessem sido pagas pela campanha do quarenta foram pagas sim
Já existiam dezenas de provas contra a dupla. Essa foi apenas mais uma.
Na sexta-feira, em conversa informal com o Dr Lelão, que proferiu a sentença que cassou a dupla quarentiana, eu pude contar para ele as fofocas que se falavam em Sabino a respeito de sua honestidade. Também contei para o juiz o quanto os quarentianos comemoraram quando ele assumiu o caso no lugar do Dr Barbi.
O Dr Leão foi muito enfático ao dizer que sentenciou e condenou Tetão e Lelo porque a verdade dos autos é a de que a dupla cometeu os crimes de abuso de poder e econômico e compra de votos, e que jamais algum outro fator externo ao processo lhe influenciaria em sua decisão.
Pois é. E os quarentianos viviam dizendo que o Dr Leão estava comprado e que ele "comia na mão" de "não sei quem".
A dupla Tetão e Lelo conseguindo nesta segunda-feira a tão falada liminar e retornar para a prefeitura, não tem nada para comemorar.
Zumbis
Se quiserem soltar rojões, podem soltar, afinal vocês possuem muitos em seus estoques. Porém, motivo jurídico para rojão não existe.
Politicamente e juridicamente falando Tetão e Lelo já estão mortos. Porém ainda andam vagando pela cidades igual a dois zumbis.
|
Zumbis: são mortos que se comportam como se estivessem vivos. |
MENSALÃO
Em seu parecer, o promotor Shizuo Catelan comparou Sandrinho, a principal testemunha de acusação no processo de compra de votos, ao deputado Roberto Jefferson
Disse o promotor: "Tal qual Roberto Jefferson, no famosos caso judicial do "Mensalão", Sandro Donizete Soares Rocha apresentou-se judicialmente como candidato a vereador da mesma coligação dos acusados e delatou esquemas de abuso de poder econômico e captação ilegal de sufrágios (compra de votos)".
Linguarudas
Vou contar o milagre mas não vou contar o santo.
Uma pessoa fez o seguinte comentário: "Ainda que o Tetão e Lelo venham a recorrer da decisão de Lins, essa história toda de processo serviu para calar a boca das três mulheres mais bocudas e linguarudas da cidade."
Ele não quis revelar quem são as três, porém, acho que são exatamente as três que eu imagino.