Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 21 de dezembro de 2013

Jornal A Cidade: Dois personagens dignos do Natal

Coluna do Ruyzinho,
publicada semanalmente no Jornal A Cidade, de Promissão


Ruyzinho Arruda - Advogado


21/12/2013

Dois personagens dignos do Natal


Ruyzinho Arruda



Na próxima quarta-feira é Natal, tempo de paz, amor, fraternidade, assim como deveriam ser todos os dias de nossas vidas.
Infelizmente  não agimos sempre como Jesus, a quem o Natal se refere, nos ensinou, e por causa disso o mundo não é tão bom como poderia ser.
Porém, existem pessoas que estão um pouco mais evoluídas e desprovidas de egoísmo, e não conseguem viver sem dar o melhor de si ao próximo.
Nesta coluna de Natal quero destacar duas personalidades de Sabino.
Serjão Polícia:
 Sérgio Marchesini é o seu nome. Este policial aposentado é uma pessoa simpaticíssima. Quando na ativa tratava a todos com carinho e compreensão,apesar de que atendia a população em suas horas mais difíceis. Quando alguém procura a polícia é porque está com algum problema, e geralmente a pessoa está nervosa, gritando, chorando, ou até xingando. Serjão sempre foi sereno e tranqüilo, Com esse seu jeito trabalhou por vinte anos ( ou mais) em Sabino, onde se aposentou e vive até hoje.


                        Serjão: policial dedicado (aposentado), amigo de todos,
                                        e exemplo de honestidade.



Na festa do peão, estava de posse de vários bilhetes de uma rifa de uma motocicleta. Um amigo seu precisou ir embora mais cedo, e deixou também seu bilhete com Serjão. Porém sequer anotou seu número.
Quando houve o sorteio, justamente o bilhete do amigo de Serjão fora sorteado.
Serjão foi até a comissão organizadora, recebeu o prêmio, e, logo de cara, já declarou que a moto pertenceria ao seu amigo, real ganhador.
Se Serjão falasse que o bilhete sorteado era seu, jamais seu amigo, ou quem quer que fosse, poderia falar o contrário.
Entretanto, Serjão agiu da forma mais correta, com honestidade.
É um fato digno de ser registrado como exemplar, num tempo em que as pessoas só pensam em levar vantagens.

Léo da Praia:
Léo Colombo é um dos funcionários mais antigos da prefeitura de Sabino.
É o responsável pela zeladoria da praia.
Todo fim de semana, feriado, feriadão, carnaval, , natal, ano novo, lá está ele atendendo aos visitantes de Sabino, e dando o seu melhor para que a praia funcione bem.
Léo é um funcionário exemplar. Considero-o o melhor da prefeitura de Sabino.

                Léo Colombo, o Léo da Praia. Exemplo de servidor público

Se metade dos funcionários de Sabino trabalhasse como o Léo,  com certeza as administrações (não importa de qual prefeito) teriam sido bem melhores, feito mais e economizado mais.
Léo cuida da praia há uns quinze anos. Nesse período nunca assistiu um baile do Hawai, Carnapraia, ou qualquer evento que tenha se realizado na praia de Sabino. Pois sempre tem de trabalhar nesses dias, em prol dos próprios eventos. Nunca reclamou.
Léo sempre traz para administração soluções para os problemas que aparecem em seu trabalho. É um colaborador nato. Exemplo de eficiência e dedicação.
Como se tudo isso ainda fosse pouco, Léo atende a todos com uma rara educação e simpatia.
É o verdadeiro servidor público. Não sei o quanto é o seu salário, porém, mereceria ganhar dez vezes mais do que recebe.

Feliz Natal
Este colunista deseja que os ensinamentos de Jesus, aniversariante no próximo dia 25, sejam praticados por todos os leitores, durante todos os dias de suas vidas.
Pois somente desta maneira é que conseguiremos viver com paz e amor. Algo tão desejado por todos.
Semana que vem termos a última coluna do Ruyzinho  de 2013.

Feliz Natal para todos!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cassação de vereadores da oposição poderá sair entre amanhã e depois.

Os ainda vereadores  Henry, Brandão, Bilu Bezerra, Paulinho da Borracharia, Tem e Xande, armaram uma Comissão Especial de Inquérito, com base em acusações falsas, com o intuito de cassarem o prefeito Pedrão.

Parece que o planinho "meia boca" não vai dar certo.

Esses mesmos vereadores podem ser cassados bem antes disso. Na realidade, entre amanhã e quinta-feira, o "Papai Noel" poderá trazer os presentes desses meninos travessos. Bem antes do natal.

Explico: Na tarde de hoje o ministério público eleitoral deu parecer favorável à cassação de  duas dezenas de integrantes da quadrilha que se fingiu de coligação eleitoral para fraudar a eleição sabinense em 2012.

Os autos estão conclusos ao juiz eleitoral, que poderá dar sua sentença a qualquer momento.

                                                    Clique na imagem para ampliá-la



Colegas meus advogados acreditam que essa sentença somente virá após o recesso do judiciário, que ocorrerá entre 20 de dezembro a 6 de janeiro.

A cassação de Tetão e Lelo também ocorreu dessa maneira. Depois de comemorarem o Natal, o Ano Novo, festejarem a posse, e gastarem na prefeitura por 15 dias, comprando inclusive 4 computadores superfaturados, segundo o departamento de licitação da Prefeitura de Sabino, foram cassados, e apesar das promessas de que voltariam, nunca mais pisaram no Paço Municipal.

Para mim, a cassação dos vereadores é algo que vejo com naturalidade. É consequência de um processo longo que já apontava para isso.

Política e demanda judicial são, para mim, coisas impessoais. Posso ter um adversário do outro lado sem que eu tenha qualquer sentimento negativo por ele.

Porém nesse caso do mensalão sabinense abro exceção a essa regra.

A cassação do senhor Alexandre Ezídio da Silva e  a cassação do senhor Valdecir Brandão terão sabores especiais para este blogueiro/advogado. Essas duas cassações eu comemorarei muito. Empenhei-me de corpo e alma para tirar da câmara esses dois "santos do pau oco", hipócritas políticos, falsos defensores da ética e da moral.

Não tenho nada de pessoal contra os demais. Bato em todos eles (politicamente falando), mas não tenho nada de pessoal.

Já contra Xande e Brandão tenho muita coisa.

Esses dois viviam no gabinete do prefeito Pedrão fazendo juras de amor. Saiam de lá e iam para a tribuna da câmara e desciam a guasca nas costa do prefeito. Falsos. Mentirosos.

Xande denunciou o Pauliquinho por vender remédios em seu mercado, mas se aquietava do fato de sua mãe vender cachorro quente na varanda de sua casa, sem licença para isso. O delito, perante a legislação da ANVISA,  de sua mãe e o de Pauliquinho são descritos no mesmo artigo da mesma lei. Porque esse santinho só denunciou o Pauliquinho? O risco para a população era o mesmo.

Brandão desfilou com um cartaz ofensivo à minha pessoa, que a justiça obrigou-o a retirá-lo de seu automóvel,  e depois o obrigou a me pagar indenização pelos danos morais causados. Que diabo que esse cara ensina para as crianças naquele caratê? Faça o que eu mando, mas não façam o que eu faço? É isso? Sem dizer que arrecadou e não devolveu dinheiro de diversos colaboradores do caratê para fazer sua vingancinha pessoal.

Brandão combinou no gabinete de Pedrão apoio a iniciativa (dele próprio) de trazer a Sabesp para Sabino e depois colocou-se do lado contrário.

Agora a justiça será feita.

Foram acusados por corrupção eleitoral. O ministério público também entendeu que esses dois e sua turminha foram eleitos de forma irregular.

Vamos comemorar a democracia e a justiça.

Vamos comemorar o fim do mensalão sabinense.

Porém, o melhor de tudo mesmo, é que depois da cassação, depois do processo eleitoral, toda essa gente terá de responder processo criminal. E tem vagabundo que poderá ir para a cadeia. Se bem, que para quem não trabalha e não estuda, cadeia não é nada.

TJ condena duas mulheres que "curtiram" ofensas no Facebook. E em Sabino?


Durante meses fui alvo, nessa mesma rede social, de ataques covardes, de pessoas que não tinham credibilidade para assinarem qualquer afirmação. Escórias da sociedade, verdadeiros lixos humanos, seres que demonstravam que não trabalham ( e nunca trabalharam), desprovidos de provas e argumentos, me xingaram quase que diariamente no Facebook e me acusaram dos mais podres delitos.

Nunca tiveram a coragem, ou a hombridade (com H e não com O como o lixo humano do Alex Junior  Sabino costumava postar) de mostrarem seus rostos e irem à justiça e me acusarem formalmente do que quer que fosse.

Apesar de demonstrarem em suas páginas da internet serem o que de pior existe na humanidade, muita gente (boa?) ia até lá e "curtia" aquela podridão toda.

Faço aqui a seguinte pergunta: O que difere uma pessoa que faz comentário falso, leviano, torpe, daquela que vai até a página dessa mesma pessoa e curte esse comentário?

Para mim, nenhum deles vale muita coisa.

E pensar que toda essa podridão, essa sordidez, advém única e exclusivamente da política (com p minúsculo mesmo). Gentalha que se sentiu amargurada porque o esquema de corrupção eleitoral foi desvendado. Gentalha que devia ter recebido alguma promessa na campanha eleitoral e viu seus planos irem para o brejo. Gentalha que foi privada de roubar o dinheiro público. Gentalha que até roubou dinheiro público, mas que foi obrigada a tirar a mão suja do cofre da prefeitura em menos de 15 dias.

Esperei terminar o processo do mensalão sabinense, que poderá levar a cassação dos 5 vereadores da oposição e todos os seus suplentes, para tomar uma providência contra aquelas doenças sociais que covardemente se escondiam atrás de identidades falsas: Alex Junior Sabino, JP Sabino, João Sabinada (deveria ser sabe nada), e Domingos Domingues.

Durante meses a bandeira, símbolo maior de nosso município, ficou associada
à covardia e à bandidagem, dando a impressão que toda a população sabinense
aprova atitudes ilegais e criminosas.


Usando de meios legais, desde a semana passada  afastei da rede social 3 desses perfis. Por um erro de minha parte, até a data de hoje, não havia ainda pedido providências jurídicas contra o JP.

Há muito tempo eu, e outras pessoas ligadas à administração Pedrão, sabíamos que além do vagabundo ( o cara não trabalha e não conseguiu se formar até hoje, com mais de 30 anos de idade...por qual nome vou chamá-lo?), outras pessoas postavam na internet usando o perfil do Alex Junior. Depois, essa mesma corja criou mais perfis, chegando ao absurdo de até parente de candidato cassado, que nem mora aqui em Sabino, se atrever a postar e a querer dar lições de ética e moral. Tinha até gente que ainda é vereador envolvida no lamaçal. ( Eu falo que tem muita mula -sem-cabeça se fingindo de São Benedito).

Gente que se esconde no anonimato para criticar dando lição de ética. É brincadeira uma coisa dessa!!

Pois bem. Voltemos ao início do artigo.

O que eu deveria fazer com aquelar pessoas que usaram de seus perfis no facebook para curtir o que aqueles bandidos escreveram sobre mim, Pedrão e outros colegas de administração?

Como vocês se sentiriam se eu publicasse insultos a vocês, com acusações levianas, falsas e desprovidas de qualquer embasamento, e após isso vários amigos meus "curtissem" as calúnias e injúrias?

Depois eu quem sou o chato.

A verdade dessa história toda é uma só, queiram alguns aceitá-la ou não: Criminosos, bandidos, delinquentes (são esses os nomes que a justiça dá a quem comete crimes) fraudaram a eleição sabinense, com compra de votos e abuso de poder econômico. Foram apiados do poder e da vida política. Descontentes (dor de cotovelo) e sem credibilidade para serem oposição, foram para internet difamar, caluniar aqueles que os denunciaram e chutaram suas nádegas. Tentaram fazer a sociedade pensar que todos são iguais. Uma grande mentira. Igual ao que eles fizeram nunca existiu nop país desde a república velha.

Estou processando o Facebook por danos morais e materiais.

O que o Facebook vai fazer com esse lixo social (estão mais para chorume que é o lixo do lixo) não é de minha conta.

Essa escória que escrevia na internet demonstrou possuir a mesma quantidade de inteligência que possuíam de coragem. Que se danem agora. Que se some mais um processo aos muitos que o vagabundo e sua laia têm de responder.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Jornal A Cidade:Julgamento do Mensalão Sabinense: Mais um ex candidato confessa a existência do esquema de compra de votos

Ruyzinho Arruda - Advogado


14/12/2013

Julgamento do Mensalão Sabinense: Mais um ex candidato confessa a existência do esquema de compra de votos.

Ruyzinho Arruda


Os vereadores de oposição ao prefeito Pedrão estão prestes a serem cassados.

Ontem se encerrou o prazo para alegações finais, e semana que vem o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins poderá proferir a sentença.

Ninguém mais tem dúvida quanto à cassação.

Até os próprios vereadores da oposição reconhecem isso publicamente.

Agora não é apenas Sandrinho quem afirma que existiu o esquema de compra de votos.

Como eu havia dito há algum tempo, e na ocasião fui ironizado por um colega, este advogado/colunista tinha uma bomba para as alegações finais.

Um dos réus do processo, também em alegações finais, confirmou toda a história de Sandrinho, que já tinha para o TRE o status de verdade inquestionável, devido a coerência, detalhes, e ao fato de estar respaldada em farta documentação comprobatória.

O TRE já em duas ocasiões, quando julgou Tetão e quando julgou a candidata Elza Ramos, reconheceu a existência de um esquema de compra de votos do qual os candidatos a vereadores fizeram parte. O juiz da 297ª Zona Eleitoral, quando cassou Tetão escreveu a mesma coisa. De lá para cá, só apareceram mais provas contra os réus vereadores.

Não foram cassados ainda por ter usado de recursos jurídicos que, no entender deste advogado colunista, foram meramente protelatórios. Tinham apenas a finalidade de atrasar o fim do processo e a cassação que é certa. Porém, tudo dentro do direito e da legalidade.


Desesperados com a cassação, vereadores da oposição abrem CEI contra Pedrão.

Sabedores que o machado já está bem próximo dos próprios pescoços, os vereadores de oposição puseram em prática a operação “afogados em desespero”.

Todos sabem que o risco de se pular na água para salvar alguém se afogando, é o fato de que vítima poderá abraçá-lo e levá-lo junto para o fundo.

Porém, essas vítimas fazem isso inconscientemente.

Já os vereadores da oposição, conscientes do fim de suas carreiras, e sabedores que esse fim foi decretado por uma conduta criminosa que tiveram durante a eleição de 2012, querem arrastar o Prefeito Pedrão para a mesma lama em que serão enterrados.

Criaram uma CEI, a partir de uma denúncia protocolizado por uma das rés no processo do mensalão sabinense, e formaram uma comissão de inquérito na câmara para apurarem essas denúncias.

São acusações de delitos que não existem. Para vocês leitores terem uma ideia, dentre outras besteiras e tolices, alegam que a Festa do Peão foi realizada sobre uma praça esportiva que foi destruída com o evento.

O local era coberto inteiramente de mato e estava abandonado há 8 anos. Existiam algumas ruínas do que algum dia foram guias e sarjetas, e nada mais. Acessem o Google e poderão ver as imagens do local anteriormente a festa. O próprio jornal A Cidade publicou fotos do local, na ocasião em que o ainda vereador Henry chorava na tribuna sobre essa questão.

Porém, é o que resta à oposição: enlamear Pedrão e seus aliados.

Antes faziam isso somente na internet. Logicamente bem escondidinhos atrás de perfis falsos construídos com o único intuito de difamar. Agora querem fazer na câmara.

E agora, tentam arrastar Pedrão para uma lama. Mas, não conseguirão, serão cassados bem antes disso.

Oposição transformou o Facebook em chiqueiro.

Por falar em lama, é bom lembrar que a oposição ao prefeito Pedrão transformou a rede social FACEBOOK em um verdadeiro chiqueiro, onde se chafurdam e choram suas mágoas, e  tratam de suas dores de cotovelo.

Como já disse anteriormente, a única preocupação que os meliantes que lá escreve têm é atingir sujar Pedrão e seus aliados com a lama do chiqueiro em que vivem.

Vomitam acusações diárias contra o prefeito, contra este colunista, e contra qualquer outro colaborador da administração. Algumas acusações fazem há meses, porém nunca provaram nada.

Tecem elogios incondicionais a qualquer vereador quarentiano.

Entretanto, nada falam sobre os crimes cometidos por eles na campanha eleitoral, e nem sobre os 15 dias em que tiveram as chaves do cofre da prefeitura de Sabino, e a saquearam.

Até ontem, nunca tive preocupação com essa doença social, que são essas pessoas covardes e de pouca massa cinzenta que atacam de forma escondida e covarde na internet.

Eu tinha algo mais importante para me preocupar, ou seja, cassar o resto da corja corrupta.

Agora que o processo do mensalão chegou ao fim, estou cuidando da questão.

Ontem adentrei à justiça com uma Ação cautelar, que precederá uma Ação de Danos Morais, contra o Facebook.

Creio que outras pessoas atingidas pelos covardes farão o mesmo.

Meu objetivo não é descobrir quem me agrediu de forma anônima e covarde. Isso passa a ser problema do Facebook.

Da rede social eu quero apenas que ela pague pelos danos de ter permitido que em suas páginas fossem postadas calúnias, ameaças e diversas agressões contra minha pessoa, atingindo minha honra e imagem.

Se o Facebook irá processar essas pessoas, e acioná-las judicialmente para ressarcirem os prejuízos que acarretarão a empresa, já não é problema meu.

O fato é que eu não preciso descobrir quem me xinga escondido na rede social. Eu processo o Facebook, que inclusive tem mais dinheiro que essa escória da sociedade.

Entretanto, o Facebook tem mecanismos para identificar quem são esses bandidos. O que a empresa fará com eles eu não sei e não é problema meu.

Oposição xinga e Pedrão faz... Oposição chora e Pedrão faz... Oposição mente e Pedrão faz.

A população sabinense não sabe, talvez até por falha de comunicação da própria administração Pedrão, a que eu me incluo, que várias obras estão prestes a serem iniciadas e trarão melhorias na educação e saúde do município.

Por exemplo: A prefeitura já possui a verba para se iniciar a construção de um Posto de Saúde que atenderá a população dos CDHU’s (Hélio Savazze, Henrique Bertin e Maria Bertin), do novo Bairro, Nicola Duenhas, bem como para atender o outro conjunto habitacional que poderá ter sua construção iniciada em 2014. Também já existem recursos disponibilizados para a construção de um conjunto Poliesportivo que atenderá a EMEF e a EMEI. 

Estes são dois exemplos das várias realizações da administração Pedrão que estão sendo ofuscadas pelas baixarias da oposição.

Porém, a mais importante, e que eu gostaria de destacar na coluna de hoje, é que Pedrão conseguiu incluir Sabino como sendo “Município de Interesse Turístico”, na classificação elaborada pelo Ministério do Turismo.

A classificação foi conseguida após muito trabalho do prefeito Pedrão, que foi pessoalmente a Brasília, várias vezes para tratar desse assunto.

Desde o início do mês, quando foi publicada a portaria 313 do Ministério do Turismo Nacional, no Diário Oficial da União, Sabino passou a integrar o rol dos municípios de interesse Turístico, localizado no Mapa Turístico Nacional, na região turística denominada Coração Paulista.

A classificação “município de interesse turístico” antecede a classificação de “estância turística”, entretanto, já proporcionará a Sabino milhares de reais em investimento nas áreas de infra-estrutura e lazer.

Reacender o turismo em Sabino é uma das principais metas do prefeito Pedrão, e por causa disso, neste primeiro ano de sua administração ele se obrigou a investir muito em eventos que trouxessem visitantes para o município e que tirassem qualquer imagem negativa da cidade.

Pelo jeito, está tudo dando certo.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Jornal A Cidade: Julgamento do Mensalão Sabinense está perto do fim



Notícias
07/12/2013

PROMISSÃO - Justiça cassa liminar dos acusados - Julgamento do Mensalão Sabinense perto do fim

Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade

Coordenador do esquema de corrupção agride testemunha

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em julgamento realizado na terça-feira (3) revogou a liminar que impedia o Juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins de julgar o processo em que 25 candidatos a vereadores, que apoiaram a dupla Tetão e Lelo na eleição de 2012 em Sabino, são acusados de terem comprado votos.

Os acusados, dentre eles, o Presidente da Câmara de Sabino “Tem” e os Vereadores Henry, Brandão, Bilu Bezerra e Paulinho da Borracharia tentavam impedir que a justiça considerasse o depoimento de Sandro Donizeti Rocha “Sandrinho”, testemunha que revelou o esquema criminoso montado por Tetão e Lelo.

Vereadores da oposição ameaçados de cassação


Todavia os frágeis argumentos dos acusados, foram derrotados no TRE por 6 votos a zero, numa sessão em que a sustentação oral do advogado Ruy Arruda (colunista deste jornal) mereceu destaque e foi muito elogiada pela Juíza Federal, membro da corte, Dra. Diva Malerbi, que disse estar “admirada com o quanto foi didática e clara a explicação do advogado do DEM”.

O doutor Ruy Arruda também defendeu os efeitos imediatos da decisão do TER. Assim o Juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins já foi informado da revogação da liminar, e agora é aguardada apenas a publicação por ele determinada, da intimação estabelecendo prazo de dois dias, às partes e ao ministério público, para que apresentem alegações finais. Depois disso, em três dias a lei determina que a sentença seja proferida. Ai então será o fim do julgamento do chamado “Mensalão Sabinense”, nome que a imprensa deu a esse gigantesco esquema de compra de votos. 

Dessa forma, antes do início do recesso do judiciário, que começa no dia 20 de dezembro, todos os candidatos a vereador pela coligação de Tetão e Lelo, inclusive os eleitos que formam a bancada de oposição a Pedrão na Câmara, se for feita a justiça, já estarão cassados.

Nos meios jurídicos e mesmo entre a população sabinense, todos crêem que esses vereadores e seus suplentes serão todos cassados. Primeiro pelo fato do TRE já ter reconhecido a participação dos candidatos a vereadores no esquema de compra de votos, nos acórdãos que cassou a candidata Elza Ramos, e naquele que confirmou a cassação de Tetão e Lelo. Segundo porque os próprios vereadores já declaram abertamente que serão cassados. Até mesmo as páginas criminosas da internet que fazem oposição ao Prefeito Pedrão, atacando covardemente os membros da administração, com seus autores escondidos atrás do anonimato, na última semana admitiram abertamente que não sobrará um “quarentiano” na Câmara Municipal de Sabino.

Agressão Covarde

Segundo informações não confirmadas, instantes depois que o TRE tomou a decisão negativa aos vereadores oposicionistas, o ex-Coordenador da Campanha de Tetão e Lelo, o Sr. Bruno Luis Rípoli Roza teria ido até o estabelecimento comercial da testemunha Sandrinho e o agredido com socos e chutes. 

Bruno Rípoli: coordenador do mensalão agrediu a testemunha de acusação

Sandrinho registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Sabino, logo depois de ter sido atendido pelo médico da unidade básica de saúde, que fez um relatório sobre seus ferimentos.

Só a título de esclarecimento, foi justamente na residência do suspeito, que a justiça encontrou todos os documentos que comprovaram a existência do esquema de compra de votos que serviu para garantir a eleição nas urnas de Tetão e Lelo, bem como de seus aliados.

Hoje o ex-coordenador é uma figura controversa, sendo criticado por aliados e adversários políticos.

Alguns de seus antigos aliados o acusam de ter se vendido para o grupo de Pedrão, e assim, ter facilitado para que a justiça encontrasse as dezenas  listas de compras de votos e notas fiscais de cestas básicas e gasolina, espalhadas por seu quarto. Outros o chamam de incompetente. Dizem que não teve capacidade nem de esconder as provas do crime que ajudou a cometer.

Para seus adversários, Bruno é apenas uma figura que aguarda ainda em liberdade para responder os diversos processos criminais em que aparecerá como réu.

Além da agressão a Sandrinho, Bruno que é estudante de direito, é acusado pela justiça eleitoral de captação ilícita de votos, e deverá responder criminalmente por esse fato, assim como também deverá responder por formação de quadrilha, já que do esquema faziam parte dezenas de candidatos. Bruno também foi acusado de destruir o portão da escola no dia da eleição, quando se irritou com a Diretora da unidade por ela o ter impedido de circular por área não autorizada. Existem também boletins de ocorrência na delegacia de polícia de Sabino que registram que Bruno teria caluniado alguns adversários políticos através da internet.

No dia da agressão a Sandrinho, Bruno também o ameaçou de que algo de ruim estará para acontecer contra a principal testemunha do processo contra os mensaleiros sabinenses. Ainda segundo informações não confirmadas, horas antes, a genitora do suspeito, já havia ido até a loja de Sandrinho e o ofendido.

Muita gente em Sabino suspeita que o suspeito da agressão a Sandrinho, seja o autor de um dos perfis anônimos que covardemente atacam os aliados do Prefeito Pedrão nas redes sociais da internet. Mas isso ainda não pode ser comprovado.
Mesmo durante a campanha eleitoral, Bruno Rípoli, de forma um pouco mais amena, já fazia uso das redes sociais.

Durante a campanha eleitoral, e após ela, Bruno Rípoli enchia a internet com ataques a adversários e  transbordava
arrogância, até o dia em que a polícia localizou em sua casa as provas de corrupção eleitoral que provocaram a cassação de Tetão e Lelo



Há de se salientar, e que fique bem claro, que não existem provas para se afirmar que o ex-Coordenador de Tetão e Lelo seja um dos covardes que escrevem diariamente de forma anônima, acusando e xingando levianamente o Prefeito Pedrão e seus aliados. Relembrando um dos post, publicado na página do facebook do ex-Coordenador, poucos dias depois em que Tetão e Lelo “venceram a eleição”, o mesmo acusa os adversários de terem feito “trambiques”. No entanto, dias depois a casa do autor do post recebeu a visita dos oficiais de justiça, e a população sabinense pode ver de perto quem era o “rei dos trambiques”.

Por Rodrigo da Cruz Wanderley                                                                                 

Jornal A Cidade revelou a verdade do caso SABESP

07/12/2013

SABINO - Vereador Brandão negociou a transferência de água para a SABESP e depois recuou

Jornal A Cidade


Vereador Brandão

O Prefeito Pedrão enviou um projeto para a Câmara Municipal de Sabino em que pediu autorização para firmar contrato de concessão dos serviços de água e esgoto para a SABESP.

Entretanto, mesmo antes do projeto ser votado, o prefeito enviou ofício ao presidente da casa, retirando o projeto da pauta de discussão e votação. Porém o pedido do prefeito foi indeferido pelo presidente da câmara, que poderia encerrar o assunto imediatamente, mas optou por usar o projeto para fazer política de promoção pessoal para si e para o vereador Henry, o qual, caso não fosse vir a ser cassado, seu grupo político gostaria de lança-lo candidato a prefeito na próxima eleição.

A pergunta que todos fizeram na última quinta-feira, quando o projeto do prefeito veio a público foi: “Por qual razão Pedrão enviou esse polêmico projeto à câmara municipal, num momento em que não possui a maioria dos vereadores para apoiá-lo?”.

Pedrão, em primeiro lugar, explicou ao Jornal A Cidade que tinha uma opinião errada em relação ao fato da água e o esgoto do município de Sabino virem a ser administrados pela SABESP: -“Sempre fui contrário a isso. Mas vejo que estava errado. Eu não possuía o real conhecimento sobre o assunto. Agora mudei de opinião e não vejo motivo para me envergonhar disso.”

A SABESP é uma das maiores e melhores empresa de Saneamento básico do mundo. Atua em mais de 300 municípios do estado de São Paulo.

Entre as razões que levaram o prefeito de Sabino a pedir autorização para transferir os serviços de água e esgoto para a SABESP está o seu alto custo de manutenção para a administração, e a grande quantidade de inadimplentes de água –tem gente que deve mais de 50 mil reais” – contou para o A Cidade a encarregada do serviço de água da prefeitura de Sabino.

Muitos moradores ouvidos pelo “A Cidade” são favoráveis ao projeto do prefeito de Sabino: “Atualmente quem paga a água garante o fornecimento de água na casa daquelas pessoas que não pagam. Isso não é justo” – explicou um morador que prefere não se identificar.

Além de tudo isso, a concessão desses serviços de água e esgoto para a SABESP traria para Sabino investimentos da Companhia de milhares de reais a serem aplicados na praia municipal, em turismo, meio-ambiente e esporte.

Porém a demagogia dos vereadores de oposição, que saíram às ruas de Sabino com caminhão de som inflando a população contra o projeto, fez com que o prefeito recuasse  nessa decisão.

Entretanto a resposta à pergunta feita acima vem agora.

Pedrão somente apresentou esse projeto à câmara, neste momento em que não possui maioria para aprovar nada, porque foi incentivado a isso pelo vereador, e principal líder da oposição ao prefeito, Valdecir Brandão.

O “A Cidade” soube através de diversas pessoas que ouviu, que Brandão procurou o prefeito com a proposta, prometeu votá-la favoravelmente, e ainda garantiu que mais dois vereadores da oposição o acompanhariam nessa atitude, Bilu Bezerra e Paulinho da Borracharia.

O “A Cidade” também descobriu um documento em que o prefeito Pedrão solicitou para a Sabesp, em caso de concessão do serviço de água e esgoto, patrocínio de milhares de reais para as atividades do Karatê, que são conduzidas no município por Brandão. Com esse patrocínio, Brandão poderia garantir uma fonte de renda e pagamento para si, como instrutor do Karatê, quando ocorresse a cassação de seu mandato de vereador pela justiça eleitoral. O prefeito de Sabino protocolizou o pedido de patrocínio ao karatê de Brandão, junto a SABESP, no dia 27 de novembro último. 

"Eu sempre apoiei o esporte e o Karatê, então não me importei de atender o pedido de Brandão" - esclareceu Pedrão – "porém, agora eu enxergo que o que ele, Brandão, queria, quando se disse favorável ao projeto, era apenas garantir uma renda após sua cassação".

O “A Cidade” soube também que as tratativas da administração com a SABESP eram conduzidas por uma aliada e cabo eleitoral de Brandão, que trabalha nessa empresa.

Entretanto, os primeiros a se rebelarem contra a proposta de Pedrão foram seus próprios aliados na câmara, que preferiam discutir o assunto mais detalhadamente, Bidu, Nenão, João Carnicer e Pipoca.

Depois disso, os vereadores Tem e Henry também se posicionaram contrários a proposta.

No final da tarde de quinta-feira, um caminhão desfilava pelas ruas de Sabino conclamando a população a comparecer na câmara municipal na noite de sexta-feira, para pressionar os vereadores pela rejeição ao projeto. E pasmem, em cima do caminhão, de microfone em punho, estava o mesmo Brandão que tratou de tudo aos detalhes com o prefeito Pedrão.

Jornal A Cidade

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pais protestam e elegem nova diretoria da APAE de Lins

Nesta noite, há pouca horas, dezenas de pais de alunos matriculados na APAE de Lins, compareceram em massa na sede da instituição para participarem da assembleia que elegeria a nova diretoria da associação.

Dezenas de pais e sócios da APAE de Lins compareceram à assembleia
para a eleição da nova diretoria  da instituição e encontraram as portas trancadas.


Infelizmente, por graça e obra  do filho do presidente da APAE, Marcos Angotti, administrador remunerado da entidade beneficente, assim como sua esposa, as portas estavam fechadas e ninguém da atual diretoria estava presente para dar qualquer satisfação aos pais e sócios presentes.

Ontem a noite, Marcos Angotti,, e alguns membros da atual diretoria que relutam em "largarem o osso", promoveram uma farsa com o objetivo de impedirem a assembleia de hoje.

Convocaram,ao arrepio da lei, uma assembleia onde compareceram meia dúzia de pessoas, ou nem isso, e decidiram pela suspensão da eleição de hoje, convocada de forma legal há alguma semanas, bem como a anulação da inscrição das chapas concorrentes.

Na noite de hoje, compareceram uma centena de pais e colaboradores da APAE.

Com o apoio dos representantes das duas chapas inscritas foi deliberado pelos presentes que a assembleia ocorreria  na calçada mesmo.

Lucas Rossinoli Martins, candidato a presidente da chapa que até a semana passada tinha o apoio da atual diretoria, mas que diante dos escândalos que vieram a público, relacionado à falsificação de  filiações de sócios  resolveu se distanciar da atual diretoria, pediu que todos os presentes votassem na chapa "PAIS em AÇÃO"  ( de oposição e formada somente por pais de alunos), para com esse gesto mostrar sua desaprovação às irregularidades que foram cometidas no processo eleitoral, e para demonstrar também que muitos elementos de sua chapa agiram de total boa fé, apesar dos pesares.

Lucas declarou apoio aos "pais em ação", após um consenso entre ambas as chapas e ficar acertado entre os candidatos que todos aqueles que querem o melhor para os alunos deverão se unirem e trabalharem juntos.

Por unanimidade, aclamação,  foi eleita a nova diretoria da APAE para o triênio 2014/2015/2016, e a nova presidente da associação é a senhora  Creuza Maria Pedroso.

Creuza Maria pedroso, eleita nova presidente da APAE de Lins


Na reunião  em frente  ao edifício da APAE não foram poucos os protestos contra Marcos Angotti, que administra a entidade como se fosse sua propriedade e como se não existissem leis em nosso pais.

Não foram poucos os relatos de assédio moral a funcionários e ofensas a pais e alunos.

Um pai  declarou que em recente reunião da APAE de Lins, com representantes da Federação das APAE's, Marcos foi acusado por uma mãe de aluno de roubar a entidade. Ao ouvir isso, em vez de tentar prestar contas das cobranças que lhe eram feitas, tentou agredir fisicamente a mãe.

Pais pediram a saída de Marcos Angotti da APAE de Lins

Este blogueiro também foi informado que a APAE de Lins é conhecida como sendo a "pior" de todo estado de São Paulo, sendo que unidades bem menores que essa, como a de Sabino, o atendimento ao aluno tem sido de melhor qualidade.

Para terem ideia do caos em que se encontra a APAE de Lins, já há algum tempo não está havendo atendimento de especialista como terapeutas e psicólogos devido ao fato da prefeitura desse município ter suspenso o convênio, e deixado de efetuar os depósitos para pagamentos desses funcionários, devido às irregularidades nas prestações de contas.

Se isso fosse pouco, na tarde de ontem, foram servidos, como lanche aos alunos, bolinhos com quase um ano de vencimento, colocando em risco a saúde de todos eles.

Alimento vencido em 29 de dezembro de 2012 foi servido no lanche de segunda-feira

Essa situação de desmando e  caos na APAE precisa terminar.

Essa luta não é somente dos pais de Lins, Getulina, Guaiçara e Cafelãndia que se reuniram na noite de hoje para pedirem o fim da era Angotti na APAE de Lins.

Com todo o respeito ao bom trabalho prestado pelo estimado doutor Pascoal Angotti, infelizmente seu filho Marcos está jogando na lama o bom nome do benemérito fundador da APAE.

É certo que a diretoria eleita na noite de hoje precisará recorrer à justiça para ter sua eleição reconhecida. Entretanto, se os membros da atual diretoria usassem o bom senso, entregariam imediatamente os seus cargos, assim como já fez o senhor Lucas Martins, e empossariam a chapa eleita na noite de hoje. Pois, não possuem mais nenhuma credibilidade na sociedade linense para estarem a frente da administra de uma entidade tão importante como a APAE.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ponto Facultativo em Sabino: Dia da Consciência Negra


O Prefeito Pedrão decretou ponto facultativo para o dia de amanhã, 20 de novembro, Dia de Zumbi, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, seguindo uma tendência que ocorre em diversos municípios e estados.

Desta maneira, amanhã não funcionará nenhuma repartição pública municipal de Sabino, e então não haverá aula na EMEI e na EMEF. A creche não é uma repartição pública municipal e deverá funcionar normalmente.




O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão, não conseguiram conquistar os mesmos espaços de trabalho que o homem branco.
Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os braçais, ficando presos a esse tipo de tarefa.
Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não terem condições de se sustentar.
O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Atual diretoria da APAE manobra mais uma vez para se manter no poder

Acabo de saber que a atual diretoria da APAE de Lins, na noite desta segunda-feira, mais uma vez manobrou para se manter no poder e continuar o desmando na entidade.

Convocaram "na surdina" uma assembleia geral e anularam as inscrições das chapas que concorreriam no pleito de amanhã.

Isso aconteceu porque a chapa de oposição, formada exclusivamente de pais de alunos da APAE venceria com folga o pleito de amanhã e colocaria por fim o reinado de 40 anos da atual diretoria. E com o fim desse reinado estariam no olho da rua o filho e a nora do atual presidente da APAE, Dr Pascoal Angotti, que foi conivente com a manobra.

A chapa oposicionista, através de seus advogados, tomará as medidas judiciais necessárias para cessarem as manobras e ilegalidades que estão ocorrendo no processo eleitoral da APAE de Lins.

Por já, a população linense deve ficar atenta ao que está ocorrendo na APAE e deixar de contribuir para a instituição enquanto a atual diretoria não for varrida da associação e as contas serem prestadas devidamente.

Da mesma forma, os pais e sócios convocados para a eleição do dia 19 de novembro, às 19h30min, devem comparecer na sede da APAE, pois a assembleia geral ocorrerá de qualquer forma. Mesmo que não sejam abertos os portões.

A imprensa estará presente e o ato será registrado e terá a devida publicidade.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fraude na eleição da APAE de Lins

 Reprodução da Coluna do Ruyzinho, Jornal A Cidade, 09/11/2013


09/11/2013

Fraude na eleição da APAE de Lins

Ruyzinho Arruda


Parece que alguns membros atual diretoria da APAE de Lins, como diz a expressão popular, não querem largar o osso não.

Ao se defrontarem com um chapa de oposição, composta quase que exclusivamente por pais, e com o apoio dos funcionários da entidade e de vários segmentos representativos da sociedade de Lins e região, partiram para a apelação total e não estão se acanhando de cometerem ações ilegais, para não se dizer criminosas.

A atual diretoria concorrerá com o senhor Lucas Rossinoli Martins, como candidato a presidente, porém, é o mesmo grupo que domina a instituição há mais de 40 anos que está  articulando a candidatura dessa chapa.

Diante de todos os escândalos protagonizados pelo senhor Marcos Angotti, filho do presidente da instituição e  administrador assalariado da entidade (assim como também é sua esposa), que vieram a público nos últimos meses (agressões e mau uso do dinheiro público), a chapa da situação não encontra sócios que se sujeitem a serem candidatos. Sendo assim, o senhor Marcos Angotti e alguns membros da atual diretoria da APAE  passaram a forjar uma farsa que consiste em admitir candidatos que nunca foram sócios da APAE. E para garantirem que a farsa tenha sucesso, sumiram com o livro de registro de sócios  da instituição(o senhor Marcos Angotti declarou que o mesmo fora furtado), para assim impedirem a chapa de oposição de poder conferir e impugnar seus candidatos, e para poderem levar estranhos no dia da eleição para neles votarem, como se esses fossem sócios regulares.

Além disso, usam o nome do prefeito de Lins, Edgar de Souza, e da prefeitura, para tentarem conseguir algum tipo de credibilidade para suas candidaturas junto à população.

É lógico que a prefeitura não apóia chapa alguma para a eleição da APAE, pois a entidade é privada. Muito menos apoiaria uma candidatura relacionada a atual diretoria, que provocou a suspensão do repasse de subvenção da prefeitura de Lins para a entidade, devido a problemas com as prestações de contas.

O fato do candidato a presidente da chapa da situação ser funcionário da prefeitura não o vincula ao prefeito Edgar.

Porém, os leitores deste colunista sabem bem que ele tem o costume de provar todas as acusações que faz. Então, segue a cópia da declaração da senhora Maria José Oliveira, uma das candidatas da chapa da situação que jamais foram sócias da APAE.




A senhora Maria José declara que jamais foi sócia da APAE, que se sente usada e enganada por membros da atual diretoria, e indica toda a tramóia que se arma para tentar impedir a vitória da chapa de oposição.


Realmente está cada vez mais vergonhosa a atuação do senhor Marcos Angotti e da atual diretoria da APAE.

Entretanto, uma luz desponta na escuridão.

Os pais dos alunos da APAE têm se organizado e cada vez recebido mais apoio para eleger a chapa de oposição.

Vereadores, entidades, lideranças de bairro, têm cada vez mais declarado apoio à chapa da oposição.

Parece que a imprensa linense também resolveu olhar melhor para essa eleição e denunciar as barbaridades que estão ocorrendo.

Este colunista, para o bem da verdade e da justiça,  e principalmente para o bem dos alunos da APAE, torce pela eleição da chapa da oposição e colocará seus serviços de advogado para  garantir na justiça a lisura do pleito.

Quem realmente quer ajudar a APAE deve acompanhar o que está acontecendo na instituição e ajudar a eleição da chapa da oposição à atual diretoria.



Mensalão Sabinense

Na próxima semana (dia 21 de novembro) deverá ser julgado pelo TRE o mandado de segurança que suspendeu a tramitação do processo, da justiça eleitoral linense, que poderá levar à cassação dos 5 vereadores de oposição ao prefeito Pedrão, de Sabino, bem como seus 20 suplentes. Todos eles acusados de compra de votos e de abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Tudo indica que os juízes do TRE seguirão o parecer do ministério público e rejeitarão a tese de que o testemunho do senhor Sandro Rocha, que denunciou o esquema de compra de votos, é ilegal.

                                                                   Clique na imagem para ampliá-la



O TRE deverá autorizar o prosseguimento do processo na 297ª Zona eleitoral de Lins, e os quarentianos (réus) deverão ser cassados, no mais tardar, até o dia 7 de dezembro de 2013.
Essa é a minha previsão.



Meus amigos Vadinho e Clovis

Sei que o jornal A Cidade circula em Guaiçara, porém costumo escrever pouco, ou quase nada sobre esse município de nossa microrregião de Lins.

E não o faço por desprezo, mas sim por conhecer pouco sobre Guaiçara e seu dia-a-dia.

Apesar disso, tenho vários amigos guaiçarenses. Dentre eles o ex-prefeito Vadinho e o atual prefeito Clovis, meus colegas de partido. Tucanos como eu.

Vadinho, um grande prefeito, realizador, agora é assessor do deputado Pedro Tobias (também tucano) e, vez ou outra, tromba comigo em encontros políticos, ou nas vistas que faz com regularidade a Sabino.

Gosto muito de conversar com o Vadinho e aprender com sua experiência de 8 anos de chefe do executivo de Guaiçara.

Já o Clovis é aquele amigo que, mesmo ficando tempos sem vê-lo, cada vez que você o encontra parece que estiveram juntos no dia anterior.

Sempre simpático, bonachão, solidário, pronto para ajudar a tudo e a todos.

Tem feito uma gestão exemplar em Guaiçara e dará continuidade, com brilhantismo, ao trabalho realizado por Vadinho.

Poucas cidades têm esse privilégio de terem eleito consecutivamente prefeitos tão bons.
Como eu disse, Clovis é um companheirão.

Ele não só trabalha pelo desenvolvimento de Guaiçara, como também articula com os demais prefeitos o desenvolvimento de toda a região.

E esse tem sido o pensamento também de Pedrão, do Gutão de Getulina, do prefeito Edgar de Lins.

Neste anos várias vezes Pedrão e Clovis foram juntos a Brasília e São Paulo para conseguirem melhoras para os municípios que administram e para toda a região.

Quinta-feira o Clovis  esteve na Festa do Peão de Sabino (Vadinho estará em Sabino no sábado). Inclusive, juntamente com o vice prefeito Mario, foi um dos patrocinadores dos prêmios aos peões.

Fiz questão de tirar uma fotografia ao lado do amigo Clovis e do meu amigo e irmão Pedrão.

Ahh! Deixamos o Almir Cambra aparecer na foto pra darmos uma “forcinha” para ele em sua carreira.

Clóvis, Almir Cambra, Pedrão e Ruyzinho

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mandado de Segurança dos quarentianos será julgado na próxima semana.

Ontem, dia 06 de novembro, o relator do mandado de segurança que suspendeu o julgamento dos vereadores quarentianos encaminhou os autos, juntamente com seu relatório, para a mesa, para que se proceda o julgamento do mérito.

Para quem não sabe, o mandado de segurança em questão alega que o processo da testemunha Sandrinho não deveria ser desmembrado dos demais, e que assim, esse não poderia ter testemunhado contra os quarentianos na audiência de de 13 de setembro, na 297ª Zona Eleitoral de Lins-SP.

O ministério público, através do procurador regional eleitoral, deu parecer desfavorável ao mandado de segurança dos quarentianos.

Também existe farta jurisprudência sobre assunto que indica que o esse mandado será rejeitado pelo TRE.

Com isso, o processo contra os 5 vereadores quarentianos e todos os seus suplentes (20), que estava suspenso, voltará a tramitar na justiça eleitoral de Lins.



Não gosto de fazer previsões  de  sentenças, mas, como neste caso o esquema de compra de votos e abuso de poder econômico por qual os 25 réus quarentianos são acusados, já foi reconhecido por 3 vezes pela justiça eleitoral, creio que até o dia 7 de dezembro, ou seja, dentro de um mês no máximo, todos os vereadores da oposição, bem como seus suplentes, estarão cassados.

Quem duvidar que aguarde.

Lembrem-se, porém que até agora tudo aquilo que falei que iria acontecer, relacionado aos processos de cassação, aconteceu. 




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coluna do Ruyzinho: Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins


Colunistas
Ruyzinho Arruda - Advogado


02/11/2013

Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins

Dr. Ruyzinho Arruda



Cansados de verem a APAE de Lins ser conduzida de forma a atender a interesses dos familiares de seu presidente, um grupo de pais, apoiado pela imensa maioria de funcionários da instituição, resolveu montar uma chapa para enfrentarem o grupo que há 40 anos comanda a entidade.

“A APAE não pode mais servir apenas para dar emprego para os familiares do Dr Angoti” – explicou a candidata a presidente da chapa da oposição, inscrita no último dia 29.

Porém, a luta desses pais e funcionários não será fácil.

Em contrariedade com as normas  do estatuto da APAE, o senhor Marcos Angoti, filho do presidente e administrador assalariado da instituição (assim como sua esposa e assim como era seu irmão), tem sonegado informações à chapa da oposição e inventado regras para barrar seus adversários.

Marcos Angotti não divulgou até agora os nomes dos membros da chapa da situação,  e há suspeita de  que essa sequer foi inscrita há tempo para a disputa. Também, na última semana, havia se negado a disponibilizar para oposição os nomes dos sócios aptos a votarem e serem votados.

Este colunista volta a alertar a população de Lins e região sobre a situação da APAE.

O caso é grave.

Envolve muito dinheiro público.

Também não tenho dúvidas em afirmar que o atendimento aos alunos da instituição está muito aquém do adequado e do possível.

A APAE de Sabino, com menos recursos, oferece uma qualidade de atendimento infinitamente maior que a de Lins.

A população de Lins, bem como as entidades representativas, como OAB, Sindicatos, Câmara Municipal, Imprensa, etc, deve dar total apoio à chapa de oposição à atual diretoria da APAE .

Para quem nunca leu esta coluna ainda, saiba que a APAE teve suas subvenções, da Prefeitura de Lins, suspensas por problemas nas prestações de contas. Há anos, dois filhos do presidente da instituição, e uma nora, recebem salários para  administrarem a entidade. Marcos Angotti, o administrador, é acusado de agredir, inclusive fisicamente, funcionárias e alunos. Apesar de várias denúncias á imprensa, Marcos nunca explicou várias situações que o envolvem, como pro exemplo o empréstimo que fez para a instituição de 16 mil reais, para serem pagos em 30 prestações mensais  de mil reais. Também não explicou sobre onde foi empregada uma verba de emenda parlamentar no valor de 70 mil reais. Não explicou o porquê de materiais comprados para a educação e lazer dos alunos, com verba pública, foi rifado. Não explicou as acusações de agressões.

Na opinião deste colunista, a permanência da atual diretoria da APAE á frente da entidade, bem como a permanência dos parentes do atual presidente, Dr Angotti, no quadro de empregados, é uma vergonha para toda a população linense.

Num momento em que os brasileiros têm ido às ruas protestarem contra os abusos de nossos governantes, não há de se admitir que a situação da APAE de Lins persista.

Há de se lembrar que a própria Federação das APAE’s já sinalizou que deve haver mudanças na entidade de Lins.
Ironicamente, na última semana, o senhor Marcos Angotti, e outro membro da diretoria da instituição, podiam ser encontrados no estacionamento de um grande supermercado de Lins, vendendo rifas para angariar fundos para a APAE.

A população de Lins precisa saber que não faltam recursos para a APAE de Lins. Os recursos existem e precisam ser bem geridos.

Marcos Angotti, quando vende os números de rifas, não está fazendo isso por benevolência, ele o faz por receber salário da APAE. As rifas servem para pagarem seu salário e de sua esposa.

Em nenhuma outra APAE da região existe o cargo de administrador remunerado. A administração das APAE’s geralmente é feita por voluntários. Pessoas que querem ajudar a instituição e que não visam lucro algum com ela.

Funcionários e pais da APAE também acusam Marcos de não prestar contas de maneira clara e transparente da venda dessa rifas que costuma promover.

Na atual circunstância, se a população de Lins e região quer realmente ajudar os alunos da APAE,  NÃO DEVE COMPRAR UM NÙMERO DE RIFA SEQUER enquanto não houver a mudança da atual diretoria.

Este colunista já provou todas as acusações que  fez nesta coluna.

Desafio o senhor Marcos Angotti a debater publicamente estes fatos, em programa de rádio e com a presença de representantes dos órgãos de imprensa e de entidades civis da região.

Desafio o senhor Marcos Angotti a, frente a frente com este colunista, desmentir uma frase sequer que tenha sido publicado nesta coluna.

Tenho certeza que ele não aceitará o desafio, pois sequer respondeu às perguntas encaminhadas por este jornal em ocasiões anteriores.

Enquanto isso, vamos acompanhar de perto a eleição da APAE, para garantirmos a transparência e a democracia do pleito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...