Segunda-feira, os candidatos a vereador Zé Dito e Déo, do PSD, Joãozinho da Moto, do DEM, Adãozinho do Som, do PMDB, Pezão e Tião da Santa Cruz, do PPS, deverão apresentar na justiça eleitoral Ação de Investigação Judicial em face de todos os candidatos a vereadores dos seguintes partidos que apoiaram Tetão e Lelo: PR, PSB e PT.
Existem provas suficiente, colhidas pela justiça na casa do senhor Bruno Rípoli, demonstrando que todos eles cometeram crime de compra de votos e abuso do poder econômico. Poderão ser condenados a 4 anos de prisão, caso não colaborem com a justiça e obtenham o perdão judicial. Mesmo aqueles que não foram eleitos.
A intenção desse 6 candidatos a vereadores, que fizeram parte das coligações de Pedrão e Pauliquinho, é a anulação dos votos dos candidatos que apoiaram Tetão e Lelo e impedirem a diplomação e posse dos candidatos João Carnicer, PSB; Henry, PT; Tem, PR; Professor Brandão, PSB; Paulinho da Borracharia, PSB; Xande, PV.
Vereador Xande, vítima da sujeirada de seus companheiros de campanha |
Apesar do vereador Xande, também possivelmente, vir a perder seu mandato, isso acontecerá não porque tenha cometido qualquer crime, e sim porque com a anulação dos votos dos demais candidatos de sua coligação, esta não terá votos suficientes para o coeficiente eleitoral, que é ´número de votos necessários, calculados pela justiça, para que um partido ou coligação eleja um vereador.
Xande será mais uma vítima da sujeirada armada por Tetão e Lelo.
Espero que na seção da próxima terça-feira, com a mesma eloquência que critica o prefeito Gilmar, por uma questão de coerência, Xande utilize a tribuna da câmara para condenar essas atitudes criminosas praticadas por Tetão, Lelo e seus candidatos a vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário