A representante do ministério público junto à 297ª Zona Eleitoral determinou a abertura de inquérito policial para averiguar o vídeo em que supostamente o candidato Tetão aparece comprando votos e aliciando eleitores para boca de urna.
Segundo o jurista Alberto Rolo, maior especialista em direito eleitoral, "caso o inquérito policial conclua que houve compra de votos, os votos do candidato poderão ser considerados nulos e o candidato nem ser diplomado, o que impediria sua posse."
Por questões legais estou impedido de publicar o segundo vídeo para não prejudicar a apuração da justiça. A divulgação do primeiro vídeo já prejudicou a apuração da verdade, pois colocou em risco as testemunhas.
Se alguém acha que o blogueiro mente e que não foi aberto inquérito policial e que Tetão não corre o risco de ter seus votos anulados, ligue para o ministério público e não para o cartório eleitoral.
Amanhã a promotora e o juiz eleitoral estarão logo cedo acompanhando o processo eleitoral sabinense para garantir eleições limpas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário