A partir da próxima semana muitas pessoas poderão ser chamadas para prestarem testemunhos junto a justiça eleitoral, no processo em que Tetão e Lelo responderão sobre a compra de votos nas eleição de 7 de outubro de 2012.
Muitas pessoas que venderam seus votos, ou que participaram do esquema criminoso, fraudulento, me perguntam quais as consequências que lhes acarretarão caso digam a verdade, ou seja, que venderam ou que compraram votos.
Vou dar um esclarecimento que poderá ajudar a todas essas pessoas.
Existe um benefício que é concedido pela justiça para aqueles que cometeram crimes, porém aceitam colaborar com a justiça e ajudam a esclarecer a verdade e punir os grandes e verdadeiros culpados.
Esse benefício se chama DELAÇÃO PREMIADA.
Assim sendo, todos aqueles candidatos ou eleitores que compraram ou venderam votos, caso contribuam com a justiça, poderão ter o perdão judicial.
Já aqueles que mentirem em juízo, obstruindo o trabalho da justiça, ainda responderão por mais esses crimes e poderão ser punidos severamente nos delitos eleitorais, já que o esquema está praticamente desvendado.
Entretanto, com certeza, o benefício da DELAÇÃO PREMIADA só será concedido a primeiras pessoas que se dispuserem a colaborar com a justiça, porque depois da verdade apurada não mais será necessária ajuda de ninguém.
Pensem bem leitores/eleitores.
Será que vale a pena segurar a "bucha" dos outros? Você vai pegar uma condenação e estragar sua vida para ajudar os grandes culpados? |
É bem melhor colaborar com a justiça e obter perdão, que sustentar uma mentira até o fim e ter sua pena aumentada, pois crime eleitoral da cadeia sim, e qualquer condenação criminal atrapalhará sua vida, principalmente de quem é ou pretende ser funcionário público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário