A Câmara Municipal votou ontem autorização para que o executivo realize concurso público para o preenchimento de diversos cargos vagos no quadro de funcionários da prefeitura de Sabino.
O jardineiro precisa ter ensino fundamental? |
O vereador Carlão Morales encaminhou uma sugestão muito pertinente ao senhor prefeito: para determinados cargos, em que não sejam requeridos conhecimentos dados na escola, que seja exigido apenas que o candidato seja alfabetizado, e se dispense a exigência de ensino fundamental, ou médio, completo. Citou como o exemplo os cargos de jardineiro e merendeira.
Nesse ponto, o blogueiro concorda com Carlão e o parabeniza pela iniciativa.
Já um outro vereador comentou que acha que para ser cozinheira ou jardineiro, o concurso poderia ser aberto até para analfabetos, mas mudou de opinião quando foi lembrado que o fato de não saber ler poderia por em risco a vida do próprio funcionário, ou de outras pessoas, pois este poderia não saber identificar algo tóxico ou venenoso.
È preciso saber, que fico feliz quan-
ResponderExcluirdo um vereador busca algo no seu entendimento -
que possa estar errado na administração pública-
do Municipio, mas fico muito mais chocado com a-
pertinencia do três vereadores de oposição BRUNO
CARAMEL, ALEXANDRE E GUINO em votarem contra o -
Projeto intermunicipal de transporte com valor -
contrado de 21.600,00 reais mensal, recurso este
para o transporte de 250 operarios ou mais que -
gera renda para o sustento de no minimo 500 pes=
soas em nosso municipio.
Senhores vereadores de opocição peço-
lhes clemencia para essa classe de operarios que
é tão sofrida.
Fiscalizem sim, mas nunca mais vo -
tem contra a nossa classe operaria,
CARLÃO MORALES
Ruy, poderia divulgar o teor deste projeto a nós leitores? Realmente é ruim não dar apoio a trabalhadores, concordo com o Carlão. Masssss, vindo desta administração pode se esperar de tudo em um projeto, então temos que entender o por quê dos três vereadores terem sido contra. Carlão, divulgue, por favor. Obrigado, abraços!
ResponderExcluirVc não viu no comentario da Carlão ai acima
Excluiro nome deles.
É só postar no blog e falar o teor.
Sobre o projeto de "concursos para candidatos apenas alfabetizados" é com dor no coração que digo que concordo. O mínimo que esperamos de alguém em qualquer função é capacidade. Não entro no mérito da capacidade em executar o serviço, mas de tudo que há antes e depois, como instruções e normas s serem seguidas pelo trabalhador, para o próprio bem deste, evitando lançar sonre ele responsabilidade da qual desconhecia por não saber ler. Isto envolve segurança. Uma dica ao Carlão: Paralelo com este projeto, mande uma indicação ao executivo para uma ação contra o analfabetismo, propondo oportunidades de cursos supletivos, etc, conscientizando a importância da educação, seus imensuráveis benefícios e que nunca é tarde para aprender! Abraços!
ResponderExcluirOi Rui vc não vai publicar a votação,
ResponderExcluirda primeira seção de 2012.
Sobre o convenio dos funcionarios do JBS.
Que a prefeitura da uma contribuição,
para que eles possam continuar trablando.
Posta aí.
Vou publicar sim...estou esperando o Carlão me enviar mais detalhes do convênio e farei um post a respeito
ResponderExcluirObrigado Ruy, abraço!
ResponderExcluirCarlão, é muito fácil votar em algo que está claro pra você e criticar os 3 vereadores que não tinham as mínimas informações do que seria feito com o dinheiro. Entendo que você esclareceu com suas palavras, mas o que manda é o que está no papel e este, não informa absolutamente nada no que será investido o dinheiro. O projeto é ótimo, mas não esclarece que é ótimo. Alé do mais, envolve dinheiro que não é seu, nem do prefeito, mas de todos os sabinenses! Você com sua experiência, poderia alertar o prefeito sobre a falta de informação no projeto, que quem o redigiu foi incompetente ao não especificar o que será feito com o dinheiro. O prefeito pode não ter lido, confiado em quem escreveu (prefiro pensar assim) e pecou ao não dar atenção nas especificações. Mas não critique seus colegas que foram contra, pois eles não participam dos bastidores como o seu grupo. Na verdade, as vezes os prefeitos querem impôr seus projetos, sabendo que têm maioria para aprová-los e esquecem de detalhar os objetivos do mesmo. Espero que os senhores que aprovaram sejam dignos e humildes o suficiente para se colocarem no lugar da oposição e entenderem que havia falta de informações e que isto foi um erro do autor do projeto, ao invés de jogar a população contra os 3 vereadores, que foram coerentes e responsáveis com o destino do dinheiro público. Abraço!
ResponderExcluirPARABENS PARA O PEDRÃO NUNCA VOLTAR NA PALAVRA ESTA É A ORDEM DE TODOS OS DIAS , TRANSPARENCIA SEMPRE ! AI É QUE ESTA A DIFERENÇA POVÃO VAMOS VER E PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO EM CADA CANDIDATO. PEDRO PARABENS PELO GESTO DE HONESTIDADE... BOA SORTE NA SUA CAMPANHA E QUE VC SEJA O VENDECEDOR POIS VC TEM COMPETENCIA PARA SER UM EXCLENTE PREFEITO PRINCIPALMENTE PARA AQUELES MENOS AFORTUNADOS ... ABRAÇO
ResponderExcluir