Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Assinantes do City News foram vítimas de golpe em Sabino

É o que o jornal de Guaiçara publicou em sua capa na edição de hoje.

Segundo o jornal, dois irmãos adolescentes, encarregados da distribuição dos exemplares e do recebimento do pagamento das assinaturas em Sabino, estariam usando indevidamente o nome do jornal para venderem anúncios e promoções aos assinantes do jornal.

O BdR ouviu algumas vítimas do golpe.

Segundo elas, em dezembro o entregador MSS as procurou dizendo que se pagassem a mensalidade de janeiro adiantada não teriam de pagar a de fevereiro.

"Acontece que em janeiro - disse a assinante M, que prefere não se identificar - ele veio cobrar a mensalidade que já havia recebido de forma adiantada."

Isso aconteceu com vários assinantes, inclusive com este blogueiro.

Para outros assinantes, foram pedidos R$ 50,00  como forma de pagamento pela anuidade da assinatura do City News.

O entregador escrevia em um exemplar do jornal que havia recebido a quantia solicitada e garantia que a promoção seria cumprida.

Embora o City News tenha noticiado a participação dos dois irmãos no golpe, este blogueiro tem motivos para acreditar que o irmão mais novo não esteja envolvido na tramoia.

Lamento profundamente este fato, pois os adolescentes são filhos de pessoas honestas, trabalhadores que não merecem o que estão passando.

Também não preciso dizer para vocês leitores qual foi a motivação do adolescente para angariar este dinheiro. Acho que todos já sabem o que está atrás disso.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Sabino, segundo o jornal, como crime de apropriação indébita. Crê este blogueiro, que, se tudo que foi narrado pelo jornal é verdadeiro, o crime em questão é estelionato, art. 171 do Código Penal.

Vejam o comunicado do jornal  City News, publicado na edição de hoje:

O jornal ressarciu todos os assinantes ,
assumindo todo o prejuízo


6 comentários:

  1. O "carinha" que entrega o jornal passou aqui em casa e pediu o dinheiro da mensalidade q estava atrasado... sorte minha q não paguei, pois havia pago a mensalidade com ele mesmo anteriormente e ele havia me dado um recibo do city news assinado pelo próprio gilson, e eu assinante desse ótimo jornal ja sabia quando venceria a próxima assinatura. Triste saber que o entregador ou o seu irmão agiu assim para outros fins, ou melhor não deveria ter feito pra fins nenhum... a não ser do próprio jornal... lamentável... isso sem falar q final do ano estavam os dois passando recolhendo possível caixinha de fim de ano... sei pra que caixinha era... lamentável... muito triste!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu ainda fiz questão de dar uma boa caixinha no final do ano, como forma de incentivo ao trabalho, já que conheço o "problema" do garoto

    ResponderExcluir
  3. ruy, meu amigo, se houvesse jeito de tratar o mundo desse problema né... quão ótimo seria saber a solução disso! é uma pena não saber... isso não depende de ótimas políticas sociais, nem de educação escolar, nem educação familiar, esses itens ajuda a minimizar mas nao acaba! penso que esse problema só será resolvido quando todos nós agregarmos valores e pensarmos em querer ajudar o próximo, sem distinção de sexo, cor ou religião, ou até mesmo nos preocuparmos em como fazer desse mundo, um mundo melhor... abrçs e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite..

    Eu conheço a familia,acredito que foi um ato realmente muito feio,mas a estrutura familiar conta muito..pelos meninos ter passado por momentos dificies com o problema da doença da mãe,dificuldades financeiras e por varios outros motivos,fico muito triste do que está acontecendo,pois moro longe,mas estamos dando assistencia que podemos,mas colocar a publico esse comentario do jornal,pode levar o adolescente a fazer coisa pior,sendo ter defamado demais,e ficar mal visto ,esse não e o melhor jeito de ser tratado,eu acha que poderia entrar em acordo..e mesmo sendo ameaçado pelo policial civil..isso e o cumulo..eles acham que fizeram um bom negocio dispensado o adolescente do trabalho,isso vem piorar mais a situação ,ficando na rua..

    E o que a prefeitura está fazendo pra ajudar os adolescentes de sabino..oferecem cursos?..eles tem que acabar com a droga.ter policais que estejam prepardos pra saber lidar com eles..eles são de familia humilde ,mas não justifica o que eles fizeram...mas o futuro desses adolescentes como vai ficar na cidade que eles nasceram..cade os direitos dos adolescente que eles recebem ameaças de policiais ..espero que vcs tomam atitude ..porque les tem familia.ACERDITO QUE SE FOSSEM FILHO DE QUALQUER PESSOA INFLUENTE DA CIDADE ISSO SERIA ABAFADO..

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha conhecimento do fato antes deste ser publicado no jornal.

    Só o coloquei aqui no BdR depois que o jornal já havia sido lido na cidade toda, na noite de quarta-feira.

    Publiquei por estes motivos motivos:

    1- Alertar à sociedade, mais uma vez, do problema das drogas e de que algo precisa ser feito com urgência;

    2- Ser solidário com a família que vive esta tragédia e que acabou sendo exposta;

    3- Deixar claro para os leitores que o irmão mais novo não sabia de nada e agiu na boa fé. Fazia o que o irmão mais velho pedia.

    Se o jornal não tivesse publicado a história - que é um direito dele, pois foi vítima e sua credibilidade perante os assinantes foi colocada em xeque -eu jamais teria a colocado aqui.

    Espero que fique isto bem esclarecido.

    Basta lerem post publicado para verem que falo a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por responder..não tiro o direito do jornal.vamos ter esperança pra que tudo melhore,por ser uma cidade tão tradicional,e torcemos pra que ela volte ser tranquila como antes..


    Obrigada mesmo pela atenção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...