As fotos das viaturas foram publicadas neste blog e no jornal "A Cidade", de Promissão.
Ao ouvir o Capitão Mellin sobre o caso, foi passada a informação para este blogueiro de que se tratavam de casos isolados e que seriam investigados.
Apesar da declaração do capitão, hoje, por volta das 17h, novamente no calçadão de Lins, duas viaturas da polícia militar foram flagradas estacionadas de forma irregular, em total desrespeito ao código de trânsito brasileiro, pois não estavam com a luz vermelha intermitente ligadas e nem estava atendendo a emergências, desta forma, esses veículos não poderiam permanecer estacionados na CALÇADA. Isso mesmo leitores, as viaturas estavam no que seria a calçada.
Vejam as fotos e confiram.
Este blogueiro gostaria muito de saber quem é que deu treinamento, ordem, recomendação, conselho, sugestão, ou sei lá o que, para estes policiais estacionarem em locais tão inapropriados.
Olhem a segunda foto.
Esta viatura é da Força Tática, I - 44103. Vejam que ela também obstrui a calçada e que não está com as luzes vermelhas acesas. |
Respondo que não.
As luzes vermelhas acesas caracterizam o atendimento à emergências. As viaturas só poderão permanecerem estacionadas/paradas em lugares proibidos ao cidadão comum, caso estejam atendendo à emergências. O que não é mostrado nas fotos.
Luz vermelha acesa para apenas para poder estacionar em qualquer lugar, no entender deste blogueiro, caracteriza apenas mais uma irregularidade.
Vejam o que diz o CTB, art. 29, inciso VII - "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições."
Pelo menos desta vez colocaram alguns policiais perto das viaturas.
Pelo menos desta vez colocaram alguns policiais perto das viaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário