Segundo a justiça eleitoral, Alex Junior II é o senhor Lucas Garcia Carneval.
Esse lindinho aí é a verdadeira identidade do Alex Junior II. Que menino lindo e inteligente! Quem será que ele puxou, o pai ou a mãe? |
Em sentença datada de 23 de outubro, e que será publicada amanhã no diário oficial, a senhora juíza da 297ª Zona Eleitoral entendeu que Lucas infringiu o art. 57 D, da Lei 9504/97, que proíbe utilizar-se de anonimato para fazer campanha eleitoral na internet.
Lucas foi condenado a pagar a multa de R$ 5.000,00.
Essa multa é muito pequena para uma pessoa que fez o que Lucas fez durante semanas, quando expôs e ofendeu a administração Pedrão e seus participantes, sem dar oportunidade de direito de resposta e utilizando-se do anonimato para se esconder e não ter de responder pelo que fazia. Uma atitude, no mínimo, covarde e de baixa aprovação pela sociedade.
O autor da ação, Pedro de Paula, deverá recorrer da decisão, pois a justiça deixou de condenar os pais de Lucas, Margarete e Paulo Carneval (investigador de polícia), bem como deixou de condenar a empresa Dias & Carneval.
Paulo, Margarete e a empresa Dias & Carneval são os donos de todas as linhas que foram usadas por Alex Junior II. Porém alegaram que não sabiam de nada. A justiça entendeu que Lucas agiu sozinho, pois esse assumiu fazer uso de uma das linhas identificadas para alimentar o perfil de Alex Junior.
Este blogueiro não acredita que o filhinho, bonito, inteligente, educado e corajoso do senhor Paulo (investigador de polícia) e da senhora Margarete, uma das mulheres mais críticas de Sabino, tenha agido sem o conhecimento de seus pais.
Na petição inicial foi pedida a condenação de Margarete, de Paulo e da empresa do casal, e o autor pretende demonstrar que todos eles contribuíram para que Alex Junior existisse.
Independente do sucesso que o recurso eleitoral possa vir a ter, creio que a justiça foi feita.
Agora a cidade sabe quem é quem.
Agora a cidade de Sabino sabe muito bem diferenciar uma pessoa honesta e decente como este blogueiro, que assina e assume tudo que escreve, de um covarde qualquer que precisa se utilizar do anonimato para achincalhar pessoas de bem.
Disso tudo a moral da história é só uma: Dinheiro não garante bom caráter e boa educação para ninguém.
Mas tudo isso não acaba assim não. Este blogueiro já está processando Paulo, Margarete e Lucas nas esferas cível e criminal. Terão de responder pela acusação de terem contribuído para difamar o blogueiro e por danos morais causados.
A multa que o Lucas foi condenado se refere apenas ao processo eleitoral.
O Facebook foi condenado a pagar no mesmo processo uma multa de R$ 500.000,00. Creio eu que essa empresa também processará Lucas e seus pais pelo prejuízo que teve.