Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Esclarecimentos da reta final

Vamos fazer alguns esclarecimentos.

Sei que em nosso país a Educação é fraca e tem muita gente, que apesar de ter frequentado a escola durante muitos anos, mal sabe ler um bilhete ou entender uma notícia na televisão.

Por causa disso, em períodos eleitorais como de agora se tornam massa de manobra de políticos, não importa de qual lado seja.

Muitos desses eleitores se tornam fanáticos pelo seu "lado" e enxergam os oponentes como inimigos, sequer entendendo o debate político.

Pois bem, são dessas pessoas que falarei um pouco.

Muita gente que vota no 10 perde um espaço valioso de seu as vidas para passarem o dia me xingando e criticando.

Vocês poderão falar, mas você não faz o mesmo em relação ao Dinho?

Sim, mas com algumas diferenças.

Primeiro, sou político e  faz tempo.

Segundo, não xingo, não berro, não faço careta, apenas ataco propostas, ideias e atitudes políticas dos adversários.

Para vocês terem uma ideia do abestalhamento de algumas pessoas, ontem a noite uma mulher, que nunca vi mais gorda ou mais magra, me adicionou no whats app com único propósito de dizer que eu não sou de Deus, que eu faço errado em criticar "os menininhos", Dinho e Fernado, e mais um monte de asneira.

Leitores, não briguei, nem discuti e nem fiz nada. Dei um pouco de atenção, desejei boa noite e acabei bloqueando. Porque no meu entender somente uma louca ou uma analfabeta política para achar que  sou do capeta e o Dinho  é de Deus.

Para começar Deus não se mete em política. Se fosse atender as orações de todos os candidatos só a câmara municipal de Sabino teria de ter 70 vagas. E a prefeitura 3 prefeitos.

Continuando, o menino Dinho tem mais de 30, nem é tão menino. Está grandinho. Tem inteligência, é formado, sabe se defender, e quando entrou na disputa sabia que não iria encontrar somente gente elogiando ele.

O engraçado que essa mesma gente  que protege "os menininhos", xinga a torto e a direito os adversários, em particular este blogueiro e o atual prefeito Pedrão.

O chororô de ontem foi por causa que anunciei que a Coligação "Com a Força do Povo" iria pedir a cassação do registro de candidatura da chapa 10, por abuso de poder econômico.

Leiam direitinho o que escrevi acima.

Não é o cidadão Ruy Arruda quem vai fazer isso. O blogueiro nem pode fazer tal pedido. Isso só é possível para coligações, partidos e candidatos. Eu não sou nada disso.

Sou apenas o advogado. E se vocês ouviram a gravação que foi amplamente divulgada pelo povo do 10 ( aquela em que eu menciono os cargos de confiança), eu falo que advogado não é capaz de cassar ninguém. Que se quisessem que eu fizesse alguma coisa deveriam me trazer provas, testemunhas, gravações, documentos, etc.

Se meus clientes, no caso a coligação, me traz as provas e me pede para fazer a ação, não é no meu ouvido que os eleitores do 10 devem chiar. Se dirijam aos presidentes dos partidos coligados e não me encham o saco.

Aliás, pergunto aos eleitores do 10, que são assíduos leitores deste blog:

Por que vocês leem tudo que eu escrevo sendo que não concordam comigo?

Por que vocês, e os candidatos do 10, não me processam se eu escrevo mentiras?

Por qual razão os candidatos do 10 nunca responderam às minhas críticas se elas são tão absurdas? O povo não merece essa satisfação?

E tem mais.

Eu nunca xinguei o Dinho.

Eu nunca xinguei o Fernando.

Nunca ataquei a vida particular de nenhum dos dois. Somente fiz críticas políticas? E daí? Não pode? É proibido? É contra a democracia? Só pode ser criticada a atual administração e mais ninguém?

Cuido de mais 4 campanhas eleitorais. Somente em Sabino é que os eleitores adversários ficam enchendo meu saco. Será que aqui é um vale de ignorância? Sinceramente, penso que não.

Porém o que mais me deixou espantado nos últimos dias é que ninguém respondeu a aquilo que foi declarado pelo Eder Miesse. Tampouco vi ou ouvi alguém do 10 o xingando ou criticando.

Eu nunca chamei ninguém do 10 de malandro. o Eder Miesse chamou.

Eu nunca afirmei que o financiador de campanha do 10 tem interesse espúrio. O Eder Miesse afirmou.

Eu nunca chamei o Dinho de traídor. O Eder Miesse disse exatamente isso em outras palavras "roeu a corda".

Eu nunca afirmei que o 10 irá roubar a prefeitura. Mas, o Eder Miesse também não disse isso, mas deu margem para que entendessemos isso.

Finalmente, o Eder Miesse para explicar sua relação com o 10, comparou esse grupo a um monte de merda - "tive que comer merda para saber com quem estava lidando".

Oras bolas! 

Eu falei e escrevi coisas mais brandas do que o ex candidato do 10 falou de seus ex companheiros, e vocês querem criticar a mim?

Eu ainda sou muito educado e gentil com o Dinho, pessoa que sempre admirei e para a qual tenho uma dívida moral muito grande. Pedi licença ao próprio Dinho para "bater" nele na campanha.

Vocês queriam o que? Que eu ficasse elogiando ele aqui todo dia? Que deixasse ele ganhar a eleição tranquilamente?

 ( antes de lerem a frase a seguir observem bem o que estou querendo dizer com a palavra miserável) Os miseráveis da Educação, os miseráveis da Cultura, os miseráveis da política irão dizer "ah...a minha opinião pessoal é que você deveria falar apenas de seu candidato".

Política não é assim. Eu falo do meu candidato quando quero e se quero. E falo do adversário quando quero e se quero. Cada qual faz sua campanha como quer.

Quem não entende isso deve voltar para escola. Deve ler mais alguns livros. Deve ler jornais. Deve conversar mais com pessoas que lhe possam acrescentar, senão serão eternos miseráveis sociais, mesmo que sejam ricos em sua contas bancárias. Mesmo que tenham carros, casas, chácaras, etc.

________________________________________________________________________________

Tenho vários amigos  candidatos a vereador e torço pela eleição de algumas pessoas dentre os 70 candidatos que se apresentam

Do lado do Pedrão, eu ficarei feliz com a eleição de qualquer um dos 18 candidatos, mas tenho minha predileção por 2 deles:

Zé Dito:  Um vereador da atual bancada, que muita gente achava que não iria corresponder em nada, mas que se mostrou ser um dos mais atuantes na câmara municipal. Por muitas vezes, mesmo sendo da bancada da situação, vi o Zé Dito falar duro com o Pedrão, fazer cobranças de qualidade dos serviços públicos e atendimento para a população. Também não foram poucas as vezes que ele me acordou no domingo de manhã para que eu fosse atrás de algum ambulante, vindo de outra  cidade qualquer, que estava fazendo vendas sem recolher as taxas e prejudicando o comércio local. Zé Dito mostrou para muitos que para ser um bom vereador não é necessário apenas escola, faculdade ou conhecimento acadêmico. Isso tudo ajuda, mas se a pessoa tiver boa vontade, honestidade e compromisso com o povo, ela será um excelente político.

Nenezinho: Um homem que trabalha desde criança. Inteligente, competente e honesto. Sou amigo de toda a sua família. Sei de sua índole e tenho certeza que servirá muito bem a população sabinense na câmara municipal.

Do lado do Marquinhos, torço por 3 amigos queridos: 

Pezão: Amigo de infância. Vereador atuante.É o que mais cobra os prefeitos com requerimentos e indicações. Fez oposição ao Pedrão de forma séria e honesta. Foi contrário ao prefeito em algumas situações, porém não deixou de aprovar projetos que beneficiam o município. Minha mãe votou e vota no Pezão.

Tião da Santa Cruz: Pessoa que sempre ajudou a todos os sabinenses, assim como o Pezão, e soube ser oposição ao Pedrão sem prejudicar o município ou a administração. Trabalhador, honesto, pessoa simples mas interessada. Honra o voto de cada eleitor. Merece cada voto que recebeu.

Paulo Fernando Duenhas: Considerado por muitos sabinenses o melhor vereador da atual legislatura. É um excelente vereador. Pessoa capaz, honesto, trabalha pelo povo. Sabino precisa do Paulo Fernando na câmara municipal.

Do lado do Dinho, apesar de adversários políticos, têm alguns candidatos que vejo com muito bons olhos suas eleições:

Cid: Gostaria que o Cid fosse eleito não só pr ser meu amigo, meu cliente e pessoa pela qual devo obrigações. Vejo o Cid como bom vereador porque sei que ele é uma pessoa boa, que cresceu com o trabalho, mas não deixou de lado seus amigos. É um dos maiores empregadores de Sabino e poderá colaborar muito na Câmara Municipal para conseguirmos maior apoio para a agricultura e as atividades afins. Torço muito por sua eleição.

Paulo Carnicer: Pessoa capaz, empresário de sucesso. O conheci como meu cliente. Sei que tem condição de fazer muito por Sabino e tenho certeza que fará.

Rodolfo Guirelli: Rapaz inteligente, batalhador e capaz. Merece o voto da juventude pricipalmente, que deveria eleger um representante.

Cláudia: Foi a melhor conselheira tutelar que conheci aqui em Sabino. Pessoa esclarecida, competente e que trabalha muito bem.

Simone Cioca: Mais uma mulher batalhadora e competente. Sem dizer que é uma simpatia de pessoa.

Gabi: Filha de meu amigo Dio, a conheci  quando veio me fazer uma consulta jurídica qualquer. Depois passei a observá-la como empresária e gostei muito de sua garra na campanha eleitoral. Vai ser uma das mais votadas ao lado do Cid e do Paulo Carnicer.

* Nenhum desses candidatos me pediu ou sugeriu que eu me manifestasse aqui no Blog para divulgar suas candidaturas. Somente ontem, este blog teve quase 3000 visualizações e sei que poderá ajudar muito na divulgação dos nomes dessas pessoas. Torço por eles e espero que façam o melhor prá Sabino.
 

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Por qual razão Dinho não desmentiu Eder Miesse?

A situação realmente está muito estranha e assustadora.

Vejam se concordam comigo ou não.

Eder Miesse: traído, abandonou o 10
Um dos fundadores do grupo que dá sustentação à candidatura a prefeito de Dinho, 10, publicamente faz acusações terríveis ao candidato. Diz que o grupo de Dinho está contaminado por pessoas espúrias, por malandros e que eles colocam em risco a cidade de Sabino. Diz ainda que Dinho quem rompeu os compromissos, que deram origem ao grupo, para satisfazer  fazer conchavos.

Após essa declaração ser divulgada na cidade toda o que é que Dinho faz?

Nada.

Fica em silêncio.

Não desmente seu amigo pessoal e ex presidente de seu partido.

Vale lembrar que o Eder Miesse só entrou na política a convite de Dinho.

Essa situação não é apenas cnstrangedora para as partes. Ela assusta toda a população.

Dinho deveria vir a público e desmentir o Eder Miesse. Dizer que ele está louco. Que nada do que ele disse é verdade. Explicar alguma coisa para a população.

Mas, ele apenas se cala.

Vamos ao que interessa, como costuma dizer o Dinho: Essa questão posta pelo Eder Miesse é importante para a população ou não?

Pelo que eu pude interpretar do texto do Eder Miesse  o fato é o seguinte: Tem gente que quer agir de forma desonesta e prejudicial ao povo de Sabino, e o Dinho preferiu se aliar a essas pessoas e abandonar seu amigo.

Foi isso que entendi do texto do Edinho do "seu" Evandro.

Se alguém entendeu de forma diferente me explique qual é o outro sentido do texto.

Entendi que tem gente querendo roubar a prefeitura ou que vai causar prejuízo aos cofre públicos e à população.

Alguém entendeu diferente?

Dinho precisa se explicar, pois mesmo que vença a eleição não poderá fazer uma boa administração com seu grupo sob suspeita de conter malandros e mal intencionados.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eder Miesse diz que foi "espirrado" do grupo 10 por não admitir "obscura manobra de conchavos com a turma do 40 e outros"

Em publicação  destinada  a todos os sabinenses, em seu Facebook, o ex candidato a prefeito do 10, Eder Miesse, declarou apoio ao candidato Marquinhos, 65 e explicou as razões de sua retirada prematura da disputa.

No trecho mais duro de sua declaração, Edinho do "seu Evandro" afirmou que a ideia de se fazer um novo tipo de política, trabalhando-se com propostas e se pensando no bem do município acabou sendo abandonada pelo Dinho Advogado, que teria preferido fazer conchavos obscuros com os cassados por corrupção eleitoral:

 "Bom, infelizmente nossa ideia foi por água abaixo, logo após o falecimento do Gilmar, o agora candidato a prefeito Dinho, açodado roeu a corda e iniciou obscura manobra de conchavos com a turma do 40 e outros, sabedores que comigo a frente não haveria brincadeira, nem manipulações, trataram de me espirrar para fora. Percebendo a malandragem simplesmente renunciei à presidência do PRB 10 e me afastei do grupo. Como tudo na vida tem seu lado bom, apesar do sonho adiado, Deus me deu um livramento, de não ter que conviver com determinadas pessoas, que até então eu os julgava como amigos.

Como cidadão livre e de bons costumes, não vou me silenciar, nem me omitir com o "risco que nossa cidade corre nas mãos de gente despreparada e interesses espúrios de alguns apoiadores da campanha."



Bem leitores, agora não é mais este blogueiro que muita gente não gosta, mas não desmente, quem está dizendo e fazendo o alerta.

É o ex candidato a prefeito e ex presidente do partido 10, quem diz sobre o risco que corre  a cidade. Diz textualmente que os candidatos do 10 são despreparados e que alguns apoiadores ( de quem será que ele está falando?) possuem interesses espúrios ( algo que não é correto e nem legítimo).

Diz que saiu do grupo porque percebeu a "malandragem"

Nem eu tive a coragem de escrever palavras tão duras contra a candidatura Dinho, como as que escreveu seu amigo Eder Miesse.

Alguns momentos depois a publicação foi retirada da internet, pelo próprio Edinho. Mas, vocês poderão vê-la na íntegra logo abaixo.







Juiz tira fake da internet e manda Facebook identificar quem é o autor

O juiz da 297ª Zona Eleitoral determinou ao Facebook a retirada da página Alex Junior Sabino II da internet, bem como identificar o seu autor em 48 horas.

O Facebook também terá prazo de 24 horas para fazer a retirada, sob pena de multa de 10 mil reais por dia.

O pedido foi feito por este blogueiro e advogado que representa a coligação "Com a Força do Povo".



Muita gente não sabe, mas a empresa Facebook, dos EUA, fez acordo com a justiça eleitoral brasileira para retirada e identificação de fakes.

Também a polícia federal tem participado de ações para que isso ocorra.

Em Barra Bonita, recentemente, duas semanas, vários fakes com fins eleitorais foram identificados.

Quando o Alex Junior Sabino II, covarde, começou suas publicaçõs ofensivas, fiquei muito tranquilo pois sabia que o retiraria do ar fácil.

O que muita gente não sabe é que todos aquels que curtem, comentam ou compartilham ofensas na internet, também estão cometendo crime.

Sendo assim, sugiro aos engraçadinhos que adoram fazer isso, que me aguardem.

Fiquei triste quando a Josiane Zani, pessoa que eu achava sensata e com quem nunca mexi, publicou ofensas à minha pessoa justamente na página desse fake, Alex Junior Sabino II. E por incrível que pareça, essa senhora de quase 40 anos, me chama de caluniador justamente dentro de uma página anônima e visivelmente ofensiva e criminosa.

Nunca fui processado pelo aquilo que escrevo.

Não escrevo mentiras.

Podem não gostar do que escrevo, mas ninguém pode dizer que o que escrevo seja mentira.

Existem mais alguns fakes, e algumas pessoas  que só pensam em xingar e caluniar, publicando, curtindo e compartilhando na internet. Pegarei cada um deles. Inclusive as pessoas que compartilharam e curtiram a vaquinha.

Mas, não estou com pressa não.

Aguardem




sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Vamos parar de hipocrisia. Só existem dois caminhos: Marquinhos e Pedrão

Quem não entende nada do que são princípios e ideais realmente não me conhece.

Mesmo que tenham convivido por muitos anos comigo, vejo que muita gente não me conhece.

Dinheiro não me compra, cargo não me seduz,  xingamento não me assusta.

Quando eu falo que os eleitores devem conversar entre si e votarem em quem tem mais chance de derrotar o 10, faço isso porque creio que essa candidatura não é a melhor para Sabino.

Quando elogio Marquinhos aqui no blog, não estou fazendo bajulação para conseguir carginho ou coisas do tipo.

Muito pelo contrario. Perguntem para ele se lhe pedi alguma coisa.

Se eu elogio e exalto as qualidade do Marquinhos aqui no blog, é porque o povo precisa conhecê-lo bem, pois é um bom candidato, bem melhor que o Dinho.

O candidato que eu apoio é o Pedrão. E nem poderia ser diferente. Qual a credibilidade que eu teria perante a população se eu não o apoiasse, mesmo exercendo cargo de sua confiança?

Algumas pessoas que estão pensando muito pequeno, com rancor no coração, sabe-se lá o porque, viraram o nariz para minha colocação. Azar de quem está rancoroso. Não posso ser culpado das dores de todos.

Quem vem com balela de que devemos olhar o plano de governo de cada um, e de forma indireta querer colocar que é errada a minha sugestão dos eleitores escolherem um para descarregar os votos, pode  serclassificada essa pessoa das seguintes formas:

1) è um tolo político e não sabe que questões relacionadas à moral,  à ética e as companhias do candidato são importantíssimas para se escolher alguém;

2) a pessoa está mal intencionada e sabe que esse reflexão coletiva, que eu convido todos os opositores do 10 a fazerem no sábado poderá levar o Dinho à derrota;

Não sou e nunca fui mal intencionado e nem quero perturbar a política. Não faço e nunca fiz nada ás escondidas ou na calada da noite. Poucos aqui em Sabino tem a minha coragem de falar as verdades. Nunca fui processado/condenado pelo que escrevo no blog. Pois sempre disse verdades.

Meu blog é lido atualmente por centenas de pessoas diariamente. Centena de pessoas o leem, gostando de mim, ou não.

Se fosse um asno que aqui estivesse escrevendo, fariam aquilo que eu faço com os fakes e me ignorariam.

Não admito que pessoas leiam o que eu escrevo e coloquem em dúvida minhas intenções.

Sou uma pessoa correta. Jamais alguém me acusou de ser burro ou de ser desonesto, ao contrário de vários políticos que vemos por aí.

Estou na política há muitos anos aqui em Sabino. Encontrei pessoas corretas como eu, mas não encontrei alguém que dissesse ser mais correta do que eu. E desafio alguém aqui indicar um nome qualquer.

Proponho aos eleitores que não votem em Dinho e escolham o melhor candidato para vencê-lo no sábado que antecede a eleição.

Não faço isso às escuras. Ajo as claras.

Faço isso para evitar a influência da corrupção eleitoral. Evitar a compra de votos.

Jamais aprovei compra de votos. Seja de quem estivesse do lá de lá, ou do lado de cá. Não aprovo compra de votos nem de inimigos e nem de amigos.

Tem gente do lado do Marquinhos que deveria ser um pouco grato pelo que estou fazendo e não bancar o santinho.

O Pedrão tem inúmeros defeitos e cometeu várias falhas em seu mandato.

Reconheço isso. Mas ele teve também vários acertos.

Ele, por exemplo, não perseguiu ninguém e jamais quis que qualquer adversário fosse perseguido ou prejudicado. Não existe maldade em suas ações.

Digo e repito, qualquer um dos dois, Pedrão ou Marquinhos, já teriam rodado na eleição se eu não estivesse aqui no blog apontando para a população todos os pontos negativos da candidatura Dinho.

A campanha de ambos estava fraquíssima antes do blog começar a comentar a  eleição. É mentira o que estou falando? Respondam. Pois, se o pessoal da campanha do Pedrão, ou do Marquinhos, achar que eu não estou os ajudando, basta me avisarem,  que paro por aqui. Afinal, pessoalmente falando, não tenho nada contra o Dinho.

Hoje vejo pessoas  ( não me refiro ao povo do DEZ, eles estão corretos nisso) aproveitarem o comentário de uma senhora desqualificada (não vou nem dar detalhes, mas se precisar eu mostro documentos ),  que  nem reside aqui,  que vem dar uma de alma pura e dizer o que é correto ou que é errado para o Eder Ruiz e para o Marcos Ozório.

Perguntem para ela se ela sabe o que é corrupção. Perguntem a ela a razão de sua demissão. Perguntem a ela sobre os prejuízos que causou a terceiros. E não me refiro apenas a Sabino não.

Mas essa senhora não me interessa. A conheço bem e ela sabe bem disso.

O que ela não quer é a derrota do Dinho. Pois pensa em retornar com ele. 

Quero focar na eleição sabinense. 

Se as pessoas realmente de bem, não as hipócritas, pensarem no futuro de Sabino, não se importarão com sentimentos mesquinhos e escolherão apenas entre Marquinhos e Pedrão.

Tem gente que está bicudo/bicuda comigo, e eu nem sei por qual razão, e fica falando bobeira na internet. E foi comentar o que escreveu aquela senhora que eu citei.

Sinto falta dos verdadeiros políticos de Sabino.

                                     
           Folha de Pagamento dos comissionados da Prefeitura


Ontem, para provar o que realmente são, e a qual éspecie de políticos pertencem. Pessoas ligadas ao 10 divulgaram um áudio em que converso com (falsos) amigos do Pedrão e com sua equipe de governos, e cobro as 40 pessoas que ocupam cargos e funções de confiança a  se dedicarem à campanha.

Disse com todas as letras que elas são da confiança do prefeito Pedrão, e não de todos os prefeitos que passarão por Sabino. E que se o Pedro não vencer, dia 01 de janeiro estarão na rua.

Falei alguma mentira? Cometi alguma ilegalidade ou imoralidade?

Esses cargos já existiam antes do Pedrão chegar a prefeitura.

Sempre foram os de melhores salários.

Quem inventou isso não foi o Pedrão e nem a prefeitura de Sabino. Existem há anos e acontece isso em todos os municípios do Brasil, e nos governos estaduais e federal.

Porém, de forma malévola, divulgaram uma conversa telefônica como se eu estivesse falando algo ilegal e imoral. E pior, divulgaram a folha de pagamento como se fosse uma lista de criminosos que estava escondida. Todos aqueles dados são públicos e podem ser acessados por qualquer um que tenha internet.

Quem não tem internet, é só ir até a prefeitura e pedir pra ver.

Vamos parar de hipocrisia, povo do DEZ.

Muitos de vocês já estão com cargos prometidos na possível administração Dinho. E quais são os cargos em que ele deverá, se for eleito para encaixar.

O Xande vai ocupar um desses cargos.

O financiador da campanha também vai ocupar um desses cargos.

E sei de pelo menos mais  10 pessoas que já até anunciaram onde estarão. ( se o Dinho ganhar é claro)

A questão não são os cargos, mas sim as pessoas que os ocupam.

Precisamos saber se quem vai ocupar esse ou aquele cargo tem competência ou não. É honesto ou não. É condenado por corrupção ou não. Isso é que é importante. O resto é politicagem suja.

Não é a primeira vez em minha vida que ocupo cargo de confiança.

Meu primeiro cargo de confiança eu tinha 20 anos e foi na assessoria especial de Gabinete do Governador Franco Montoro.

Depois ainda ocupei cargos na Secretaria da Habitação Estadual e na Secretaria da Educação de São Bernardo do Campo.

Apesar disso tudo, prestei alguns concursos públicos e passei em todos eles.

Passei no concurso de investigador de polícia , mas nem me interessei em ir para a academia.

Fui professor concursado na capital, no estado, onde também fui diretor concursado e supervisor.

Tenho qualificação e competência comprovada.

A figura da teta onde todos mamam não serve para mim.

Não deixei um dia sequer de advogar depois que entrei na prefeitura, pois sempre soube que o cargo não era eterno.

Continuei a trabalhar por fora como advogado, inclusive atendendo muita gente de graça e sofrendo calotes de muita gente que hoje fala mal de mim, por causa de eleição.

___________________________________________________________________________________
 Indireta 1:
 
Volto a dizer aqui. Devo obrigação para muitas pessoas. Mais não devo obrigação ou satisfação política a ninguém.

Quem me acusa de tumultuar deve estar sem enxergar a realidade.

Escrevo aqui o que eu quero, se quero, e quando quero.

Ninguém me comanda.

A ideia de descarregar os votos em quem for mais forte é minha. Assim como aconteceu também em 2012 e essa mesma pessoa que hoje está de beiço comigo me apoiou.

Estou pensando apenas no que é melhor para Sabino.

Dia 3 de outubro continuarei a ser advogado e professor e a trabalhar como sempre trabalhei.

Minha lamentação com uma vitória do Dinho, que promete fazer uma devassa na prefeitura  ( e que faça, não tenho nada a esconder) vai ser bem menor que a de muita gente que hoje me critica.

Pensem bem, ainda há tempo.

___________________________________________________________________________________
 Indireta 2:

 Até a meia noite de ontem, minha resposta para a publicação de meu áudio na internet já tinha sido visualizada por mais de 600 pessoas. Publiquei essa resposta por volta das oito da noite,

O post em que conclamo os eleitores para descarregarem seus votos em Marquinhos ou Pedrão, teve mais de 1400 visualizações.

O vídeo em que eu fiz criticas  à candidatura Dinho, em 2 dias já teve mais de 2000 visualizações. Nenhum vídeo desta campanha conseguiu isso em tão pouco tempo.

Pensem muito bem nisso e reflitam se eu não estou certo no que digo.

Se eu escrevesse mentiras tanta gente me acompanharia? Por qual razão tanta gente se preocupa em saber o que eu penso?

____________________________________________________________________________________

               Evento público da campanha de Marquinhos

Logo mais às 13 horas, em frente à lotérica, o Marquinhos fará um evento público de campanha ao lado do deputado federal Arlindo Chinaglia.

Acho que esse é um evento importante e deve ser visto por todo mundo que puder ir até lá. Seja 65, seja 25, seja 10.

Acho que até quem é 10 deveria ir ouvir o que o candidato tem prá dizer, e compará-lo com o Dinho (ou com o Pedrão, antes que falem isso).

Espero que na oportunidade o Marquinho fale para a população que não existe acordo de ninguém (nem ele e nem Pedrão ) de desistir um em favor do outro. 

Também deveria dizer que este blogueiro jamais lhe pediu nada, nada e mais nada. Ao contrário sempre falei todos que nem queria mais saber de cargo na prefeitura. O Marquinhos sabe muito bem disso. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ruyzinho confirma tudo que disse na gravação. E diria novamente se precisasse.

Acabaram de divulgar uma conversa que mantive com pessoas que apoiam (ou fingem que apoiam Pedrão).

Na conversa, eu chamo a atenção daquelas 40 pessoas que ocupam cargo/função de confiança na prefeitura.

Cobro que essas pessoas se mexam e ajudem na campanha.

Falei que todas, e inclusive eu, seremos demitidos pelo novo prefeito, pois somos da confiança do prefeito atual.

Não me envergonho em nada do que falei.

É a pura verdade.

Falaria tudo de novo. Quem ocupa cargo de confiança e sonha em se manter no emprego tem de  ajudar a eleger aquele que lhe deposita confiança.

Agora, o áudio está sendo divulgado, numa total quebra de respeito ao sigilo e a privacidade como se eu estivesse cometendo um crime.

Se isso é tudo o que eles tem pra falar de mim, que venham até minha casa que eu grvo um vídeo e repito tudo que eu disse.

Quando Pedrão assumiu a prefeitura já existiam os cargos comissionados. Pedrão não aumentou o número de cargos comissionados. Ao contrário, eles foram diminuídos e foram criadas algumas funções que recebem gratificação de confiança. O salário de todos os comissionados está no site. Inclusive, quando assumi o cargo na administração, o valor do salário de assessor, em sua referência, era maior que o atual.

A reestruturação abaixou os salários maiores e aumentou os menores.

Existem cargos em comissão em todas as prefeituras e governos.

Sem eles os prefeitos não governam.

Somente gente suja e que está acostumada a conviver no meio de corrupção é que pode ver maldade naquilo que eu falei.

Eu cobrei e continuarei cobrando as pessoas que assumiram cargo de confiança e que agora não manifestam apoio ao prefeito que as nomeou. Isso é uma questão de caráter.

Sou Sabino, sou 90

É sempre assim. O outro lado não tem resposta para as criticas políticas, e como não tem o que falar, fica naquela choradeira, falando que está sendo agredido, que isso é sujeira e bla blá blá.

Respondam às questões que eu coloca e pronto.

E tem mais.

Não sou pau mandado nem de Pedrão, nem de Marquinhos e nem de ninguém.

Escrevo aqui o que penso.

Se falo contra a candidatura de Dinho é simplesmente porque vejo muitos defeitos nessa candidatura e nessa união com os condenados.


Muita gente hoje (gente do DEZ) achou injusto em conclamar que os eleitores de Pedrão e Marquinhos se unam para barrar sem qualquer medo a candidatura Dinho.

Mas esses mesmos chorões não abrem a boca para condenar a união de Dinho com os condenados por corrupção eleitoral.

Odeio hipocrisia.

Eu vou apoiar quem estiver com mais forças de derrotar o Dinho e os condenados/cassados.

Quem quiser me seguir, que me siga. Quem não quiser, não siga. Não obrigo e nunca obriguei ninguém a nada.

Mas, muita e muita gente com quem tenho conversado nos últimos dias pensam igual a mim.

Se eu estou errado, por qual razão o povo do dez está se incomodando com a união que proponho?

Se ninguém gosta de mim, e ninguém lê meu blog ou acredita no que escrevo, por qual razão essa choradeira toda?

Vão dormir, seu hipócritas.

Não sou 10, nem 25, nem 65.

Eu sou Sabino, sou 90.


Eleitores de Marquinhos e de Pedrão deverão se unir para o bem de Sabino

         ( Tudo que está escrito neste post é ideia apenas minha. O Marquinhos e o Pedrão não sabem e nem sei se concordam comigo ou não)


  Eleição em dois turnos: um no sábado e outro no domingo


Faltam 10 dias para a eleição.

Dia 2 o  povo vai decidir quem será o futuro prefeito de Sabino.

Não tenho mais dúvida nenhuma quanto a derrota da candidatura Dinho.

Hoje a imensa maioria da população rejeita o candidato que é DEZ.

Porém, caros eleitores, não sei quem ganhará a eleição.

Sei que se a eleição demorasse um pouco mais a minha previsão de que Dinho terminaria em 3º lugar se concretizaria com facilidade ( e isso ainda não está difícil de ocorrer).

Porém, como faltam apenas 10 dias e nosso município não pode correr o risco do Dinho e sua "Tchurma" vencerem a eleição. Independente da vontade de Marquinhos e de Pedrão, nós, eleitores do 25, junto com os eleitores do 65 devemos caminhar juntos, unidos, de mãos dadas para decidirmos qual desses dois candidatos escolheremos para evitarmos o mal maior.

Na sexta-feira da semana que vem irei divulgar qual dos dois candidatos tem maior viabilidade para derrotar Dinho.

Volto a dizer, farei isso independente da vontade e do desejo de Pedrão e de Marquinhos.

Não tenho compromisso com nenhum dos dois para o próximo mandato e não ficarei quieto e nem deixarei de expressar minha opinião.

Preferiria que as três candidatura disputassem a eleição, sem a necessidade da união (no dia da eleição) dos eleitores do 25 e do 65.

Porém o ar já está cheirando compra de votos. Já estão falando em boca de urna e aquela sem vergonhice toda de se colocar carretas para servirem de base de apoio para aqueles que querem burlar a lei.

O prefeito, a quem cabe regulamentar o trânsito municipal, deverá baixar portaria proibindo, que no dia 1 e dia 2 de outubro,  qualquer tipo de veículo estacione nas vias próximas ao local de votação. Mesmo na região fora da faixa demarcatória. O prefeito deverá somente permitir o estacionamento de veículos que forem conduzir idosos, portadores de necessidades locomotoras e pessoas  que estejam enfermas.

Se não tivesse esse cheiro de eleição de 2012 no ar, e cada eleitor pudesse exercer seu direito a voto sem pressão, sem ser coagido por gente uniformizada e com diária paga, todos nós poderíamos nos dirigir as seções de votação e escolhermos entre os 3 livremente.

Contudo, com a sem vergonhice que se avizinha, vamos fazer a  eleição em dois turnos. Entre sexta e sábado decidiremos entre Marquinhos e Pedrão, e no domingo, o escolhido por nós, que não queremos o DEZ, derrotará o Dinho e  seu vice.

  Compra de Votos


Tanto a coligação que apoia Pedrão como a que apoia Marquinhos já estão se precavendo judicialmente das sem vergonhice que pessoas acostumadas a comprarem votos poderão fazer. Porém, é bom todos nós eleitores ficarmos espertos e dizermos que nossa vontade não será comprada por ninguém.

Não me canso em dizer aqui que o candidato Dinho teve muito boa educação, possui princípios e valores de berço.

Conheço toda sua família. Tenho profunda admiração pela inteligência e HONESTIDADE de seu pai, mãe e de seus tios. Esse fato me dá muita esperança para que Dinho, apesar de todos os erros políticos que tenha já cometido, não se deixe levar pelo desejo maior de ser prefeito e jogue fora a boa educação que recebeu.

Espero que Dinho não permita que ninguém ligado à sua candidatura compre votos. Os fins, não justificam os meios.

Nunca ataquei aqui a vida particular do Dinho e nem de ninguém. Fiz, faço e farei criticas ao candidato, às suas propostas e à sua escolha política de se juntar com condenados por compra de votos.

Espero nunca ter de acusar Dinho de  coisas que ele sempre combateu.

Seu pai disputou uma eleição para prefeito em 1976. Perdeu a eleição, mas jamais perdeu o respeito e a admiração de ninguém. Nem mesmo de seus adversários.

Costumo me guiar por um versículo da Bíblia que diz - "Nada vale ao homem ganhar o mundo, se para isso tiver de perder a sua alma", Marcos 8:36 .

O Dinho já cometeu um erro quando escolheu suas companhias. Afastou-se (politicamente) de gente correta e decente para se fazer acompanhar por acusados e condenados por corrupção eleitoral.

O Dinho é novo e tem uma carreira muito bela na área jurídica para se deixar  trilhar um caminho que pensa ser o mais fácil.

Em 2012 houve compra de votos e a combatemos. Em 2016 travaremos esse combate novamente.

Ninguém venha dizer que não foi avisado.

Dinho, me dirijo diretamente a você. Sempre nos relacionamos muito bem. Você já me ajudou muito, desde que vim para Sabino. Te conheço há muitos anos. Infelizmente ou felizmente, talvez, não estamos do mesmo lado.

Eu continuo honesto. Ao lado da justiça, da verdade e combatendo qualquer tipo de crime.

Pelo que te conheço você é e continuará sendo igual a mim, nessas questões.

Farei de tudo para você não ser eleito. Mas, não me utilizarei, e nem permitirei que aqueles que estejam ao meu lado, cometam qualquer falcatrua para conseguirmos te vencer.

Pense bem em tudo que estou escrevendo e reflita.


Vídeo de Alerta aos eleitores sabinenses


Em menos de 24 o vídeo que publiquei na página do Blog do Ruyzinho, no Facebook, teve mais de 1700 visualizações.

Isso mostra que as pessoas de Sabino estão interessadas em saber o que penso.

Quem não gosta de mim, não concorda com o que eu escrevo e nem se preocupa com minha opinião, não deveria ler meu blog e nem visualizar meus vídeos.

Teve  um bobão que escreveu que minhas publicações não eram lidas, já que ninguém as curtia ou compartilhava.

Lógico que ninguém faz isso, pois a página do BdR no Facebook já é curtida e seguida por centenas de leitores.

Porém, vejo que muita gente do 10, a primeira coisa que faz, quando liga o computador, é acessar o Blog do Ruyzinho.

Depois eles correm para o Facebook e começam a reclamar que eu não paro de criticar o candidato que é DEZ e que não critico outros candidatos, e que o Pedrão deveria apresentar propostas sem atacar,  que eu deveria atacar o Marquinhos porque ele está se unindo também com fulano e beltrano que foi cassado, e mais um monte de blá blá blá.

Eu não deveria, mas vou responder a turminha do 10.



  Resposta aos DEZesperados

Primeiro: O blog é meu, escrevo o que quero, quando quero e se quero. Não dev nada para ninguém e nem peço que leiam o que eu escrevo. Então, vão reclamar em outro lugar.

Segundo: Quem entra numa campanha para disputar uma eleição deveria saber que sofrerá críticas. Isso faz parte do jogo. O Dinho deu um milhão de motivos para ser criticado. Se não queria isso, não desse motivos e nem entrasse na disputa.

Terceiro: Quem ataca  o Dinho não é a campanha do Pedrão e nem do Marquinhos. Quem faz isso sou eu, Ruy Arruda, através de meu blog.

Quarto: Se não estão gostando do estilo de campanha do Pedrão, deverão procurar o próprio. Reclamem para ele. Ele é maior de idade e sabe o que faz.

Quinto: Que eu saiba,  quem financia a campanha do Marquinhos não é nenhum político acusado de corrupção eleitoral. Se tem alguém ao seu lado que foi cassado, não ocupa papel de destaque na sua campanha, ao ponto de incluir propostas absurdas em seu plano de governo. Dessa maneira, não vejo Marquinhos de namoro com a corrupção, e, por isso, não o critico.



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A candidatura Dinho representa perigo para a população sabinense

Hoje a coluna diária do Blog do Ruyzinho, extraordinariamente não está escrita, mas sim grava em vídeo postado no facebook  (Clique no azul) deste blog e deste blogueiro.

Peço que vejam e compartilhem o vídeo o máximo possível para evitarmos o perigo que representa a candidatura de Dinho, que se aliou a Lelo e a outros cassados por corrupção eleitoral.


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dinho não sabe mais o que fazer para parar de perder votos.

Vou comprar uma bússola para presentear o Dinho.

Ele e sua campanha estão totalmente perdidos e sem orientação.

Sabem que a intenção de voto à sua candidatura está despencando  igual a uma jaca madura (ou seria mamão?).

Ao saberem que estivemos nas casinhas ,na última sexta, e que nosso bate-papo com os moradores do
local teve uma repercussão bastante positiva, não só lá no bairro mas, na cidade como um todo, hoje adivinhem onde o candidato que é DEZ foi pedir votos?

Exatamente, lá nas casinhas.

Creio que se não tivéssemos ido aquele local, Dinho jamais teria aparecido por lá.

Na verdade penso eu, que Dinho, nunca tinha ido ás casinhas até a data de hoje. E olhe que existe lá nas casinha uma rua que recebe o nome e homenageia seu avô, o querido e saudoso Manoel Atahyde.

Eu sempre frequentei aquela vila que fica atrás das casas do CDHU Nicola Duenha, Sempre atendi com muito carinho, e sem pensar em dinheiro, os moradores daquele local. Por isso não acho nada demais chamar as casinhas de Cidade de Deus, pois eu tenho muito respeito por todos eles e sempre os recebi bem. Chamar o local de Cidade de Deus não tem conotação pejorativa alguma, muito pelo contrário.

Mas falemos da campanha do DEZ.

Além, de agora o Dinho se guiar pelo que escrevo neste blog, ao ponto de ter produzido o vídeo dos ursinhos carinhosos para tentarem passar alguma simpatia para a população e diminuir um pouco a rejeição criada pela imagem arrogante que iniciaram pelos vídeos da internet, a campanha de Dinho afunda como um tijolo na água.

Nos últimos dias tive a oportunidade de conversar com alguns ex futuros eleitores do 10.

Uns disseram que o que realmente os fez se afastarem da candidatura 10, foi a própria arrogância e prepotência do candidato, que sequer se dignou a falar sobre seu plano de governo na ocasião da "visita".

Outros relataram a questão das mentiras do plano de governo fantasioso e absurdo.

Mais alguns falaram da formação da chapa, escolha de vice, formação do grupo envolvendo pessoas que foram condenadas por corrupção eleitoral.

Muita e muita gente diz que passou a enxergar os defeitos da candidatura 10 (que hoje já poderia ser chamada de 5) a partir do momento que este blogueiro passou a apontá-los publicamente.

Agradeço a consideração e importância que dão ao blogueiro, entretanto, creio que a população, mais cedo ou mais tarde, enxergaria o engodo que é a candidatura Dinho. Pois, há muito tempo o povo não é bobo.

O blog pode apenas ter acelerado o processo de desmascaramento da candidatura 10, mas a população sozinha veria isso, e bem antes da eleição.

Todo dia a televisão nos mostra a operação Lava Jato e os escândalos de corrupção no país. Qual a diferença daquilo com a corrupção eleitoral de Sabino em 2012, quando "todo mundo foi cassado"?



De onde vocês leitores acham que o político que investe muito dinheiro na eleição vai recuperá-lo? Lógico que é no cofre da prefeitura. Tirando da Saúde e da Educação. Igualzinho o PT fez no governo federal.

Quem compra voto é corrupto, mas é ladrão também. É ladrão duas vezes, rouba o direito do povo de escolher livremente, e rouba o dinheiro público.

População! Olhos abertos. Fiquem de olho em quem anda com quem compra votos.

Atenção aos churrasquinhos, cervejinhas e presentinhos. Isso tudo acaba dia 2 de outubro, mas o valor da diária na roça não subirá no dia 3.

Hoje um eleitor perguntou-me se eu tinha conhecimento das ofertas de emprego que o candidato 10 estava fazendo para a população.

Disse a ele que sim, pois pensei que ele se referia aos empregos/vagas que aparecem nas propostas de governo (baboseiras e tolices). Lá na proposta de governo teremos mais professores, mais policiais militares, mais guardas patrimoniais, mais médicos, mais ouvidores, mais isso e mais aquilo...

Mas , não era a essas que o eleitor estava se referindo. Disse ele que a campanha do 10 promete empregos de casa em casa.

Sou sincero, nunca os vi ou ouvi fazerem isso. Mas se o fazem, estão apenas enganando o povo.

Na prefeitura nem caberia tanta gente e, como já cansei de dizer, NÃO EXISTE dinheiro para contratação. Promessa de emprego é mentira.


Quem teria emprego garantido na administração Dinho, se ele fosse eleito (mas não será), seria apenas o ex vereador Xande (cassado por abuso de poder econômico utilizado em sua candidatura), amigão e assessor de campanha de Dinho, e apenas alguns poucos privilegiados. O resto ficaria na promessa.

Dentre os privilegiados, vários indicados por Lelo, que é a pessoa que banca a campanha e segundo dizem, teria uma cadeira ao lado de Dinho em seu gabinete, coisa que não acredito.



                                                    Seria a verdadeira festa do tomate.




Na verdade, se Dinho fosse eleito, daria um pé na bunda de Lelo em pouquíssimo tempo. Afinal, quem seria o prefeito? E Dinho não é um retardado mental para receber ordem do Lelo que sentaria ao seu ladinho atrás da mesa de prefeito.

Eu nem me preocupo com essas histórias.

Sei que Dinho não será eleito. E ele já sabe disso há quase uma semana.

Hoje, Dinho se esforça para não ficar em terceiro lugar.

A eleição será decidida pelas pessoas de bem que escolherão entre Pedrão e Marquinhos.

Meu candidato é Pedrão. Mas, se for Marquinhos o vencedor, sei que Sabino estará em boas mãos.

Finalizando o artigo de hoje...

Muita gente me procura e reclama que não escrevo mais no jornal A Cidade, e que gostariam de saber o que estou escrevendo sobre as eleições de Sabino.

Para agradar essas pessoas, nos próximos dias o Blog do Ruyzinho sairá em edição impressa e também em carro de som nas ruas de Sabino.

Também deverei gravar alguns vídeos e soltar o verbo na internet, para que mesmo quem tenha dificuldade na leitura possa  saber o que penso e receber essa minha mensagem de NÃO ao Dinho, e a todas as malvadezas que sua candidatura representa.

Se ele não tivesse se aliado a pessoas condenadas por corrupção, e não tivesse divulgando propostas tão fantasiosas e que prejudicam os mais pobres, eu seria um dos que estaria lhe fazendo oposição, mas não desse jeito que sou obrigado a fazer hoje.


Pergunta do dia: Por qual razão o pessoal do DEZ parou de ficar mostrando pesquisas na rua? Antes ele faziam isso todo dia. Por qual razão eles não mostraram para ninguém os números da pesquisa que fizeram na semana passada?



sábado, 17 de setembro de 2016

Propostas de Dinho prejudicam os mais pobres.

Ontem a tarde eu conversei com o Pedrão e pedi para ele que fôssemos até as casinhas que ficam atrás do Bairro Nicola Duenhas,o Bairro Cidade de Deus.

Cidade de Deus é o nome que costumam dar a bairros que são formados por pessoas que foram deslocados de áreas de risco, como as casas que tinham na praia e no "sete postes".

Eu tinha uma vontade muito grande de conversar com a população mais pobre de Sabino, e ontem começamos o bate-papo por lá.

Digo conversar, pois não gosto de comício, acredito na conversa olho a olho com a população. Quando o político pode falar e pode escutar as opiniões, críticas e elogios da população.

Ontem começamos esse primeiro bate-papo. Eu não sou candidato a nada mas fiz questão de falar.

Estou numa revolta tremenda com esse plano de governo do candidato DEZ. Além de fantasioso, pois se fosse cumprido seria necessário o dobro do orçamento atual da prefeitura, tem algumas propostas que somente prejudicarão os mais pobres.

E fui lá e disse isso para todos que saíram em suas portas para nos ouvir.

Exemplo:
Pagar com dinheiro da prefeitura, cerca de 18 mil reais, para que policiais militares dobrem o tempo de serviço e vigiem, façam a guarda,  da cidade.

Essa medida, além de não haver dinheiro na prefeitura para realizá-la somente traria mais preconceito e discriminação com os mais pobres, principalmente com aqueles que são doentes da dependência química.

Os dependentes químicos nos causam problemas com furtos sim. É verdade.

Mas esse problema deve ser resolvido com ações sociais e não com o cacetete da polícia militar.

Para o leitor ter uma ideia não são poucas as vezes que sou chamado à delegacia para atender gente pobre que é espancada pela polícia militar, tem sua casa invadida de noite; muitas das vezes essas pessoas são torturadas e são forjadas situações para prendê-los.

Se alguém duvida disso, perguntem ao Carlinho Lobó o que fizeram com ele quando já estava dormindo em seu quarto, há duas semanas.

Perguntem para ele o que teria acontecido se eu não estivesse presente.

O Carlinho não deve nada prá justiça, nada tinham contra ele, é trabalhador, mas o torturaram para que ele confessar  algo que ele sequer sabia

Há um ano fui obrigado a dar voz de prisão para quatro policiais militares que queriam prender um morador da cidade, simplesmente porque ele reclamou para mim que quando foi abordado pela PM, fora retirado a força de sua casa e arrastado pelo asfalto e espancado. Nada devia para a justiça e nada foi encontrado para incriminá-lo, porém, bateram primeiro e perguntaram depois.

Há três dias um rapaz trabalhador, que não bebe, é bom pai, com problemas de saúde, que havia acabado de ser socorrido por seus vizinho, teve um problema com sua esposa, e mesmo depois de ter se acalmado e atendido a policia militar sofreu tiro de bala de borracha e foi estapeado. 


                                 Pesquisem no Google e verão que as agressões a gente inocente
                                                        não são fatos isolados praticados pela PM



Mais policiais militares em Sabino representará mais gente sendo injustiçada. Principalmente os pobres, aqueles que moram na periferia e que tem menos condições de se defenderem.

Principalmente essa proposta do Dinho me obrigou a sair da minha casa, eu que não sou candidato a nada, e pedir a população pobre, que votem no Pedrão, que é uma pessoa que veio da pobreza também, assim como eu.

Entretanto, deixei bem salientado, mais importante que votar no Pedrão ou no Marquinhos é impedir a vitória do Dinho, que não é um candidato que demonstra sensibilidade com as questões afetas às classes mais pobres, e que muito menos demonstra qualquer compromisso com elas.

Infelizmente, o Dinho se comporta como o candidato dos mais ricos e para os mais ricos.

Nunca fui tão sincero na minha vida como estou sendo agora.

Não estou preocupado comigo, até bem porque com minha formação, meu trabalho, minhas atividades profissionais, minha renda, a influência da prefeitura e a necessidade do poder municpal é muito pequena.

Já as classes mais humildes precisam mais da prefeitura.

Por todas essas razões estou fazendo uma corrente e conclamando a população a não votarem no Dinho.

Votem no Pedrão, votem no Marquinho, votem em branco, votem nulo. Porém, votar em Dinho, além de não ter conseguido melhora alguma para a população carente, tenho certeza que a vida dos mais pobres piorará e muito.


PS: Sei que no meio da policia militar existe muitos policiais que são corretos, que são boas pessoas. Tenho alguns amigos na policia militar. Porém, a verdade, é que essa corporação que deveria proteger o povo está contaminada de gente que deveria estar na cadeia cumprindo pena, e não andando armado por aí.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vamos ao que REALMENTE interessa: discutir ética, moral, valores e princípios



Vamos ao que REALMENTE interessa.

Estou parodiando o bordão que o candidato "DEZ" usa em suas publicações no Facebook, para mais uma vez demonstrar como sua campanha é arrogante.

"Vamos ao que interessa" é a frase que Dinho Advogado ( ele não é mais o Dinho do Cabrita) usa para qualificar tudo que publica como sendo algo de bom, e ao mesmo tempo, de forma indireta, dizer que os assuntos que seus opositores colocam em pauta para a discussão política são sem importância.

Dinho quer que o povo não se interesse principalmente por aquele assunto que envolve o porquê  de um advogado honesto, um rapaz de boa formação, boa família, uma pessoa de caráter e de bons princípios como ele, de repente deixa isso tudo de lado para se envolver num grupo político de pessoas condenadas em definitivo por corrupção eleitoral, acusadas de compra de votos e prestes a passarem até 11 anos na cadeia.

Por qual razão o Dinho deixou de lado um companheiro como o Eder Miesse, filho do querido e respeitado seu Evandro?

O Eder Miesse jamais pensou em entrar na política. É um advogado de sucesso e de respeito. Filho mais novo de uma irmandade de 5 filhos  que não possuem  uma mácula sequer em suas biografia. Todos homens sérios e de respeito, como seus pais.

Entrou no jogo, triste jogo, eleitoral, por pedido e insistência do próprio Dinho, segundo dizem os próprios membros do grupo "DEZ".

Depois, não se sabe por qual razão, Eder Misse foi covardemente rifado da disputa e o próprio Dinho que o trouxe para esse meio político acabou ocupando seu lugar.

Que me desmintam se eu estiver errado, mas o próprio Eder Miesse me disse que ele prefere ficar de fora da eleição do que ter que corromper sua moral e seu caráter, ou, trair seus princípios e sua educação.

Mas, essa campanha arrogante, intolerante, que passa como um trator em cima de todos, como se o dinheiro fosse a melhor qualidade do ser humano, pouco se importa com o que pensa o blogueiro Ruyzinho, sobre o que pensa o Eder Miesse, sobre o que pensa Marquinhos, sobre o que pensa Pedrão, ou sobre o que pensa o eleitor.

Para Dinho, nada disso interessa. 

Não interessa para o candidato que se auto intitula DEZ discutir sobre esses assuntos tão importantes para conhecermos e confiarmos em um candidato: quem são seus companheiros? quem é sua turma? por que você escolheu esse ou aquele como vice?


Querem ganhar a eleição e pronto. De que jeito todos já sabem. Todos já viram quanto foi a doação oficial de Lelo para a campanha dos Dezestianos - 20 mil reais. Nenhum outro candidato conseguiu nada parecido.  E olhem que estou falando do que ele gastou de forma registrada.

Disse aqui e repito, se Dinho não tivesse abandonado seu amigo Eder Miesse e o trocado pela companhia do filho do Lelo, com certeza ganharia a eleição.

Pois o Edinho do seu Evandro é ponderado, humilde e inteligente ( como o Dinho). Jamais deixaria sua campanha se seduzir pelo dinheiro fácil, pelas promessas falsas e pela prepotência e arrogância de quem pensa que a eleição já foi decidida pela escolha do candidato a vice.

Hoje pararam de dizer que o Dinho, que é Advogado, que é DEZ, já ganhou a eleição.

As ruas dizem exatamente o contrário.

A cada dia vários  eleitores dizem que não votarão mais no DEZ, de jeito algum.

A rejeição de Dinho aumentou em quinze dias de forma assustadora.

Não são poucos os eleitores que dizem que "tanto faz, Marquinhos ou Pedrão, menos o Dinho". Outros dizem, "sou contra o DEZ, quem eu vou votar ainda não sei, mas votarei contra o Dinho".

Infelizmente, ou felizmente, como queira entender o leitor, só Dinho não conseguiu enxergar a imagem arrogante que criou de si e de sua campanha. Essa imagem detonou sua candidatura.

Hoje só mesmo na camada mais jovem da população, que tem menor consciência sobre política e sobre as responsabilidades de um pai de família,  ou de um prefeito, que  encontramos eleitores que ainda apoiam Dinho com um pouco de fervor.

A grande maioria da população não votará em Dinho, ele sabe disso, e a coordenação de sua campanha também.

Não sei se a partir de agora alguém começará, ou melhor, intensificará a utilização do poder econômico para tentar salvar o DEZ do  destino que se avizinha, a derrota nas urnas.

Entretanto, lembro a qualquer um que queira comprar votos, ou, utilizar-se de abuso de poder econômico que o povo que não apoia esse tipo de atitude está vigilante, e não haverá moleza.

        _____________________________/ /_____________________
  IURD


Muita gente me pergunta qual a razão de, até agora, o candidato que é "DEZ" não ter contado aos  eleitores que seu partido foi criado e organizado em todo o país pela Igreja Universal do Reino de Deus.



Talvez seja pelo fato de uma grande parcela dos eleitores não gostar da mistura política/religião.

Talvez seja porque não quer, pelo fato de ser católico, que saibam de sua ligação com a Igreja Universal, do Bispo Edir Macedo.

Talvez seja porque sabe que existe uma grande aversão das pessoas pelas práticas de alguns membros da Igreja Universal que são acusados de desviarem dinheiro dos fiéis para o próprio bolso.

O PRB é um Partido que pertence à Igreja Universal, segundo vários jornais e revistas, e  que ela  utilizará essa agremiação para tentar eleger algum de seus membros à presidência da república.
 _________________________//_______________________________________


                                       Super Heróis sabinenses


Depois tem gente que fala que eu pego no pé da campanha do Dez....

Mas, olhem aí, minha gente, o primeiro vídeo da campanha eleitoral de Dinho e Fernando.

Em determinado momento a câmera sobrevoa os dois candidatos que estão sobre duas pedras à beira do rio Tietê, com os braços cruzados, imóveis, olhando para o infinito, e o vento batendo em seus rostos.

Reparem bem que vocês irão se lembrar de uma cena qualquer de filme de algum super herói.

Quando eu vi essa cena pela primeira vez, tive a impressão que de repente iria ouvir um estrondo, um raio cairia na cabeça dos dois candidatos  do 10, e os viríamos na cena seguinte de capa, voando, com um fundo musical do tipo do Superman.

Meu Deus ! Meu Deus! Meus Deus!

Quem foi o idiota que resolveu montar aquela cena?

O que ela representa?

Qual o significado da cena para a propaganda eleitoral?

A resposta é nada, nada e mais nada.

Só prestou para realmente acharmos que Dinho pensa ser o Super 10, o novo herói sabinense, ao lado de seu amigo e companheiro Deizinho boy.


                          Olhem a cena e discordem de mim, se eu estiver errado.




PS 1: Só estou publicando novamente sobre a arrogante campanha do 10 devido aos pedidos dos leitores qdo Blog do Ruyzinho que, praticamente, imploram para que eu não deixe de comentar esse importante assunto da política sabinense.

Para informação de vocês, somente na data de ontem o BdR foi lido por mais de 3700 leitores.




PS 2:  Quem for me criticar e xingar pelo que escrevo tem de se lembrar sempre: o blogueiro tem lado, mas não escreve e nem publica mentiras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...