Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Apenas um desabafo para registrar o momento de hoje.

Estou passando por um momento triste.

Não estou surpreso com os acontecimentos, pois eu os previ há muito tempo.

Apesar da tristeza, não posso dizer que é algo ruim o que está me acontecendo. Sinto-me inclusive muito aliviado, e completamente sereno.

Tudo na vida tem um propósito.

Cometi erros, porém tentei acertar.

Agi com amor, e quem age dessa maneira tende a não se utilizar da razão.

Essas coisas que nos acontecem - tristezas, angustias, dissabores, decepções, etc - servem para nos fazer mais forte para enfrentar a vida.

A borboleta não teria forças para voar se não tivesse de sofrer para sair do casulo.

Em breve, muito breve, os momentos de hoje serão banalidades de minha vida. Darei risadas deles.

No momento sinto tristeza pelo fato de eu ter decepcionado a mim mesmo.  De eu ter achado que poderia transformar uma situação ruim em algo bom. De eu ter achado que a missão de ajudar a mim, e a outrem, fosse fácil. Mas, Deus sabe o porquê fiz tudo isso e o porquê que fingia não ver tudo que estava tão óbvio.

A vida continua. E agindo com justiça, honestidade, solidariedade e amor, ela será cada vez melhor.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura informa:a água não será desligada diariamente

Acabei de me informar com o responsável pelo abastecimento de água de Sabino de que não haverá corte de água em nosso município.

Desde ontem, após o Adãozinho do Som ter noticiado uma mensagem em que explicava sobre a necessidade de uso racional da água pela população, que informava ainda que haverá uma diminuição da pressão da água, um boato rapidamente correu a cidade dizendo que haveria corte diário do abastecimento d'água entre 10h e 16h.

Isso não é verdade e não ocorrerá.



Porém, como acontece em toda a região sudeste, a população não pode desperdiçar água. Os banhos devem ser mais curtos, e quintais e automóveis não devem ser lavados com água reaproveitada, assim como também deve ser feito com as descargas. Procurar juntar o maior número de roupa suja para lavá-las juntas numa só operação da máquina de lavar.

Se soubermos utilizar a água, ela não nos faltará.



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jovens dão bom exemplo e ocupam antigo Grupo Escolar. Mas, já tem gente reclamando

Há cerca de 3 meses um grupo de jovens procurou a direção da EMEI sabinense e lhe pediu autorização para usarem a quadra de esportes dessa escola,  aos sábados, domingos e feriados, e durante os dias da semana, no período noturno, das 19h30min às 22h.

Sabiamente a professora Adriana Nardi, diretora dessa unidade escolar, atendeu o pedido  e cedeu o espaço solicitado.

De lá para cá,  tenho testemunhado, todas as noites na quadra do antigo Grupo Escolar (hoje EMEI), pelo menos 3 dezenas, ou mais, de jovens se reunirem para, de forma saudável, se divertirem.

O curioso é que o grupo não é composto por jovens de uma só faixa etária. Tem crianças de até, dez anos (trazidos pelas mães), pré adolescentes, adolescentes, e adultos. E também não apenas jogam vôlei e futebol, como também ensaiam danças e números musicais para se apresentarem em ocasiões especiais.

Jovens se reúnem no antigo Grupo Escolar,
todas as noites, para dançarem e jogarem vôlei e futebol.
Bem melhor que ficarem nas ruas usando droga e praticando vandalismo.

Entretanto, como a nossa Sabino é um lugar totalmente diferente do resto do mundo, teve gente que não gostou.

Parece que um vizinho da escola  (muito chato, diga-se de passagem) anda reclamando e classificando as atividades desses jovens como algazarras e que deveriam as encerrarem por volta das 20h (para não perturbar o sono desse senhor que dorme cedo).

O colunista, já várias vezes reclamou, que nossa cidade proporciona muito pouco para jovens. Que muitos deles caem nas drogas e depois no vandalismo.

É inacreditável vermos gente criticando uma ação tão bonita como a desses jovens que se reúnem no antigo Grupo Escolar, dando vida ao local e evitando que tenhamos mais vagabundos, vândalos e crackeiros andando pela cidade.

Querer que esses jovens parem suas atividades às 20 horas é a mesma coisa que mandá-los para as ruas. Afinal, qual jovem que vai dormir às 20h hoje em dia?

Por falar nisso, se o vizinho chato quer sossego, é isso que ele não terá, caso consiga convencer as autoridades a atender ao seu capricho. Pois, a meninada poderá sair da escola às oito da noite, e ao invés de irem embora, como fazem atualmente, ficarem bem em frente à casa do individuo, dançando, cantando e jogando bola.

Esse senhor deveria entender que com a movimentação na escola próxima à sua residência, o local fica mais claro, mais seguro e mais alegre. E não aquela penumbra propícia para venda de drogas e outros crimes.

Por falar em drogas, nunca vi esse senhor, ou outra pessoa em Sabino, denunciando bocas de fumo, praticantes de furtos e vândalos que destroem os próprios públicos.

Porém, denunciar jovens que não bebem, não usam drogas, que lavam a escola, que cuidam e zelam  pelo patrimônio público, que colaboram com a direção da instituição é muito fácil e cômodo.

Eu falo que aqui em Sabino os valores estão invertidos. O malfeito é elogiado e aquilo que é bem feito é criticado.

Realmente tem hora que nossa cidade parece piada (de mal gosto). Depois querem ainda contar anedotas de português.

No último domingo, esse grupo de jovens promoveu uma gincana super animada e divertida, com a participação de diversos outros jovens e crianças. Muitos desses pertencentes a grupos de jovens evangélicos. Isso tudo sem custo algum para o poder público.

Espero eles continuem a usar o espaço que foi concedido pela professora Adriana Nardi, educadora atenta ao nosso tempo; que soube observar (e praticar) que escola é polo aglutinador da sociedade; que a escola deve fazer de tudo para buscar os jovens para dentro de suas instalações; que só assim eles estarão livres dos males atuais da sociedade; pois, esporte e dança é educação.

E quanto ao sono do vizinho, senhor colunista?

Respondo: Primeiramente, não está havendo incômodo nenhum ao vizinho. O homem é rabugento mesmo. Segundo, o interesse coletivo deve prevalecer ao interesse individual. É o que diz a lei. Sendo assim, os incomodados é que se mudem.


OBS: Escrevo esta coluna em defesa dos interesses desses jovens, apenas como cidadão. Não confundam minha opinião pessoal com a opinião da administração municipal, que nem sei se já está sabendo dessa questão ou não. Como educador, não poderia deixar de abraçar a defesa dessa causa. E afirmo desde já, quem se colocar contra esses jovens estará se posicionando contra a educação inclusiva, e a favor das drogas e dos traficantes.



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Blogueiro é homenageado pelos Vereadores de Promissão

Na sessão do dia 20 de agosto último a Câmara Municipal de Promissão aprovou por unanimidade uma moção de congratulação em homenagem a este blogueiro, colunista do Jornal "A Cidade" de Promissão.

A moção foi de autoria do vereador Edson Riohei Yassunaga que fundamentou seu pedido no fato da Coluna do Ruyzinho ser uma das mais procuradas pelos leitores do  " A Cidade", nos seus três anos de existência.

Fica aqui registrado o agradecimento do blogueiro ao vereador Edson Riohei Yassunaga, o qual ainda não tive a satisfação de conhecer. Bem como meus agradecimentos a todos os seus colegas de câmara.

O reconhecimento dos leitores e da sociedade me enche de alegria e de satisfação, me possibilitando, cada vez mais, ânimo e forças para continuar a escrever.

Num mundo como o de hoje onde a regra é a ingratidão, a desconfiança, a crítica destrutiva, ter o reconhecimento tão honroso como esse ao qual fui agraciado por casa tão ilustre, faz meu coração transbordar de alegria  e ter certeza de que vale à pena ser honesto, trabalhar bem, e acreditar em minhas convicções.

Muito obrigado mais uma vez à Câmara Municipal de Promissão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...